Os 11 erros que devemos evitar se quisermos viver um amor verdadeiro
Apesar dos seus esforços, você pode estar fazendo um monte de coisas que estão impedindo que o amor genuíno entre (e fique) na sua vida
Por
Regina Racco
18/06/2024 16h18 Atualizado há 3 semanas
Não é o que você deseja, aliás é o oposto do que você anseia, mas alguns erros que você anda cometendo têm impedido que viva de fato um amor verdadeiro. Poxa... Você se esforça... Então por que não está funcionando?! Tudo que você quer é uma relação amorosa feliz mas parece que quanto mais mira lá na frente, só consegue andar para trás.
Acredite: infelizmente não é só boa vontade, foco ou desejo. Apesar dos seus esforços, você pode estar fazendo um monte de coisas que estão impedindo que o amor genuíno entre (e fique) na sua vida.
Então, se você está se perguntando: “Por que não consigo encontrar o amor?” ou "Será que algum dia encontrarei o amor?", você precisa estar ciente do que está fazendo de errado e do que relacionamentos saudáveis precisam, somente assim conseguirá o seu intento.
11 erros fatais que pessoas cometem ao buscar o amor verdadeiro:
1. Manter relacionamentos antigos
Acabou? Vai com Deus! Não amarre defunto à sua perna! Deixe ir e siga em frente. Segurar apenas impede você de seguir em frente. Concentre-se nas lições que você aprendeu com esse relacionamento e leve-as com você, mas deixe o resto para trás.
Não trate novos relacionamentos de maneira diferente por causa de mágoas passadas (essa é terrível, porque já vi muita gente “boa” fazendo isso)! Não desconte a dor anterior em um novo parceiro. Resolva isso antes de seguir em frente. Aproveite as lições que aprendeu, mas deixe o resto para trás e comece do zero com cada nova pessoa.
Você quer seguir em frente e não ficar preso ao passado. Você nunca poderá fazer isso se estiver repetindo o passado e criticando os erros do passado. Lamentar o passado ou desejar ainda estar nele sempre o impedirá de seguir em frente.
Se você está se apegando a relacionamentos antigos, você está fechando o espaço para um novo amor surgir. Trabalhe e enlute totalmente os relacionamentos antigos para que você possa abrir espaço para seguir em frente com um novo amor.
2. Falta de amor próprio
É muito importante amar a si mesmo primeiro, porque se você não se amar, não poderá atrair outras pessoas que o amarão. Se você não estiver se tratando bem, não atrairá outras pessoas que o tratarão bem. Se nem você se gosta, como poderá querer que uma outra pessoa venha a gostar?
Observe bem como você está se tratando e o valor que está ou não se dando.
Conversa interna negativa? Isso atrairá outras pessoas que falarão mal de você. Não confia ou acredita em si mesmo? Isso atrairá outras pessoas que não confiarão em você ou em quem você não confiará.
3. Viver em energias que repelem o amor
Antes de poder atrair qualquer coisa boa para sua vida, você deve adicionar mais dessa mesma energia à sua vida. Você está procurando estabilidade quando se trata de amor? Nesse caso, observe onde você está instável em sua vida e faça mudanças.
Se algum elemento da sua vida estiver instável, é muito importante trabalhar nisso. A instabilidade só atrairá alguém instável. Observe atentamente cada área da sua vida e tome novas medidas para trabalhar em quaisquer áreas que não estejam firmes.
Isso vale para tudo que você procura no amor - diversão, conforto, etc. Seja o que for que você deseja atrair em um parceiro, concentre-se realmente em adicionar mais disso à sua vida em todas as áreas em primeiro lugar.
Somos seres completos e devemos alinhar todas as áreas de nossas vidas com o que queremos, não apenas com a área em que estamos trabalhando. Ou as outras áreas “esquecidas” agirão sobre esta e esse bolo desandará.
4. Foco demais nos problemas dos outros
Ok, já sei que você é um ser tremendamente altruísta e que sente prazer em viver em prol dos outros. Mas, se quiser um grande e verdadeiro amor em sua vida, algumas mudanças se fazer necessárias. Não se concentre o tempo todo nas outras pessoas e no que elas estão fazendo em suas vidas ou no quanto isso afeta você. Concentre-se no que você está fazendo para atrair pessoas de bem com a vida em primeiro lugar. Só temos controle sobre nós mesmos, sobre mais ninguém.
