ZONAS ERÓGENAS DO CORPO FEMININO E MASCULINO

Sexóloga dá dicas de como sentir mais prazer - Sexo Sem Dúvida

Quais são as zonas erógenas do homem e da mulher?

As zonas erógenas mais manjadas são partes do corpo que têm muitas terminações nervosas

Por Luiza Sahd - Atualizado em 4 jul 2018, 20h18 - Publicado em 28 set 2015, 15h47

Zonas erogenas
O MAPA DA PEGAÇÃO
As zonas erógenas mais manjadas são partes do corpo que têm muitas terminações nervosas
LASCÍVIA NO LOMBO
Com ou sem segundas intenções, todo mundo adora massagem. Isso porque, como o pescoço, as costas também acumulam muita tensão. Por ser uma área robusta, pode ser estimulada de muitas maneiras: dá para mandar bem com beijos, apertões, mordiscadas e arranhões de leve
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
DE CABO A RABO
Muita gente não gosta, mas até a Sandy sabe que o ânus pode proporcionar prazer. Como o perímetro anal é inteiro enervado, toques leves na entrada do orifício podem ser excitantes. Nos homens, a próstata também é fonte de prazer e pode ser acessada de duas formas: com toques na região entre a bolsa escrotal e o ânus ou por dentro do ânus
PÉS SEM PUDOR
Há controvérsias sobre os pés: eles têm todas as características de uma zona erógena, mas podem despertar arrepios de prazer em algumas pessoas e calafrios de repulsa em outras. É preciso respeitar a individualidade de cada parceiro
ARMANDO A BARRACA
Todas as partes do pênis são zonas erógenas, mas cuidado: uma pegada mais forte nos testículos e o clima pode ir por água abaixo. A glande (parte superior do pênis) também exige delicadeza. Ela pode ser considerada o equivalente ao clitóris feminino, porque possui origem embriológica semelhante
PESCOÇADA
É uma área que acumula tensão, então nada mal receber beijos e cafunés ali. Um pescoço bem lavadinho e perfumado também serve para fisgar seu par por meio do olfato
BÉSAME MUCHO
Quando beijamos, os lábios aumentam de volume por causa do fluxo de sangue no local. A pele fina da boca é supersensível a estímulos de toque, sabor e temperatura. Mordidinhas costumam aumentar o entusiasmo; mordidonas cortam o clima
ZONA POLÊMICA
Os mamilos das meninas e os dos meninos são igualmente sensíveis ao toque. No caso das mulheres, vale dar uma atenção (com cuidado para não machucar!) a toda a região dos seios
ARREPIANDO AS DOBRINHAS
Pouca gente explora, mas a parte de trás dos joelhos e dos cotovelos é uma área em que a pele é muito fina, assim como na virilha. Nesses locais, as terminações nervosas ficam mais expostas e a sensibilidade tátil é imensa
IMPACTO PROFUNDO
A parte interna da vagina tem muita elasticidade e pode se expandir bastante durante o sexo. A região mais sensível é a parte exterior, na entrada do canal vaginal, mas o ideal é tentar conciliar estímulos na região interna e externa simultaneamente
PONTO ESTRATÉGICO
Localizado na parte de cima da vagina, bem na junção dos pequenos lábios, o clitóris só “funciona” se for tocado com muita delicadeza. Para alguns pesquisadores, o tal “ponto G” seria uma extensão interna dele, com quase 8 mil fibras nervosas
PERGUNTA Sacha Martins Schuler, Belo Horizonte, MG
FONTESLivros A Celebration of Sex, de Douglas E. Rosenau, e Touch Me There!: A Hands-On Guide to Your Orgasmic Hot Spots, de Yvonne K. Fulbright



Zonas Erógenas do Corpo Feminino


Quando se está em um relacionamento é preciso manter a chama da paixão sempre acesa, e por isso conhecer as zonas erógenas do corpo feminino é um verdadeiro despertar.
Isso é uma boa tática para, além de dar prazer, recebê-lo.
Fiz uma postagem aqui sobre as zonas erógenas do corpo masculino, agora é a vez de mostrar algumas zonas do corpo feminino.
Essas zonas erógenas, foram definidas depois de uma pesquisa de uma universidade da África do Sul e da Inglaterra, onde foram entrevistada mais de 800 pessoas que deram notas para diversas partes do corpo.
Confira abaixo os lugares que as mulheres mais votaram.
Untitled-11
Viram como é incrível perceber que o nosso corpo é uma verdadeira usina de prazer? Ele nos faz entender que o orgasmo está naturalmente em nós, basta saber os caminhos para despertá-lo de maneira correta.
Conhecer melhor o seu próprio corpo é a melhor forma de sentir prazer e alcançar orgasmo, se você gostou desse post, pode ser que você também queira ler esse artigo em que eu falo sobre as 6 evidências de que você não conhece bem o próprio corpo.
Conhecer bem as zonas erógenas do corpo masculino também é fundamental, para que além de sentir, você também saiba como proporcionar mais prazer para o seu parceiro.

