Combate a dores crônicas, melhora do sono,
emagrecimento... Veja os benefícios do orgasmo
Por
Regina Racco
05/10/2023 16h54 Atualizado há 3
horas
Você já sabe que ter orgasmos regulares é ótimo para o seu relacionamento, garantindo o prazer dos dois e protegendo a relação contra a mesmice e a estagnação. É também uma forma de entretenimento divertida, gratuita e satisfatória, podendo até queimar calorias e reduzir o estresse e combater as... dores.
Não por acaso que os olhos de vários especialistas do mundo todo estão voltados para os benefícios do orgasmo. Isso mesmo! Não é somente o prazer, seu e do seu parceiro ou parceira: os benefícios se estendem a campos antes inimagináveis. O combate a dor crônica, por exemplo, tem no orgasmo um santo remédio.
É fácil e prazeroso e ninguém se recusa a usar esse remédio, ao contrário, corre-se o risco de abusar na dose! Afinal é ele que garante a boa lembrança daquela transa, ou daquele momento íntimo, e a vontade de repetir o mais breve possível. Momento íntimo sim, porque saiba que essa verdadeira pílula mágica está ao alcance de todos, porque a obtenção, mesmo em parceria é e sempre será individual, portanto, está mais que permitido a todos, sozinhos ou acompanhados, mas isso, todos sabemos, o que talvez muitos não sabem é que é importante manter a prática e a obtenção dos orgasmos, porque, não raro, pessoas que estão sozinhas se esquecem do prazer, e esse esquecimento é grave, porque sem essa manutenção, problemas na saúde podem surgir ou se agravar. Além de você abrir mão de uma fonte de prazer que está ao seu alcance!
E pensem bem: sozinhos ou acompanhados, não há desculpa para não ingerir, pelo menos duas vezes por semana, essa pílula maravilhosa.
Saiba que o sexo (com sua conclusão perfeita) é um remédio sem contraindicação, eficaz, sem prazo de validade e melhor, inteiramente grátis. Bom para a manutenção da saúde, ajuda a emagrecer e, claro, combate as dores em várias partes do corpo pelas substâncias de prazer e relaxamento que libera (e se sabe que muitas dores têm componente emocional). Se em parceria é fabuloso, em prática solo também não deixa de ser, portanto estar sozinho (a) não é desculpa para abrir mão desta prática saudável.
Não somente nas dores crônicas, o orgasmo atua na liberação das endorfinas, verdadeiro antídoto contra a depressão, por exemplo, relaxando e diminuindo os níveis de estresse. Ele auxilia na manutenção da saciedade, o que interfere positivamente no emagrecimento. Com tantos benefícios assim, só nos resta determinar a quantidade. Bem, se diariamente, perfeito, mas sendo realista, presos nesta correria sem fim do dia a dia, se conseguirmos manter o ritmo de duas vezes semanais já fará um excelente efeito.
Portanto, coloque o orgasmo como obrigatório, tenha-o à mão (sem trocadilhos) para diminuir a tensão, o estresse, as dores e viva muito mais feliz. Abaixo, coloco alguns bons motivos para jamais abrir mão do seu!
1.Orgasmos mantêm a integridade dos órgãos genitais. Melhoram o aporte sanguíneo. A perfeita irrigação mantém o tecido genital íntegro e flexível. Para melhores resultados, tenha orgasmo pelo menos duas vezes por semana. Benefício extra para mulheres: Orgasmo praticado no período menstrual protege contra a endometriose, doença bastante grave, que pode levar até mesmo a um quadro de infertilidade.
2.Orgasmos oferecem um poderoso alívio a dor. Alguns estudos sugerem que um bom orgasmo pode mais do que duplicar a tolerância à dor. Seu poder de analgesia é superior a muitos analgésicos, já que suprime a dor sem interferir na sensibilidade ao toque, fundamental na relação sexual.
3.Orgasmos protegem a sua vida. Foi demonstrado que a atividade sexual e o orgasmo reduzem o estresse devido ao aumento da oxitocina, o chamado “hormônio da felicidade”, que ocorre com o orgasmo. Além do mais, estudos mostram que os orgasmos reduzem os níveis de pressão arterial, protegendo assim, o coração.
4.Santo remédio que combate a insônia, verdadeira epidemia atual, orgasmos ajudam você a dormir melhor, o hormônio oxitocina desencadeia uma cascata de eventos corporais, incluindo a liberação de outros hormônios do bem-estar chamados endorfinas. Essas endorfinas possuem efeito sedativo. Quem não se lembra de uma noite maravilhosa de sono profundo, após uma transa muito bem resolvida?
5. Quando falo, na matéria sobre emagrecimento, é porque sabemos que os orgasmos podem ajudá-lo (a) a ficar em forma e perder peso. Além do bem estar que reduz a compulsão alimentar, promovendo a saciedade, a prática sexual de 30 minutos, por exemplo, aumentaria a queima calórica, na verdade, de acordo com algumas estimativas, você pode queimar até 200 calorias com uma “sessão quente” de meia hora (que, esperamos e desejamos, incluiria de um a três orgasmos.
Saiba mais sobre o assunto no vídeo abaixo:
Comentários
Postar um comentário