SUGADOR, VIBRADOR, BULLET: QUAIS OS SEX TOYS MAIS PRAZEROSOS PARA MULHERES?

 Vibrador no estilo rabbit é ideal para quem procura penetração e estímulo clitoriano

Sugador, vibrador, bullet: quais são os sex toys mais prazerosos para mulheres?

A variedade de brinquedos eróticos à venda é tão grande, que uma pessoa pode não saber nem por onde começar. Conversamos com uma sexóloga e com a sócia de uma sex shop para saber quais são os modelos preferidos das mulheres

Por Colaboração Para Marie Claire — São Paulo

24/07/2023 18h02  Atualizado há 4 meses

Quem já fez uma busca na internet sabe: a variedade de brinquedos eróticos disponíveis no mercado é gigantesca. São tantos modelos, preços e promessas que uma pessoa pode não saber em qual sex toy apostar. Então, dentre todas as opções oferecidas, como descobrir se um objeto lhe dará prazer?

A maioria das mulheres que vai a uma sex shop chega meio perdida, segundo Camila Gentile, sócia-diretora da Exclusiva Sex Shop, rede com 26 pontos de venda físicos e 22 mil itens eróticos disponíveis aos consumidores. “Para indicar um produto que atenda às expectativas da cliente, a gente procura entender como é sua jornada do orgasmo”, diz.

Assim, o ponto de partida para escolher o brinquedo é o autoconhecimento. O orgasmo da pessoa é clitoriano ou com penetração? Ela está buscando um sex toy por vontade própria ou por desejo da parceira?

“O vibrador é um objeto para uso solo, independentemente da orientação sexual de cada um. A pessoa pode até usar com o companheiro ou minha companheira, mas a descoberta do prazer da masturbação é individual”, afirma a sexóloga, psicanalista, psicoterapeuta de casal, Lelah Monteiro.

Monteiro recomenda que, em vez de comprar um sex toy pela internet, a cliente visite uma loja presencialmente. “Vale a pena pegar, ligar e sentir a textura do produto. É como experimentar com a mão, o que é diferente de experimentar na vagina. Perceba se o barulho do objeto não incomoda e pergunte se ele pode ser carregado via USB, por exemplo”, recomenda a sexóloga.

“Eu teria pelo menos uns três brinquedos eróticos diferentes. Recomendo investir em acessórios de qualidade e não esquecer do uso do gel à base de água ou de silicone”, orienta Monteiro.

A seguir, uma lista dos cinco brinquedos eróticos mais prazerosos para mulheres:

1) Sugador de clitóris

O sugador Satisfyer 2 possui 11 níveis de velocidade — Foto: Reprodução/Amazon
O sugador Satisfyer 2 possui 11 níveis de velocidade — Foto: Reprodução/Amazon

“É o queridinho do momento”, afirma Monteiro. O artefato é ideal para quem goza pela via clitoriana — a maioria das mulheres.

Gentile, que também tem formação como sexóloga, explica que o sugador atua de duas maneiras: por ondas de ar ou a vácuo.

O primeiro lança uma espécie de “ventinho” que, sem tocar a região íntima, pressiona o clitóris; o local fica mais sensível e irrigado, com a promessa de orgasmo em poucos minutos. Já o segundo tem um mecanismo de ação semelhante às bombas de amamentação. A vagina fica inflada e, para algumas pessoas, há uma sensação de desconforto.

“O sugador de clitóris está na moda, mas não é necessariamente o brinquedo ideal para quem goza com penetração. Por isso, é fundamental a mulher conhecer o seu processo excitatório”, diz Gentile.

Para quem vai investir no artefato, a dica de Monteiro é optar por uma marca de boa qualidade. “Tem um aprendizado também. Às vezes a pessoa experimenta e diz que não gostou. Mas será que encaixou direitinho no clitóris? Será que ela relaxou? Além de usar o aparelho, a pessoa precisa se permitir relaxar mentalmente”, afirma Monteiro.