6 evidências de que a maioria das mulheres não se conhece

Tudo o que as mulheres quer quando vai para a cama é ser satisfeita e satisfazer o (a) parceiro (a). Em termos práticos, gozar e fazer o outro gozar.
Geralmente o cara sabe como gosta de transar e até orienta a parceira. Mas e a gente? Nós, mulheres, gostamos do que? É muito fácil (e injusto) com o seu parceiro esperar que ele te dê um orgasmo se nem você sabe como alcançar um. Se esse for o seu caso, esse artigo aqui do blog pode te ajudar. 

Orgasmo Feminino: como chegar ao orgasmo com facilidade!

Se você sente dificuldade em chegar ao orgasmo, ou mesmo se nunca sentiu esse gostinho nem se quer uma vez na vida, saiba que você não está sozinha.
Chegar ao orgasmo com facilidade é privilégio de poucas mulheres.
A boa notícia é que é possível conquistar o prazer com treino, exercícios e autoconhecimento.
chegar ao orgasmo
Antes de mais nada você precisa saber como funciona a fisiologia do orgasmo e desconstruir alguns tabus que envolvem o assunto.
Recentemente eu escrevi uma outra matéria falando sobre anorgasmia e os fatores que podem provocar a dificuldade em chegar o orgasmo. Passe lá para dar uma lida depois.

Como funciona o fisiologia do orgasmo

O orgasmo acontece quando existe um estímulo físico, que dispara para o cérebro um gatilho que libera uma explosão de hormônios para seu corpo e que provoca sensações muito prazerosas, seguidas de um relaxamento profundo.
Muitas mulheres me dizem que não sabem ou que não tem certeza se já experimentaram um orgasmo. Eu costumo dizer, “então provavelmente você não teve, quando você tiver um, com certeza vai saber”.
Outra coisa importante: pare de comparar as suas reações em relação ao sexo com a de outras mulheres.
Muitas mulheres dizem que sentem a perna tremer, que sentem calafrios, que perdem a força nas pernas, que sentem vontade de gritar, enfim, as reações são mesmo variadas.
Mas se você não sentir nada disso, não significa que o orgasmo delas é melhor que o seu, isso é bobagem.
Chegar ao orgasmo com facilidade
Aliás, nada melhor do que ter um orgasmo com os melhores produtos e acessórios eróticos, não é mesmo?
Se eu te disser que é bem fácil de conseguir todos eles?
O prazer está a um clique de você!

Qual é a diferença entre o orgasmo clitoriano e vaginal?

Outra dúvida constante, é sobre a diferença entre o orgasmo clitoriano e o orgasmo vaginal.
A fisiologia é praticamente a mesma, tanto a vagina quanto o clitoris são áreas repletas de terminações nervosas que, se estimuladas da maneira correta, podem provocar muito prazer e consequentemente o orgasmo feminino.
Acontece que a maioria das mulheres aprende a se estimular e a se masturbar com a estimulação clitoriana (isso quando o fazem), deixando de lado o conhecimento da estimulação vaginal, feito através da penetração.
Esse é um dos motivo pelos quais a maioria das mulheres tem mais facilidade em alcançar o orgasmo clitoriano, além do fato de o clitoris ficar um pouco mais exposto, o que facilita a manipulação.
Essa facilidade acaba deixando a mulher acostumada a essa mesma forma de estímulo, e a não buscar o orgasmo vaginal, afinal de contas, ele é mais “difícil”.
Não é incomum eu ouvir relatos de mulheres que depois de alguns anos só conseguem sentir o orgasmo em uma posição específica e com um estímulo específico. Isso acontece porque o corpo se acostumou ao longo dos anos apenas aquela situação.
Em se tratando de sexo, o interessante é fazer exatamente o contrário, como experimentar novas sensações e arriscar coisas diferentes.
Como esse assunto faz parte do meu dia a dia, estou sempre conversando com várias alunas e pacientes e com a minha própria experiência posso dizer que o orgasmo vaginal é mais amplo e parece que a sensação se espalha pelo corpo de forma mais intensa.
O clitoriano é mais silencioso, menos intenso e mais restrito.
A prática da ginástica íntima, ou pompoarismo, como é mais conhecido, ajuda bastante a mulher a conhecer melhor o próprio corpo, proporcionando uma consciência da musculatura vaginal muito maior, além de aumentar a irrigação sanguínea na região genial.
Todos esses fatores favorecem a possibilidade de a mulher conseguir alcançar orgasmos mais intensos e com mais facilidade, tanto o clitoriano, e principalmente o vaginal.

Qual é a diferença entre a ejaculação e o orgasmo feminino?

Algumas mulheres liberam muito líquido durante o orgasmo, muitas inclusive relatam que ficam completamente molhadas e até mesmo cogitam a hipótese de que tenham urinado.
Pesquisam comprovam que apenas 10% das mulheres apresentam esse tipo de ejaculação.
A mulher que nunca ejaculou dessa maneira não precisa ficar preocupada, apenas a lubrificação natural já é o suficiente para garantir um bom desempenho sexual. Eu falo mais sobre isso no vídeo abaixo.

