O que é anel peniano, para que serve e como
incluí-lo no sexo para ter ereções mais prolongadas
Sex toy se adapta também para
oferecer mais prazer para a pessoa que o usa e para a parceria
Por
redação
Marie Claire
— São Paulo (SP)
16/05/2024 11h05 Atualizado há 2 meses
Engana-se quem pensa que somente pessoas com vulva ou curte sexo anal dispõe de uma grande variedade de sex toys. Há muitas opções disponíveis em sex shops que contemplam pessoas com pênis. O anel peniano é um dos recursos mais conhecidos, e traz tanto mais prazer na hora H como pode ser um aliado no tratamento da disfunção erétil, por exemplo.
Direto ao ponto: o anel peniano é um acessório sexual em formato circular que pode ser encaixado na base do pênis. Alguns são como uma espécie de elástico.
É, sobretudo, fabricado em material de silicone, mas também estão disponíveis os de metal (pouco indicados, já que podem prejudicar a circulação sanguínea) e até mesmo infláveis (que têm regulagem mais fácil).
Também conhecido sob os nomes de cockring, anel de ereção ou anel de glande, o sex toy foi se adaptando ao longo dos anos com novos recursos e possibilidades de estímulos – tornando-se, assim, um must para quem quer se aventurar em novas sensações. Também se tornou um acessório para fins estéticos.
Para que serve o anel peniano?
Sua função primária é reter o sangue que circula no pênis, permitindo que ele fique ereto por mais tempo. Por esse motivo, é muito usado para prolongar as relações sexuais, mas também por propósitos médicos. Tende a ser bastante recomendado para pessoas que têm disfunção erétil.
No entanto, com o passar dos anos, o anel peniano foi ganhando novas variações para proporcionar mais prazer – seja para quem usa, seja para a parceria.
Extensão para friccionar o períneo, estimulador clitoriano, estrutura vibratória ou mesmo modelos com plug anal acoplados são algumas das possibilidades para colocar a excitação nas alturas.
Como usar o anel peniano?
Comece espalhando lubrificante na parte interna do anel peniano. Dessa forma, o acessório desliza mais facilmente por toda extensão do pênis, mas também na hora de removê-lo.
Também é possível utilizar dois anéis de uma vez. Neste caso, um é posicionado na base do pênis, e o outro bem acima da região dos testículos
No entanto, tome cuidado no momento de escolher o modelo ideal. O sex toy não pode ficar excessivamente apertado e não deve ficar desconfortável. Também é possível optar pelas opções reguláveis
Cuidados ao usar o anel peniano
Por afetar a circulação sanguínea na região íntima, existem alguns cuidados que devem ser tomados para que o uso não seja prejudicial.
- É ideal que o anel peniano seja usado por um tempo máximo de 20 minutos (usos muito prolongados podem causar efeito reverso)
- Opte por anéis que não pressionem demais a base do pênis e que se ajustem de maneira confortável
- Após o uso, faça uma massagem para normalizar o fluxo do sangue na região
- Sempre realize a higienização correta do anel peniano depois do uso
- Não durma usando o sex toy, e evite o uso enquanto estiver sob uso de drogas e álcool
- Se sentir o pênis ficar adormecido ou frio, retire imediatamente
Comentários
Postar um comentário