Clima, lubrificação, movimento em 8: guia para a
masturbação feminina
Libertar-se para encontrar o próprio
prazer é importante. Comece de forma lenta, com paciência, descobrindo as
regiões do corpo e os tipos de toques que mais te excitam
16/03/2023 06h00 Atualizado há um an
A masturbação é uma potente ferramenta de autoconhecimento. No entanto, para as mulheres, ainda é um assunto tabu cercado por muitas dúvidas e mitos, além de sentimentos como culpa, vergonha, nojo ou medo. Isso acaba gerando uma desconexão com nosso corpo, e essa falta de conhecimento sobre nossa anatomia limita o prazer.
Toda essa repressão tem origem histórica e, durante muitos anos, masturbação chegou a ser considerada não só pecado, mas também causadora de doenças. Inclusive, profissionais da saúde estudavam técnicas para impedir que as pessoas a praticassem –,incluindo a cauterização do clitóris com ácido!
Hoje já sabemos que isso não é verdade, pelo contrário. A masturbação tem muitos benefícios, incluindo tornar você uma especialista no próprio prazer. Vamos nessa missão?
Afinal, por que se masturbar?
Hormônios do bem-estar
Se você precisava de um empurrãozinho médico, ele chegou. A masturbação libera endorfina e dopamina, dois hormônios do prazer. O primeiro é um analgésico natural que promove relaxamento e sensação de bem-estar, alivia tensões e dores e melhora o sono. O segundo é um moderador do prazer que age sempre que alguma atividade promove uma recompensa prazeirosa.
Isso contribui com bem-estar, relaxamento, melhora do sono, reduz sintomas de ansiedade, controle de dor, podendo até mesmo aliviar cólicas menstruais.
Além disso, com a liberação desses hormônios, nosso cérebro cria um registro de que aquela atividade é positiva aumentando nosso interesse e desejo de realizá-la novamente. Ou seja, o prazer obtido na masturbação aumenta o desejo sexual!
Expert no meu prazer
A masturbação é um gesto de autoamor. Ela ajuda a descobrir e explorar o potencial de cada parte do nosso corpo, além de fortalecer nossa relação conosco e facilitar a possibilidade de orgasmos.
Melhora no sexo a dois
Um erro muito comum que cometemos na cama é terceirizar nosso prazer. Esperamos que o outro saiba suprir nossas necessidades, mas, imagina só: se nem você sabe do que gosta, como cobrar?
Nesse quesito, a masturbação te dá uma espécie de GUIA SOBRE SEU CORPO, e fica mais fácil compartilhar com o outro o que você já sabe que te dá prazer.
Conhecendo lugares, movimentos, toques que te excitam, você consegue implementar isso no sexo a dois e desfrutar de uma vida sexual ainda mais prazeirosa.
Como começar?
Permissão
O primeiro passo é se permitir. Como assim? Se você nunca se masturbou, vai perceber que muitos pensamentos ou sentimentos negativos podem aparecer, herança da nossa sociedade ultramachista. Se isso acontecer, acolha e tente substitui-los com impressões do porquê a masturbação é incrível. Se for necessário, liste suas razões para querer explorar mais o seu corpo e os motivos de você merecer esse prazer.
Crie um clima
Escolha um lugar seguro, confortável e em que você não seja interrompida. Desligue o celular, coloque uma playlist que te deixe no mood, abaixe as luzes e experimente uma vela aromática. Crie um date com você mesma.
Explore outras áreas
É comum que, na masturbação, o genital seja o maior foco, mas tente ir além. Especialmente no começo. Explore seu corpo como um todo, toque seus braços, seus seios, suas coxas. Vá percebendo o que cada toque te causa, as diferentes intensidades e pressões. Faça isso de maneira intencional, sem ser no automático como fazemos no dia a dia. Se quiser, inclua óleos e cremes que aumentem as percepções.
Lubrifique
Nossa vulva é capaz de produzir lubrificação na maior parte das vezes em que estamos excitadas, mas pode acontecer de o estresse e outras situações prejudicarem essa produção. Por isso, se necessário, não tenha medo de incluir lubrificante. Ele amplifica sensações e torna os toques mais intensos.
