CAMISINHA FEMININA: DICAS DE COMO USAR COM SEGURANÇA




Camisinha feminina

A camisinha feminina é uma “bolsa” feita de um plástico macio, o poliuretano, que é um material mais fino que o látex do preservativo masculino. Essa bolsa recebe o líquido que o homem libera na relação sexual, impedindo o contato direto dos espermatozóides com o canal vaginal e com o colo do útero da mulher, evitando assim a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis, a transmissão do HIV, e prevenindo a gravidez não planejada.

A bolsa tem 15 centímetros de comprimento e oito de diâmetro, sendo, portanto, bem mais larga que o preservativo masculino. Tem, porém, maior lubrificação. Na extremidade fechada existe um anel flexível e móvel que serve de guia para a colocação da camisinha no fundo da vagina. A borda do outro extremo termina em outro anel flexível, que vai cobrir a vulva (parte externa da vagina).

Como usar:

Para colocar a camisinha feminina encontre uma posição confortável. Pode ser em pé com um pé em cima de uma cadeira, sentada com os joelhos afastados, agachada ou deitada.

passo 1

Segure a camisinha com o anel externo pendurado para baixo;

passo 2

Aperte o anel interno e introduza na vagina; com o dedo indicador, empurre a camisinha o mais fundo possível (a camisinha deve cobrir o colo do útero);passo 3

O anel externo deve ficar uns 3 cm para fora da vagina – não estranhe, pois essa parte que fica para fora serve para aumentar a proteção (durante a penetração, pênis e vagina se alargam e e então a camisinha se ajusta melhor);passo 4

Até que você e o seu parceiro tenham segurança, guie o pênis dele com a sua mão para dentro da sua vagina.

Com o vaivém do pênis, é normal que a camisinha se movimente. Se você sentir que o anel externo está sendo puxado para dentro, segure-o ou coloque mais lubrificante; uma vez terminada a relação, retire a camisinha apertando o anel externo; torça a extremidade externa da bolsa para garantir a manutenção do esperma no interior da camisinha; puxe-a para fora delicadamente.

Cuidados necessários ao usar a camisinha feminina:

– usar a camisinha feminina desde o começo do contato entre o pênis e a vagina;
– transar uma única vez com cada camisinha feminina. Usar a camisinha feminina mais de uma vez não previne contra as ISTs e gravidez;
– guardar a camisinha feminina em locais frescos e secos;
– nunca abrir a camisinha feminina com os dentes ou outros objetos que possam danificá-la.

Fonte:https://bvsms.saude.gov.br/camisinha-feminina/

Se você nunca usou uma camisinha feminina, essa é a sua chance de conhecer como ela funciona e os benefícios que as mulheres podem obter ao usá-la durante a relação sexual.

Assim como a camisinha masculina, o preservativo feminino tem um plástico fino, macio e resistente, mas, ao contrário da masculina, que é feita de látex, a feminina é composta por poliuretano, um material mais fino (e que pode ser utilizado por quem é alérgica a látex). Ela tem 15 centímetros de comprimento e 8 de diâmetro. Vem com dois anéis, um externo e um interno móvel, que não deve ser tirado de jeito nenhum, já que serve de guia para a colocação da camisinha no fundo da vagina.

Uma das vantagens que faço questão de destacar da camisinha feminina é que ela é bem mais lubrificada que a masculina, o que é sensacional para as mulheres.

Por que usar camisinha feminina?

Por que não você não aproveita que esta camisinha está à disposição e testa em sua próxima relação? Aqui vou te mostrar 7 excelentes motivos que encontrei para que você usar a camisinha feminina nas suas relações. Com certeza, é mais liberdade e proteção para você. Veja:

1 – Previne DST∕HIV-Aids

Assim como a camisinha feminina impede a entrada do espermatozoide, ela também evita a troca de secreções genitais ou orais e previne doenças sexualmente transmissíveis.

2 – Tem alta eficácia

O risco de haver falha varia de 5 a 21%. Isso quer dizer que a cada 100 mulheres que usam a camisinha por um ano, de 5 a 21 podem engravidar. Pode parecer muito, mas veja que de 95 a 79 estão protegidas somente com a camisinha.

3 – Você mesma compra e coloca

A camisinha feminina deve ser colocada antes de qualquer contato da vagina com pênis ou a boca. Você não depende do parceiro para se proteger. Onde comprar o contraceptivo feminino? Essa é uma das desvantagens. Aqui em Brasília eu consegui encontrar a camisinha feminina somente no posto de saúde, mas normalmente os preservativos femininos são encontrados à venda em farmácias e supermercados, com valores variados também.