Dicas práticas para chegar ao orgasmo com facilidade

Fazer sexo não é um exercício como correr ou andar de bicicleta, mas a prática, como nas outras atividades, melhora o desempenho. Um dos passos para isso é o autoconhecimento: tocar e olhar o próprio corpo para descobrir pontos de sensibilidade é primordial.
Além disso, eu tenho algumas outras dicas práticas que podem ajudar bastante:
  • Exercícios de ginástica íntima
desenvolvimento da musculatura vaginal é fundamental para o aumento da consciência vaginal, e isso aumenta significativamente a chance da mulher alcançar o orgasmo vaginal. O pompoarismo é uma prática de contração dos músculos vaginais, que exercita a região da vagina de dentro para fora.
Com algum tempo de prática, a sensibilidade local aumenta, assim como a intensidade dos orgasmos.
Sentada ou em pé, inspire profundamente, segure o ar, contraia a área genital por 30 segundos e solte. Repita a contração por dez vezes, inspire e continue o exercício por um período de cinco minutos. Pode e deve causar calor, se feito corretamente.
Eu fico pensando na pressão que deve ser levar uma mulher para cama e ter que descobrir do que ela gosta e não gosta. Honestamente? A maioria das mulheres não sabe. E você, será que você realmente se conhece?
Responda com sinceridade, com quantas dessas evidências de que você mesma não se conhece você se realmente identifica?
  • Você nunca olhou a sua vagina no espelho
Sério, a sua relação com ela limita-se a uns míseros minutinhos no banho, no qual você se certifica que ela ficou limpinha e pronto. Nada mais além disso. Nenhum toque especial, nenhuma intimidade. Ela é sua. Orgulhe-se, contemple a sua vagina, encontre os pontos mais sensíveis, perceba onde você sente mais prazer. Um truque legal é sentir como os seus dedos se sentem ao tocar a sua vagina e como ela se sente ao ser tocada. Perceba se há diferença nessas sensações quando o toque é seu e quando o toque é do seu parceiro. Você vai se surpreender!
flacidez-vaginal
  • Você não se permite tentar algo novo
Uma cantora nunca saberia se é boa se só cantasse no chuveiro. Nós, mulheres, precisamos nos explorar para descobrir nossos talentos. Se todos os dias você acorda e liga o piloto automático nunca vai descobrir, por exemplo, a desenhista, malabarista, massagista ou pianista que vive em você. Comece fazendo algo simples, mas que te desafie. Faça algo diferente todo dia e descubra-se.
  • Você não admite, mas tem preconceitos (ou pior, não os tem, e finge que tem)
Seus amigos adoram MPB, mas detestam sertanejo, funk e pagode. E você? Também (só que não). A verdade é que você morre de vergonha de admitir que gosta de alguma coisa que o seu círculo de convivência recrimina ou não gosta. Com isso, você não se permite desfrutar das coisas que aprecia. Ser diferente não é só normal, mas fundamental.
  • Você só se vê pela perspectiva do outro
Isso é mais do que normal. Todo mundo precisa de uma referência, um ponto de avaliação. O importante é saber o quanto esse referencial está te fazendo bem. Quantas vezes você deixou de fazer algo porque pensou no que sua mãe (namorado, amiga, colega de trabalho) diria: “Minha mãe sempre diz que não levo jeito para dança” ou “Nunca fui boa em esportes”. Pare com isso, já! Os outros são os outros e só.
  • Você não aceita suas limitações
Parte fundamental do autoconhecimento está em reconhecer e identificar suas qualidades e limitações. Você não é (e não precisa ser) melhor em tudo. Mas você pode e deve se cercar de amigos e pessoas boas nesta ou naquela atividade. São esses ‘anjinhos’ que te ajudam a se desenvolver. Não tenha vergonha de pedir ajuda ou de dizer que não sabe, não entende ou não consegue alguma coisa. Reconheça seus limites e administre-os.
  • Você simplesmente não se aceita
No fundo é isso que eu todo mundo quer. Ser aceito pela sua família e pela família do seu parceiro, ser aceito na festa da firma, ser aceito pelas suas opiniões, ser aceito nas redes sociais… Só tem um segredinho aí: para ser aceito pelos outros é fundamental que você se aceite primeiro. Escreva num caderno todas as coisas que você pensa sobre você, se avalie e veja com quais delas você vive bem e quais a deixam infeliz e o que merece mudança. Mas o mais importante dessa lista é reconhecer como você se vê, se entende e se percebe. Aceite quem você é se ame. Se ame muito. Se ame todos os dias!
A ideia desse texto foi provocar em você um estado de reflexão, aproveite a esse momento de autoconhecimento e leia outros dois artigos muito interessantes aqui no blog: Quando foi que você deixou de se achar bonita e O adesivo da beleza.

Quando foi que você deixou de se achar bonita ?