Construa excitação
Se você for muito direto ao ponto, vai ser difícil sentir prazer. Nosso corpo precisa de um tempo para ir acordando os sentidos. Por isso, comece a masturbação lentamente, construindo a excitação e fugindo das regiões mais óbvias. Por exemplo, toque o interior das coxas e, depois, vá se aproximando mais da vulva de maneira gradual. Comece com movimentos mais amplos e que fiquem localizados na sequência. De fora para dentro, do menos intenso para o mais intenso.
Fique confortável
Não existe posição correta para se masturbar, cada pessoa prefere uma: pode ser em pé, sentada, deitada, de bruços, como funcionar para você. Minha dica é ficar o mais confortável possível, assim você não cansa e não perde as forças quando o orgasmo vier.
Tipos de toques
Vale reforçar que não existe um tipo de toque certo para se masturbar. Cada pessoa vai descobrir suas preferências, mas, a seguir, alguns toques que costumam fazer sucesso.
Sanduiche de clitóris
Abra a palma da mão deixando dois dedos de cada lado. Posicione os dedos na vulva, “abraçando” os lábios externos de maneira que o clitóris fique preso no meio. Faça uma pressão moderada e movimente-os de um lado para o outro e de cima para baixo.
Esse é um toque perfeito para iniciar os estímulos ou recomeçar após o primeiro orgasmo. É um estímulo mais indireto, ótimo para quem tem muita sensibilidade ao toque diretamente no clitóris.
De ladinho
Posicione um dedo na lateral da glande do clitóris e faça movimentos de sobe e desce por toda a extensão dos lábios internos. Toque dos dois lados (direito e esquerdo) e experimente pressões mais leves e mais intensas. Esse movimento ajuda a descobrir se um dos lados é mais sensível que o outro e leva mais rapidamente ao orgasmo.
Tapinhas
Com o dedo médio ou o indicador, dê pequenas e leves batidinhas no clitóris para “acordá-lo”. Vale o estímulo direto na glande, ou nas laterais. Deve ser um toque sútil, é um movimento simples que ajuda a aumentar a sensibilidade do clitóris.
Movimento circular
Esse costuma ser o favorito de grande parte das mulheres. Com o dedo indicador e o dedo médio, faça movimentos circulares ao redor do clitoris. Eles podem ser mais amplos, abrangendo os lábios, ou mais localizados, no capuz do clitóris. Varie a pressão progressivamente: comece com toques bem leves, só na pele, e para aumentar a excitação intensifique um pouco, movimentando a pele do prepúcio do clitóris. Depois, se desejar, escale para toques mais intensos. Varie também na velocidade, sempre começando mais lentamente e aumentando se desejar.
Movimento Infinito
Use o dedo indicador, o dedo médio, ou os dois, e faça um movimento em formato de 8. Você vai fazer dois círculos: um ao redor da glande do clitóris, e outro tocando os lábios internos, próximo à entrada do canal vaginal, como se estivesse desenhando um 8 na vulva. Requer um pouco de prática, mas é extremamente prazeiroso.
Esses são apenas alguns dos movimentos indicados para você encontrar o que te dá mais prazer. Experimente um dos estímulos acima, uma combinação deles ou, ainda, um movimento novo que você acabe descobrindo no processo.
Dicas extras
Tenha paciência, masturbação é prática e pode levar um tempo para aprender suas técnicas e toques favoritos.
Isso também serve para orgasmos, eles podem demorar a aparecer e tudo bem! O ideal é tirarc o foco disso. Concentre-se no prazer, no autoconhecimento, na diversão e deixe o orgasmo como consequência. Quanto mais você relaxar, mais fácil isso fica.
Vibradores podem ser excelentes aliados na masturbação, por provocarem estímulos mais intensos, o que aumenta a percepção, o prazer e as até as chances de orgasmo.
Embora em muitos momentos eu tenha citado a variação dos movimentos, quanto mais próxima você estiver do orgasmo, mais constância deve manter, ou seja, percebeu que está chegando lá, mantenha o mesmo movimento, intensidade, velocidade e pressão que já está funcionando. Isso facilita MUITO as chances de gozar.
Por fim, divirta-se muito! Seu corpo é um mar imenso e inesgotável de sensações. Mergulhe sem medo, explore sem julgamentos e sem censuras. Você merece prazer!
Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/blogs/marcela-mc-gowan/noticia/2023/03/clima-lubrificacao-movimento-em-8-guia-para-a-masturbacao-feminina.ghtml
Comentários
Postar um comentário