Nada simplesmente acontece conosco, assim, como uma manifestação espontânea do universo, nós criamos tudo em nossas vidas com nossas escolhas. A boa notícia é que, fazendo algumas novas escolhas, você poderá conseguir o que deseja.
5. Sentindo-se desesperado
O desespero ao procurar o amor só vai te levar a situações desesperadoras e atrair quem só vai te machucar.
Saiba que a felicidade só pode ser encontrada em você mesmo. Não espere que o amor satisfaça suas necessidades de felicidade. Sim, o amor pode te fazer feliz, mas é a cereja do bolo depois que você primeiro encontra a felicidade dentro de você e aprende a externá-la.
Ser feliz consigo mesmo e não precisar de amor para se realizar é a melhor maneira de atrair amor para você. Procurar outra pessoa para satisfazê-lo nunca levará a nada e apenas o deixará vazio por dentro. O lindo é que você pode encontrar o amor e a felicidade dentro de si mesmo, sem precisar de mais ninguém e se algum “outro” vier, será apenas para somar o que já está muito bom!
6. Não se expressar totalmente
Quando você mantém as coisas dentro de si e não se expressa, você não está sendo você mesmo e nunca poderá atrair um amor verdadeiro e genuíno.
Seja você mesmo e diga o que você sente quando sente. Você deseja atrair alguém que se apaixone por você, não por quem você finge ser.
7. Ver-se como alguém que carrega bagagem
Todos cometemos erros e temos um passado. Veja isso como todas as experiências de aprendizado que fizeram de você a pessoa maravilhosa que você é agora.
Quando você vê isso como uma bagagem, um peso ou um problema, você mostra ao mundo que não vale a pena. Em vez disso, seja grato por tudo que você aprendeu e ganhou com essas experiências e dê um passo à frente.
8. Concentrar-se apenas nos aspectos negativos da sua vida
Focar no negativo só atrairá mais negatividade para você, especialmente nos relacionamentos. Cada coisa negativa pela qual você passa existe para lhe ensinar algo que o levará a um lugar melhor.
Procure as lições dessas experiências negativas e faça novas escolhas para sair delas, em vez de apenas insistir e persistir nelas. Elas são sempre uma ferramenta para avançar para uma vida melhor, mas você deve olhar profundamente e encontrar essas lições e fazer as mudanças necessárias sem medo.
Sempre há uma nova escolha que você pode fazer para sair de qualquer situação. Concentre-se nos aspectos positivos e no que você tem para atrair mais positividade para sua vida.
Isto se aplica especialmente a pensamentos negativos sobre você. Estar feliz consigo mesmo é muito importante para atrair a pessoa certa para você. Se você não está feliz consigo mesmo, a pessoa que você atrai também não poderá ficar completamente feliz com você.
9. Não se divertir nunca
Diversão e risadas são grandes ímãs de atração de amor.
Pense bem: você não se sente mais atraído por alguém feliz e se divertindo? Encontre propositalmente maneiras de se divertir mais e rir da maneira que funcionar para você.
10. Não cuidar de si mesmo
Alimente-se e certifique-se de não se negligenciar. Quando você se negligencia, você só pode atrair aqueles que também irão negligenciá-lo. O mundo é um espelho e refletirá exatamente sem tirar nem pôr, a forma com que você se trata.
Você deve sempre se colocar em primeiro lugar para ter mais para dar aos outros. Sempre coloque sua máscara de oxigênio primeiro.
11. Esperando que o amor te salve
O amor são duas pessoas inteiras que se unem para tornar as coisas ainda melhores uma para a outra. Nunca espere que alguém entre e salve você ou faça você se sentir realizado por dentro. Só você poderá encontrar sua felicidade e realização. Ninguém poderá magicamente fazer isso por você.
Mas, depois de descobrir em si mesmo, o amor poderá ajudar isso a crescer ainda mais e é a cereja perfeita no topo do bolo. Mas a massa... Essa você terá que preparar sozinho (a)!
Vídeo Sugerido:
Comentários
Postar um comentário