 Se você leu o título do post e acha que esse texto vai fazer você refletir e levantar a sua autoestima, você está completamente certa.
Não é de hoje que eu sou fã das campanhas da Dove.
Há um tempo atrás eu publiquei aqui no blog uma entrevista sobre ensaios sensuais com fotógrafa Andrea Zaity e nesse post do blog eu citei a campanha “Retratos da Beleza Real”.
Se você não assistiu, assista o vídeo abaixo! A campanha é linda.
Hoje eu descobri que eles fizeram um segundo vídeo para a mesma campanha. Fiquei surpresa, porque o segundo vídeo conseguiu ficar ainda melhor que o primeiro.
E é exatamente esse o título da campanha. Quando foi que você parou de se achar bonita ?
Eu fiquei curiosa e comecei a ler sobre o assunto, encontrei um post interessante no Blog Poptopic (Vaidade, consumo e comportamento) e eu quero compartilhar com vocês.
A Chris escreveu:
“Eu deixei de me achar bonita quando preferi me enxergar da maneira como achava que os outros me enxergavam.
É curioso como vejo mulheres olhando suas fotos de 10, 20 anos atrás e dizendo “eu era tão bonita, e me achava tão feia…” ou “era tão magra, e me sentia tão gorda!” ou ainda “daria tudo para ter essa pele/esse cabelo/essa cintura.
Se eu pudesse dar um conselho para a Chris de 10 anos atrás, não seria para que emagrecesse ou mudasse a sua aparência, e sim para que mudasse a maneira de se olhar no espelho.
Diria para ela que isso pode não ser fácil, mas é mil vezes mais simples e menos doloroso do que se odiar.”

Então se eu pudesse dar um conselho para você, seria: escute o conselho da Chris, funcionou bem para mim, pode funcionar bem para você.

As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. Na verdade, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita.
Assistas as experiências dos vídeos e comprove algo muito importante: Você é mais bonita do que pensa.
Ah, eu quero deixar claro que não estou ganhando nada da Dove para escrever esse post, mas quando uma empresa se posiciona como uma marca comprometida a criar pensamentos em que a beleza vire fonte de confiança e não de ansiedade, ela ganha o meu respeito e admiração.
E eu tenho que concordar com a Dove, você é linda.

Retratos da Real Beleza

Se você ainda não ficou convencida de que você é linda, eu tenho duas provas inquestionáveis de que qualquer mulher pode ser sexy, e um adesivo que deixa qualquer mulher bonita, dúvida? Então assista o vídeo e depois e conta.

5 zonas erógenas do corpo masculino para ele ficar maluco

É muito comum falarmos sobre maneiras de melhorar o sexo para nós mulheres – que vão desde o pompoarismo até posições onde é possível uma estimulação dupla.
Mas uma outra coisa que é incrivelmente estimulante é poder proporcionar prazer para o seu parceiro nas zonas erógenas do corpo masculino e ver que ele está excitado e à beira do orgasmo sem nem ao menos encostarmos no órgão sexual dele.
Neste post vamos falar:
  • O que são zonas erógenas;

  • 5 zonas erógenas do corpo masculino;

  • Zonas erógenas do corpo masculino proibidas;

  • Mapa sexual do seu parceiro.

Afinal, sexo é uma troca entre um casal e assim como você quer que o seu parceiro brinque um pouco antes de partirem para o sexo, eles também apreciam outros tipos de estímulo.
E eu posso garantir que acariciar outras zonas erógenas irá enlouquecer o seu parceiro e te levar para um outro nível de parceira sexual.
Vamos deixar a principal zona erógena (o pênis) de lado por um instante e nos concentrar em outros locais?
zonas erógenas do corpo masculino

O que são zonas erógenas?

As zonas erógenas são pontos de excitação ao longo do corpo.
As dos homens e das mulheres são em locais diferentes, mas ambas são caracterizadas pela grande concentração de vasos sanguíneos, o que as deixam sensíveis ao toque.
Os homens possuem mais de dez zonas e algumas zonas erógenas do corpo masculino são bastante conhecidas como: pênis, orelha, lábios, pescoço…
Eu quero chamar atenção para algumas delas, mas especialmente para outras que você não explorou ainda – e não sabe o que está perdendo.
zonas erógenas do corpo masculino Mulheres Bem Resolvidas

Cinco zonas erógenas corpo masculino:

  1. Pescoço: Essa área é bastante sensível, sem contar que é extremamente sensual. Qualquer tipo de carinho aqui gera arrepios e excitação sexual. Invista em beijos, mordidas de leve e lambidas.
  2. Nuca: Carinhos delicados e beijos nesta região são ótimas maneiras de esquentar o clima antes do sexo. Outra dica é subir um pouco as mãos e puxar de leve os cabelos que estão mais próximos a nuca.
  3. Coluna e costas: As costas masculinas não são só queridinhas das mulheres. Estímulos de leve com as unhas ou beijos mais acalorados têm efeitos excitantes. Comece de baixo e vá descendo até chegar a virilha.
  4. Virilha: A proximidade com o pênis causa uma excitação extra no homem e faz com que essa seja uma das principais zonas erógenas para se investir, segundo sexólogos. Você pode percorrer a mão com um toque firme pela área, dar mordidas de leve e beijar. Olhe atentamente para ele enquanto está lá embaixo. Vai deixá-lo ainda mais louco!
  5. Parte interna da coxa: Bastante irrigada e com uma proximidade interessante do órgão sexual masculino, é uma área que não pode ser ignorada pelas mulheres. Passe as unhas de leve, faça uma massagem e dê lambidas por aqui.
beijo nas costas carícia
Por falar em zonas erógenas, você já conhece o egg? Esse produto erótico é novidade no mercado e promete elevar o patamar da experiência!

Cuidado com essas duas zonas erógenas!