4 – Mais prazer e liberdade

O anel externo pode estimular o clitóris ajudando na obtenção de mais prazer. Muitos homens consideram o uso da camisinha feminina melhor porque não aperta, como a camisinha masculina, e permite que o pênis fique lá dentro da vagina, mesmo depois do gozo.

prazer camisinha

5 – Impede entrada de espermatozoide

A camisinha feminina impede o contado da vagina com o pênis durante a relação sexual. Com isso, os espermatozoides não conseguem contato direto com a vagina e não entram no útero, evitando a gravidez.

6 – Tempo não é problema

Digamos que você saia para jantar com o seu amado e vocês planejaram uma noite mais quente. A boa notícia é que você não precisará colocar a camisinha no restaurante ou mesmo no motel, por exemplo. Você pode colocar a camisinha no conforto da sua casa, porque ela pode ser introduzida até 8 horas antes da relação. Não é incrível?

7 – Pode fazer sexo mesmo “naqueles dias”

O desejo não marca hora, certo? Então, aqui está mais uma ótima vantagem para não abrir mão da camisinha feminina. Ela pode ser usada mesmo nos dias em que você estiver menstruada.

Como colocar a camisinha feminina

como colocar camisinha feminina

Agora vou te dar o passo a passo de como colocar a camisinha. A princípio, você poderá achar complicado, mas verá que é muito mais fácil do que imagina e passará a aproveitar todos os benefícios que ela traz para você. Vamos lá!

Primeiro, você abre a embalagem da camisinha no local indicado e a retira com cuidado;

Depois, você escolhe uma posição confortável para introduzi-la;

Aperte o anel interno e coloque a camisinha na vagina;

Com o dedo indicador, empurre o anel o mais profundamente possível, até que ele alcance o colo do útero;

Deixe a argola fixa uns três centímetros para fora da vagina; lembre-se de guiar o pênis para o centro do anel externo;

Não se assuste se a camisinha se movimentar com o vaivém do pênis, mas preste atenção porque o anel externo não deve ser puxado para dentro. Se isso acontecer, você terá de colocar mais lubrificante;

Terminada a relação, aperte o anel externo e torça a extremidade externa para que o esperma permaneça dentro da camisinha;

Aí, é só puxá-la delicadamente e descartá-la.

E as desvantagens?

Você já viu algumas das vantagens de usar a camisinha para mulher e deve estar perguntando, afinal, quais então são as desvantagens?

Para mim, existem duas:

  • Falta de atenção na hora da relação

O homem pode não perceber e colocar o pênis entre a vagina e a camisinha e não no centro do anel. Isso é perigoso, de fato. Por isso, recomendo atenção redobrada na hora de introduzir o pênis.

  • O grande tabu que ainda existe em torno do uso da camisinha para mulher

A falta de falta de conhecimento, informação e até mesmo de divulgação gera estranheza em quem vê pela primeira vez um preservativo como esse. Tudo isso acaba por fazer muitas mulheres não usarem a camisinha feminina, o que é uma pena, porque as vantagens de usá-la são muitas para as mulheres e também para os homens. Se todos soubessem disso, com certeza, passariam a adotá-la como um eficaz preservativo.

vantagens camisinha feminina

Dica: a camisinha já vem lubrificada, mas se for para aumentar seu prazer e conforto não tem nada que impeça que você coloque mais lubrificantes de base oleosa na parte interna.

Uso correto sempre

Você já sabe que o preservativo precisa de certos cuidados e isso não é diferente com a camisinha feminina, que exige certa atenção nossa.

Nada de colocar as “aliadas” em lugar abafado, por favor. Armários, caixinhas, gavetas e carteiras estão descartados.

Outro fator importante é verificar o prazo de validade. Você sabe que a validade é mais um item de reforço à proteção e não deve correr riscos à toa, não é mesmo? Então, a responsabilidade de olhar o prazo é toda nossa. Na dúvida, se o prazo estiver ilegível, descarte a camisinha.

Uma outra dica é não usar a camisinha feminina com o preservativo masculino. Por quê? Porque as chances deles estourarem, se usados juntos, é muito maior. Risque da sua mente essa ideia de usar as duas camisinhas ao mesmo tempo, ok?

Também fique atenta para não retirar a camisinha feminina em pé. Quando a relação acabar, e você quiser se levantar, retire a camisinha com cuidado. Dessa forma, você evita que o esperma escorra para fora do preservativo.

Fonte:https://www.mulheresbemresolvidas.com.br/camisinha-feminina/


Comentários