Onde fica o clitóris?
“Onde fica o clitóris” é uma pergunta mais comum do que se imagina.
Apesar de ser uma dúvida recorrente também entre homens, muitas mulheres não têm tanto conhecimento sobre seu próprio corpo, o que ocorre devido à repressão social quanto à sexualidade feminina.
Para acabar de vez com as dúvidas, explicamos nesse post onde fica o clitóris e qual sua função no corpo da mulher. Confira!
O que é o clitóris?
O clitóris é uma parte do órgão sexual feminino, cuja única função é o prazer sexual (uau!). Seu tamanho varia entre 8 e 9 centímetros, distribuídos entre a parte externa e a interna. Ou seja, a glande do clitóris – parte visível – é a menor delas, aliás.
Ele aumenta de tamanho quando é estimulado, devido ao aumento de circulação sanguínea. Isso ocorre, porque ele é um tecido erétil, assim como o pênis. Quando excitado, o clitóris aumenta até 2 cm.
O clitóris é uma zona erógena, fonte de prazer feminino, e que pode ter diferentes tamanhos. A glande do clitóris fica no encontro dos pequenos lábios, acima da uretra.
Existe também partes internas:
- Crus: dois corpos cavernosos, que, unidos, formam o corpo do clitóris. Eles possuem uma aparência bem semelhante a do pênis.
- Bulbos de tecido erétil: dois bulbos de vestíbulo descem ao longo da vulva. Na excitação, eles incham e se enchem de sangue, tornando o canal vaginal e a uretra ainda mais sensíveis para o sexo.
Qual sua função no corpo da mulher?
Já pensou em um órgão do corpo humano 100% dedicado ao prazer? Esse é o clitóris. Sua função é dar prazer sexual à mulher. São cerca de 8 mil terminações – o dobro da glande masculina – que contribuem para intensificar o orgasmo feminino.
Seu desempenho é parecido com o pênis. Sua glande (parte externa), com o aumento do fluxo sanguíneo, fica ereta e rígida.
Onde fica o clitóris?
Não é a pergunta de 1 milhão de reais, mas saber onde fica o clitóris é uma dúvida sem resposta para muitas mulheres (e homens). E isso ocorre porque a anatomia feminina nem sempre foi estudada. Quanto mais as partes que dizem respeito à sexualidade. Infelizmente, o tabu ainda existe, o que tornam as conversas sobre o assunto mais difíceis.
A verdade é que saber na prática onde fica o clitóris também não é fácil inicialmente. Ele é protegido por um tecido muito sensível, semelhante ao prepúcio do pênis. Além disso, está coberta pelos lábios vaginais que o protegem.
Ele está localizado na parte superior da vagina, abaixo da púbis. Uma leve pressão no sentido da púbis também ajuda a expor essa parte do órgão sexual feminino.
Agora que você sabe onde fica o clitóris e sua função no corpo feminino, está mais consciente de sua anatomia. Esse é um passo importante para o autoconhecimento e a confiança.
É fundamental que você se olhe no espelho sentada e procure entender tudo que existe na sua vulva. Quanto mais você se conhecer, mais prazer terá e maior será sua percepção para eventuais problemas nessa região tão delicada. Prevenção e qualidade de vida caminham junto!
Fonte:https://tratamentosalaser.com.br/onde-fica-o-clitoris/
Clitóris tem cerca de 10 mil terminações nervosas. Veja como
estimular o órgão e obter mais prazer
Estudo recente descobriu que o
clitóris tem mais fibras nervosas do que se imaginava até então pela ciência –
e toda essa sensibilidade extra pode levar à orgasmos ainda mais prazerosos
Por Luciane Angelo (@lucianeangelo)
Recentemente, foi divulgada uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina da Universidade de Ciência e Saúde Oregon (OHSU) sobre as terminações nervosas presentes no clitóris, zona erógena de maior sensibilidade da mulher, que revelou um total de cerca de 10 mil fibras nervosas nessa região (o estudo anterior sobre o tema estimava oito mil terminações no local). Essa pesquisa traz ainda um novo avanço: pela primeira vez, o clitóris foi estudado no corpo humano. As terminações extras são um sinal de que esse órgão do sistema reprodutor feminino é ainda mais importante para atingir o prazer sexual e o orgasmo.
A anatomia das pessoas com vulva ainda é pouco estudada, infelizmente, muito menos do que a de pessoas com pênis. O trabalho anterior que estimava as terminações nervosas do clitóris, por exemplo, foi retirado do livro O Clitóris, escrito em 1976 pelo médico Thomas P. Lowry e sua então esposa Thea Snyder Lowry, no qual os autores mencionam brevemente um estudo feito no clitóris de vacas e não de pessoas. Impressionante como demoraram tanto tempo para analisar o número real de fibras nessa área tão relevante para o prazer feminino.
Voltando um pouco no tempo, é possível entender o descaso histórico com a sexualidade feminina. Há séculos já se sabia da existência de um órgão voltado para o prazer no corpo das pessoas com vulva, mas, até então, essa região não era nomeada, ou seja, se não havia nome, implicitamente não existia. Somente em 1998 a urologista australiana, Helen O'Connell, detalhou o sistema completo do clitóris, apontando sua vascularização, bulbos cavernosos, o formato piramidal, e explicou suas relações com a uretra e a vagina. Sim, enquanto o pênis foi supervalorizado por Sigmund Freud e seus seguidores na psicanálise e também medicina, somente há 24 anos o clitóris existe de forma oficial na história da ciência e da medicina.
Com essas 10 mil terminações nervosas recém-descobertas, é hora de aproveitar ainda mais esse órgão que tem como função exclusiva gerar prazer! Abaixo, aprenda maneiras de estimular a região:
Estimule na pérola do clitóris
A "cabecinha" (glande) do clitóris, que chamamos de pérola, é a única parte visível do órgão e também a mais sensível. Se você estimular por sexo oral, masturbação usando dedos ou vibrador, provavelmente obterá um orgasmo intenso, já que a região está mais exposta. Depois de chegar ao orgasmo, porém, a área pode ficar mais sensível e você precisará dar um descanso momentâneo na pérola. Então, siga a próxima dica se quiser continuar a excitação...
Massageie a vulva completa para explorar as outras localizações do clitóris
Use e abuse das laterais da vulva (parte externa da região íntima). Uma dica é colocar o minivibrador (modelo cheio de novidades no mercado) nas laterais dos lábios internos. Não precisa pressionar, posicione delicadamente sobre a área e você já sentirá o estímulo. É uma chance de se autoconhecer e saber qual lado é mais sensível e prazeroso para você. Com a prática, será máis fácil obter orgasmos sem precisar recorrer somente à pérola, pois o clitóris corre também por essa região. Quanto mais estímulo fizer nessa área, mais o corpo entenderá que o local também pode gerar uma sensação prazeroso – e você terá novas opções de orgasmo e de prazer mais prolongado.
Fonte:https://vogue.globo.com/wellness/noticia/2022/11/clitoris-tem-cerca-de-10-mil-terminacoes-nervosas-veja-como-estimular-o-orgao-e-obter-mais-prazer.ghtml
Comentários
Postar um comentário