Li um livro interessante da sexóloga Yvonne K. Fulbright, o “The Better Sex Guide to Extraordinary Lovemaking”, em que ela comenta sobre algumas zonas muito erógenas para os homens, mas que ainda são pouco exploradas por serem consideradas um tabu masculino: os mamilos e o períneo – área entre o saco escrotal e o ânus.
Essa última, inclusive, é chamada por alguns de ponto G masculino devido às terminações nervosas presentes ali.
As duas regiões podem ser estimuladas com a língua ou com toques leves.
O grande problema é que alguns homens podem não se sentir confortáveis ao terem essas áreas estimuladas. Por isso, a minha dica é olhar atentamente a reação do parceiro enquanto está acariciando a área.
zona erógena cuidado

Estimule o mapa sexual do seu parceiro

Apesar de essas áreas que citamos serem as mais comuns, elas não são as únicas sensíveis e tão pouco unanimidade para os homens. É importante conhecer e testar as reações do seu parceiro.
E você pode fazer isso de uma maneira bastante sexy.
Por exemplo, deixe o quarto em meia luz e convide-o para deitar na cama apenas de cueca.
Comece acariciando as zonas erógenas mais altas e vá descendo aos poucos alternando os estímulos entre mordidas, lambidas e apertões.
Isso permitirá que você conheça quais áreas ele sente mais ou menos prazer. Se quiser enloquecê-lo ainda mais, veja as dicas para fazer um sexo oral inesquecível no seu parceiro.
Experimente, que eu posso te garantir que vai ser prazeroso para ele e para você!



Sexóloga dá dicas de como sentir mais prazer


Como ter mais prazer?

Você já se perguntou porque é tão gostoso comer aquele chocolate, escutar aquela música e fazer sexo com a pessoa que você escolheu e melhor ainda se estiver apaixonado? A sensação é de muito prazer. Certo?
Antes de dar dicas de como você pode ter mais prazer na hora do sexo, vamos entender o porque ficamos com aquela sensação boa após um bom sexo, ou aquela deliciosa sobremesa.
Sim, a área do cérebro que é ativada é a mesma e o mecanismo utilizado é o sistema de recompensa.
Não é por acaso que buscamos cada vez mais e mais ter prazer e, viver aquela sensação de bem-estar que sentimos no auge do sexo.
Agora que você já sabe que estamos a procura de reviver aquelas sensações que nos remetem ao prazer.
Vamos ter prazer, muito prazer!

Gostar-se

autoconhecimento é o primeiro passo para o prazer.
O que te dá prazer?
Comece aprendendo o que seu corpo diz para você: toque-se, abuse dos 5 sentidos: visão, audição, paladar, tato e olfato.
Os cinco sentidos
Os nossos sentidos nos ajudam a interagir com o mundo exterior. Descobrir com o seu parceiro qual desses sentidos te dá mais prazer é o primeiro passo para intensificar as sensações de prazer.

O mistério das Zonas Erógenas

Temos a tendência de colocar grande expectativa no ato sexual em si e esquecemos das sensações prazerosas de outras áreas no nosso corpo: coxas, peitos e outras tantas zonas erógenas.
Conheça as suas zonas erógenas e as do seu parceiro, o nosso corpo é um mapa cheio de tesouros. Desvendar este mistério é um jogo prazeroso. Saia do obvio e arrisque-se.
Todas estas áreas abaixo, são áreas de muito prazer.
As zonas erógenas do corpo
Algumas dicas para você começar a estimular e aprender como sentir prazer com outras zonas erógenas.

Uma boa massagem

Separe um tempo para que vocês possam se conectar com o seu corpo.
Óleos estimulantes com aromas e cremes auxiliam o toque e torna a experiência mais prazerosa. Sinta o momento e aproveite o que seu corpo tem para te dizer.
Sensações de formigamento, arrepio e aquele tesão ao toque do outro, são elementos surpresas na hora do sexo. Pode levar seu parceiro à loucura.

Massagem na mulher

Preparar o ambiente com música

Uma música na hora do sexo pode ser um elemento estimulante e também pode estimular novas ideias: um strip-tease, ou mesmo um momento que vocês deixem a música levar vocês.
Uma sugestão é fazer a sua própria trilha sonora e aqui vale a criatividade.

Privação de um dos sentidos : Uso de vendas e Mãos atadas

Você já deve ter ouvido falar, que se privado de algum dos sentidos aguçamos os outros, ou seja, eles ficam hipersensíveis.
No sexo podemos utilizar esse recurso para ter mais prazer. Você pode privar seu parceiro da visão com os olhos vendados e/ou com as mãos atadas.
Aproveite para tocá-lo, ou falar baixinho no seu ouvido, todos esses sentidos estarão super sensíveis e o resultado é muito prazer para os dois.
Não esquecendo que quem está no “poder” também pode ficar excitado com as respostas dos estímulos.
Usar vendas na hora do sexo

Entregue-se ao momento

A famosa frase: Se jogue!
É importante estar conectado com o momento, cabeça “vazia”: não leve para a cama os problemas de fora da cama. Estresse ou dificuldades na relação podem dificultar a ligação na hora do sexo e o prazer que sentimos.

