PEGGING,OU "INVERSÃO SEXUAL",DISPARA NAS BUSCAS APÓS PROTESTO NO MET GALA

 

Cara Delevingne protestou contra o patriarcado no Met Gala (Foto: Getty Images)
Cara Delevingne protestou contra o patriarcado no Met Gala (Foto: Getty Images)

Pegging, ou “inversão sexual”, dispara nas buscas após protesto no Met Gala

Além de ser um baile de luxo, e um evento beneficente, o Met Gala também é uma vitrine para que famosos e celebridades façam protestos políticos e defendam causas que eles apoiam. Foi assim que Cara Delevingne subiu as escadas do museu com a frase “Peg The Patriarchy” no peito.

O tema era a moda dos Estados Unidos, e ela estampou o termo em vermelho em uma típica proteção usada por jogadores de futebol americano. Em tradução livre, a frase significa “Subverta o Patriarcado” e foi usada pela primeira vez em 2015 educadora sexual canadense Luna Matatas.

O patriarcado a ser derrubado é o sistema em que apenas homens, como uma organização social, controlam as diversas áreas da sociedade e mantém e perpetuam o poder entre eles. A luta fala sobre a inclusão e a tomada feminina dos lugares de decisão e comando ao redor do mundo.

“A mensagem ‘Peg the Patriachy’ em letras vermelhas e em negrito, é sobre empoderamento feminino e igualdade de gênero. Se alguém não sabe o que é essa palavra, vai ter que pesquisar, porque eu não vou explicar”, disse Cara em conversa com a “Vogue” dos Estados Unidos no tapete vermelho.

Mas o que gerou mais dúvida nas pessoas foi o termo “peg”, que é uma redução de pegging, que significa a prática sexual anal entre casais heterossexuais que o homem é penetrado. Para o ato a mulher usa uma cinta em que se acopla um vibrador ou outro brinquedo sexual que o casal preferir. As buscas pelo termo google cresceram mais de 100% e estavam relacionadas a aparição da atriz no evento.

No Brasil a ação é popularmente conhecida como “inversão” e em nada tem a ver com o homem ter uma sexualidade conflitante com a heterossexual. Isso porque ele só está explorando seu corpo acompanhado de uma mulher, o que o define como heterossexual. O canal retal masculino é altamente sensível e prazeroso para o homem cis por causa da próstata.

estímulo da região anal e do órgão durante a penetração produz prazer no homem de forma física, ou seja, não é condicionado a um desejo sexual. Isso se explica porque a próstata é naturalmente estimulada pelo corpo para que o homem ejacule quando ele está penetrando. Ela faz parte do sistema reprodutor.

Fonte:https://br.vida-estilo.yahoo.com/cara-delevingne-peg-the-patriarchy-inversao-sexual-230944453.html


Comentários