Carol Teixeira (Foto: Luiza Ferraz )
Saiba como impulsionar sua criatividade e energia vital através do tantra
As dicas são fruto de uma parceria da Hysteria com a apresentadora e terapeuta tântrica Carol Teixeira
A série, que conta com 12 episódios de cinco minutos, tem apresentação da filósofa e terapeuta tântrica Carol Teixeira, e propõem reflexões sobre a visão tântrica em relação ao empoderamento e a sexualidade feminina. Aqui a terapeutra entrega algumas dicas, contextualizadas na série, que garantem impulsionar sua criatividade e energia vital através do tantra:
1. Escute sua energia
Durante a masturbação, comece a sentir o trajeto de sua energia sexual. Se pergunte: Ela fica concentrada apenas como um calor na área genital? Ela sobe até seu plexo solar? Quando você goza sente aquela expansão no seu peito, um boost no seu amor próprio ou você só se sente cansada, como se uma energia tivesse escorrido para fora de você? No tantra, o objetivo é levar a energia sexual/criativa (Kundalini) do chakra básico, localizado na região genital, até o topo da cabeça, mas o primeiro passo é você entender como está essa sua energia para depois se apropriar dela e poder conduzi-la. Tudo começa com a escuta do seu corpo. A história te alienou a ele, mas cabe a você tomar esse poder de volta.
2. Coloque uma intenção no orgasmo
Tendo percebido sua energia, quando estiver quase gozando coloque uma intenção, objetivos bem definidos, como a realização de um projeto, um sonho ou algo mais subjetivo como se livrar de alguma emoção indesejada ou atrair algo para seu campo vibracional. Mentalize essa intenção durante a explosão orgástica. O pensador Georges Bataille afirma que o orgasmo é um momento de descontinuidade, no qual temos nosso ego dissolvido e flertamos com o incorpóreo, com o sagrado, com o uno. Não à toa os franceses chamam o orgasmo de petit mort, ou seja, uma pequena morte. É um momento ótimo pra você atrair para si o que deseja, usando essa conexão com o cosmos que é seu orgasmo para potencializar suas intenções. Se você estiver menstruada há mais potência ainda. Lembre do poder do sangue na magia de qualquer ritual.
3. Guarde o seu orgasmo
Método indicado para épocas com grande necessidade de poder criativo, guardar o orgasmo faz com que ao invés de deixá-lo, a energia fique circulando dentro do corpo e dando uma carga extra de criatividade. Caso não esteja acostumada com isso, o ideal é alternar: um orgasmo sim e outro não durante masturbações e relações sexuais - para não gerar muita ansiedade e potencializar sua energia criativa.
Fonte:https://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/noticia/2019/01/saiba-como-impulsionar-sua-criatividade-e-energia-vital-atraves-do-tantra.html
Comentários
Postar um comentário