Sexo está na cabeça

O que pensamos sobre sexo, como aprendemos e como lidamos com a nossa sexualidade, dita as nossas escolhas na cama.
Indico uma leitura fácil e gostosa, o livro “Como pensar mais sobre sexo” do Alain de Botton. É fácil de ler, sem muitos termos técnicos e nos faz refletir sobre o que pensamos sobre sexo como verdades absolutas, sem questionamentos.
Pensar sobre sexo de uma forma mais livre sem certo e errado, é um caminho para o prazer no sexo.
Conheça 12 zonas erógenas e saiba como estimular cada uma para ter mais prazer


Além dos órgãos genitais, há muitas (e inusitadas) partes do corpo que podem gerar prazer intenso tanto para homens quanto para mulheres

Sabe aquela parte do seu corpo que quando é tocada, parece emitir faíscas, arrepiando a pele e te deixando meio molenga? Provavelmente, essa é uma das suas zonas erógenas. Por terem muitas terminações nervosas ou pele mais fina, essas partes do corpo são mais sensíveis ao toque, provocando uma sensação de prazer quando estimuladas. 

Ao contrário do que alguns pensam, o prazer não vem apenas com a estimulação dos órgãos genitais
Shutterstock
Ao contrário do que alguns pensam, o prazer não vem apenas com a estimulação dos órgãos genitais
Não é comum que mulheres sejam incentivadas as descobrir quais partes do corpo as fazem sentir prazer quando tocadas. Enquanto isso, apesar de estarem mais acostumados a se masturbar, muitos homens não conhecem algumas das principais zonas erógenas do próprio corpo ou têm medo de testar coisas novas. Saber onde elas ficam e como estimulá-las, porém, pode tornar a vida sexual mais satisfatória e completa. Confira 12 zonas do corpo que, quando tocadas, ajudam a deixar o sexo ainda mais incrível:

1. Lábios

Se você está se perguntando por que beijar na boca é algo tão prazeroso de se fazer, eis a resposta: os lábios são uma das zonas erógenas do corpo (tanto do homem quanto da mulher). Porém, de acordo com Claudia Six, sexóloga, autora do livro “Erotic Integrity: Ho to be True to Yourself Sexually” e consultada pelo “Refinery 29”, é preciso saber exatamente como a outra pessoa gosta de ser beijada antes de sair fazendo coisas mirabolantes.

-

Além dos órgãos genitais, há muitas (e inusitadas) partes do corpo que podem gerar prazer intenso tanto para homens quanto para mulheres

Sabe aquela parte do seu corpo que quando é tocada, parece emitir faíscas, arrepiando a pele e te deixando meio molenga? Provavelmente, essa é uma das suas zonas erógenas. Por terem muitas terminações nervosas ou pele mais fina, essas partes do corpo são mais sensíveis ao toque, provocando uma sensação de prazer quando estimuladas. 


Ao contrário do que alguns pensam, o prazer não vem apenas com a estimulação dos órgãos genitais
Não é comum que mulheres sejam incentivadas as descobrir quais partes do corpo as fazem sentir prazer quando tocadas. Enquanto isso, apesar de estarem mais acostumados a se masturbar, muitos homens não conhecem algumas das principais zonas erógenas do próprio corpo ou têm medo de testar coisas novas. Saber onde elas ficam e como estimulá-las, porém, pode tornar a vida sexual mais satisfatória e completa. Confira 12 zonas do corpo que, quando tocadas, ajudam a deixar o sexo ainda mais incrível:

1. Lábios

Se você está se perguntando por que beijar na boca é algo tão prazeroso de se fazer, eis a resposta: os lábios são uma das zonas erógenas do corpo (tanto do homem quanto da mulher). Porém, de acordo com Claudia Six, sexóloga, autora do livro “Erotic Integrity: Ho to be True to Yourself Sexually” e consultada pelo “Refinery 29”, é preciso saber exatamente como a outra pessoa gosta de ser beijada antes de sair fazendo coisas mirabolantes.
 “É importante saber se a pessoa gosta de lambidas com muita respiração envolvida, mordidinhas ou beijos profundos. O que faz uma pessoa beijar bem é algo bastante subjetivo”, afirma a sexóloga.

2. Próstata

Este pode ser um grande dilema para os homens. A próstata é uma glândula localizada na frente do intestino reto e muito se fala sobre a região ser o “ponto G masculino”. Porém, em razão do famoso exame de toque que todos os homens precisam realizar a partir de certa idade, muitos pensam que a única forma de estimular a região é inserindo algo no ânus.
Na realidade, de acordo com Claudia, é possível estimular essa zona erógena pelo lado de fora. A sexóloga orienta espalhar um pouco de lubrificante nas pontas ou nos nós dos dedos e massagear gentilmente o períneo, trecho de pele que fica entre o ânus e os órgãos genitais. A especialista alerta, porém, que não é uma boa ideia começar as preliminares com isso. O ideal é esperar que o parceiro já esteja ligeiramente excitado e, é claro, conversar com ele a respeito da prática e da intensidade do toque.