2) Bullet

Bullet pode ter formato de batom — Foto: Reprodução/Exclusiva sex shop
Bullet pode ter formato de batom — Foto: Reprodução/Exclusiva sex shop

O sex toy campeão de vendas para elas na Exclusiva Sex Shop é o bullet. Trata-se de um brinquedinho que pode ter vários formatos, de batom a ovo, e diferentes níveis de vibração. Pode ser movido a pilha ou — melhor ainda — recarregável via USB.

Enquanto no sugador o orgasmo vem pelo relaxamento, no bullet o auge vem pela pressão do objeto contra o clitóris.

“É um boa porta de entrada para quem não sabe por onde começar no universo dos brinquedos eróticos”, recomenda Gentile. “A maioria das mulheres goza com a fricção no clitóris, então o bullet atende a esse público.”

O modelo é ideal para quem gosta de discrição. Pequeno e silencioso, pode ser transportado na bolsa e confundido com outros objetos. “O pessoal do tantra usa bastante o bullet. Ele pode ser manuseado com controle remoto e é bem baratinho” aponta Monteiro. O sex toy custa a partir de 19 reais.

3) Varinha mágica

Varinha mágica é para estímulo clitoriano, não para penetração — Foto: Reprodução/ Exclusiva sex shop
Varinha mágica é para estímulo clitoriano, não para penetração — Foto: Reprodução/ Exclusiva sex shop

Ainda no universo do orgasmo clitoriano, outro brinquedo que leva mulheres à Lua é a varinha mágica.

“Foi uma febre de vendas nos Estados Unidos”, informa Gentile. O artefato tem formato semelhante ao de um microfone ou de um massageador de costas, com cabeçote cilíndrico, e várias velocidades de vibração.

Apesar da aparência fálica, trata-se de um objeto para estimular o clitóris, não para penetração.

“Novos modelos estão surgindo, em forma de coelho e passarinho. É um bom disfarce para quem tem filho”, aponta Gentile.

4) Vibrador com estímulo clitoriano

O Zatla 14 Velocidades funciona como um vibrador na parte maior, da penetração, e um sugador na área do clitóris — Foto: Reprodução/Amazon
O Zatla 14 Velocidades funciona como um vibrador na parte maior, da penetração, e um sugador na área do clitóris — Foto: Reprodução/Amazon

Para a turma que chega ao orgasmo numa combinação de estímulo clitoriano com penetração, este vibrador mata dois coelhos numa só tacada.

“Enquanto o bastão pode ser introduzido no canal vaginal, uma haste fica parada no clitóris, estimulando a região com diferentes vibrações. Ele pode também ter um sugador”, explica a sócia-diretora da Exclusiva.

Trata-se de uma evolução do antigo modelo estilo rabbit, que ficou famoso nas primeiras temporadas do seriado Sex and The City. “O rabbit tinha umas pérolas que rodavam dentro dele. O atual conta com dois anéis que sobem e descem, massageando o canal vaginal, além de um estimulador clitoriano. São dois motores, que vibram independentemente”, diz Gentile.

5) Vibrador Ponto G

O Elemental é um vibrador no estilo "Ponto G" feminino com 30 modos de vibração e serve como um estimulador macio ao toque — Foto: Reprodução/Amazon
O Elemental é um vibrador no estilo "Ponto G" feminino com 30 modos de vibração e serve como um estimulador macio ao toque — Foto: Reprodução/Amazon

Em formato de golfinho e preço a partir de 15 reais, o vibrador ponto G estimula essa região famosa por promover orgasmos incríveis. “As pessoas acabam gozando não é nem pelo ponto G, mas porque pressiona um pouco do clitóris”, esclarece Monteiro.

Enquanto os vibradores de antigamente eram de acrílico duro, os atuais têm revestimento de silicone, mais confortáveis ao toque.

Na hora da compra, a sexóloga recomenda buscar um acessório com toque aveludado, firme, mas flexível. “A ideia é que a pessoa perceba se aquele objeto será prazeroso tanto para o clitóris quanto para o canal vaginal, e que não canse a mão”, orienta.


Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/saude/noticia/2023/07/sugador-vibrador-bullet-quais-sao-os-sex-toys-mais-prazerosos-para-mulheres.ghtml

Comentários