3. Ponto G

Há extensas discussões sobre o prazer feminino, desde a existência do ponto G até a capacidade que mulheres têm de ejacular quando chegam ao orgasmo. Porém, para Cátia Damasceno , especialista em sexualidade e colunista do iG Delas, o ponto G não tem nada de mítico.
Segundo a especialista, essa zona erógena fica na parede anterior da vagina (ou seja, na parte mais “próxima” do umbigo, e não das costas), a cerca de 5 ou 7 centímetros da entrada do canal, e é caracterizada por algumas rugosidades. Ela afirma que tocar a região é tão prazeroso devido à grande quantidade de terminações nervosas.
Antes de sugerir que essa zona seja estimulada durante o sexo , porém, é necessário que a mulher encontre o próprio ponto G e estimule-o sozinha para descobrir o que é bom e o que não é. Segundo Cátia, isso pode ser feito tanto com os dedos quanto com vibradores que são um pouco mais curvados, ideais para alcançar a região. Na hora de tentar estimular a região nas preliminares, o ideal é que o parceiro ou parceira insira dois dedos e faça um movimento como quem diz “vem aqui”.

4. Parte de trás dos joelhos

Surpresa! Se você achou que as zonas erógenas sempre estariam ligadas aos órgãos genitais, se enganou. A parte de trás dos joelhos pode reservar boas surpresas. De acordo com Claudia, é comum que haja menos pelos nessa região, além de a pele ser excepcionalmente sensível. A dica da especialista é a de que cócegas, mordidas leves e esfregadinhas na área são suficientes para dar prazer, mas que usar objetos – como uma pena ou até as pontas do próprio cabelo – também é algo bem vindo.

5. Parte interna das coxas

Da mesma forma que a parte de trás dos joelhos, a pele sensível e a grande quantidade de terminações nervosas da parte interna da coxa fazem com que ela seja uma boa ideia para deixar qualquer um excitado. Segundo Claudia, estimular a região com a boca ou com leves arranhões funciona, mas também há a possibilidade de usar objetos, como um cinto ou algo de pano, passando-os de leve sobre a pele.

6. Lóbulos das orelhas

Ah, as terminações nervosas de novo. De acordo com Claudia, essa região é cheia delas, tornando o toque extremamente prazeroso. A especialista afirma ainda que o estímulo na região pode ir desde o toque com os dedos e mordidinhas até sussurros.

7. Clitóris

De acordo com a ginecologista Mariana Maldonado, o clitóris e o pênis têm a mesma origem embriológica, ou seja, são criados da mesma forma quando o embrião ainda está se desenvolvendo no útero da mãe. Isso significa, segundo a médica, que eles têm a mesma estrutura interna, sendo que o clitóris é menos desenvolvido.
Porém, apesar de ser menos desenvolvido do que o pênis, ele não falha em gerar prazer: de acordo com a ginecologista, ele é literalmente o único órgão (tanto do corpo feminino quanto do corpo masculino) cuja função é apenas dar prazer. Segundo Claudia, lamber e sugar a região é a melhor forma de estimulá-la.

8. Pescoço

Quando tocadas nessa região (mesmo que casualmente, sem que haja um intuito sexual), algumas pessoas quase têm uma síncope. Claudia diz que isso acontece porque o pescoço inteirinho é uma zona erógena, desde a frente e a base das orelhas até a nuca.
De acordo com a especialista, porém, cada pessoa tem um ponto em que gosta mais de ser estimulado, além de uma forma específica para isso. “É melhor perguntar onde e como aquela pessoa gosta que toquem em seu pescoço”, afirma.

9. Parte baixa do abdômen

Pode parecer estranho que essa região seja uma zona erógena, mas você se lembra de quando ainda estava descobrindo sua sexualidade e se excitava quando alguém distribuía carícias por ali? Pois é. De acordo com Claudia, essa área do corpo é bastante sensível tanto para homens quanto para mulheres. O ideal, segundo a especialista, é fazer carinhos provocantes ou até beijar um pouco a região. 

10. Mamilos

Além de ser coberta por uma pele mais fina e sensível, essa é outra região que, tanto nos homens quanto nas mulheres, tem uma tonelada de terminações nervosas. Veja só como eles são uma zona erógena poderosa: um estudo recente  mostra que, entre as 200 mulheres consultadas pela pesquisa, 29% delas afirmam já ter experimentando orgasmos apenas com a estimulação dos mamilos.
Outro estudo publicado pelo “The Journal of Sexual Medicine” afirma que a estimulação dos seios ativa a mesma parte do cérebro acionada quando o clitóris é estimulado.  Sendo assim, Carla explica que a melhor forma de tocar a região é lambendo ou sugando, mas que, uma vez excitadas, algumas pessoas gostam de mordidinhas ou outras brincadeiras um pouco mais intensas. Aqui também vale ter uma conversa sobre a melhor forma de dar prazer para o parceiro ou parceira para que ninguém fique desconfortável.

11. Ânus

De acordo com Claudia, o ânus também é uma região lotada de terminações nervosas, explicando o fato de que muitas pessoas ficam excitadas quando há estimulação dessa região (sim, tanto homens quanto mulheres). Apesar disso, a especialista afirma que, assim como o ponto G e a próstata, não é uma boa ideia começar as preliminares por ali. “É mais fácil se a pessoa já está ligeiramente excitada. É melhor ‘acender o fogo’ antes de chegar lá”, explica.
Para estimular o ânus, porém, é preciso ter alguns cuidados. Em primeiro lugar, é necessário se certificar de que as unhas estão devidamente cortadas para não machucar a região, que é bastante sensível. Além disso, o ânus não tem a mesma propriedade que a vagina tem de se lubrificar sozinha quando a mulher está excitada. Na hora de estimular a região, portanto, é preciso usar e abusar do lubrificante artificial. Claudia aconselha a começar as brincadeiras utilizando um dedo e medir as reações do parceiro ou parceira. Dependendo de como for, é possível usar brinquedos eróticos próprios para a estimulação dessa zona erógena.

12. Mente

Pode parecer loucura, mas, de acordo com Claudia, “o cérebro é nosso maior órgão sexual”. Entretanto, não há uma receita de bolo para conseguir gerar prazer em alguém a partir da estimulação mental; para alguns, é necessário que seja na base do “dirty talk”, enquanto para outros há assuntos específicos que excitam. “A estimulação do cérebro pode até acontecer de forma fácil, por exemplo, com uma conversa”, afirma a sexóloga.

Enlouqueça-o: Estas são as cinco principais zonas erógenas dos homens

© iStock

Enlouqueça-o: Estas são as cinco principais zonas erógenas dos homens

As zonas erógenas são pontos de excitação ao longo do corpo. As dos homens e das mulheres são em locais diferentes, mas ambas são caracterizadas pela grande concentração de vasos sanguíneos, o que as deixam mais sensíveis ao toque. s homens possuem mais de dez zonas e algumas zonas erógenas do corpo masculino são bastante conhecidas como: pénis, orelhas, lábios, pescoço… Porém, existem outras menos conhecidas e que prometem tornar as suas noites ainda mais escaldantes:

Cinco zonas erógenas corpo masculino:

1. Pescoço: Essa área é bastante sensível, sem contar que é extremamente sensual. Qualquer tipo de carinho aqui gera arrepios e excitação sexual. Invista em beijos, mordidas de leve e lambidas.
2. Nuca: Carinhos delicados e beijos nesta região são ótimas maneiras de aquecer o clima antes do sexo. Outra dica é subir um pouco as mãos e puxar de leve os cabelos que estão mais próximos da nuca.
3. Coluna e costas: Estímulos ao de leve com as unhas ou beijos mais acalorados têm um efeito altamente excitante. Comece em baixo e vá descendo até chegar a virilha.
4. Virilha: A proximidade com o pénis causa uma excitação extra no homem e faz com que essa seja uma das principais zonas erógenas para se investir, segundo os sexólogos. Pode percorrer a mão com um toque firme pela área, dar mordidas ao de leve e beijar.
5. Parte interna da coxa: Bastante irrigada e com uma proximidade interessante ao órgão sexual masculino, é uma área que não pode ser ignorada pelas mulheres. Passe as unhas ao de leve, faça uma massagem e use a língua.

Mas muito cuidado com estas duas zonas erógenas...

De acordo com o livro da sexóloga Yvonne K. Fulbright, o ‘The Better Sex Guide to Extraordinary Lovemaking’, existem algumas zonas extremamente erógenas para os homens, mas que ainda são pouco exploradas por serem consideradas um tabu masculino: os mamilos e o períneo – área entre o saco escrotal e o ânus. Essa última, inclusive, é chamada por alguns de Ponto G masculino devido às terminações nervosas ali presentes. As duas regiões podem ser estimuladas com a língua ou com toques leves.


Nuca e pescoço são zonas erógenas do homem

5 zonas erógenas do corpo dele que você não conhecia

Você sabe quais são as zonas erógenas do corpo do seu parceiro?
As zonas erógenas, como o próprio nome diz, são áreas eróticas, com maior sensibilidade e consequentemente maior prazer.
Se você acha que homem não gosta muito de toque, está enganada, pois eles, assim como as mulheres, também curtem carícias, beijos, lambidas e vários outros estímulos.
Para um melhor aproveitamento, o importante é acertar o tipo de toque, a pressão, o movimento e a área do corpo.
Vou contar a você 5 zonas erógenas que podem proporcionar muito prazer a ele e deixá-lo muito mais excitado.

1) Mãos

É uma área pouco falada, mas traz grande sensibilidade, principalmente se seu parceiro tiver a pele mais fina.
O estímulo nas mãos pode ser muito sensual, erótico, trazendo grande excitação para a relação.
Você pode estimular com as próprias mãos, com toques bem suaves e com as pontas dos dedos, acariciando dedo por dedo.
Também cai muito bem, toques com a língua e lábios.

Experimente por um dedo dele na sua boca e brincar com a língua e os lábios, simulando pequenas chupadas.


2) Nuca e Pescoço

Essas áreas são muito sensíveis, de fácil acesso e que pode ser estimulada de várias formas, vai depender de como seu parceiro prefere.
Experimente iniciar com beijos, procure alternar com movimentos com a língua e mordidinhas leves ou mais fortes.
Enquanto isso, você pode usar das mãos para acariciar outras partes do corpo.
Se você estiver de frente para ele, pode usar das mãos para acariciar um lado da cabeça e pescoço, enquanto você estimula com os lábios o outro lado.
Se você estiver atrás dele, pode usar as mãos para acariciar o peito e abdomen.

3) Parte interna das coxas

Por ser uma área próxima da principal zona erógena como o pênis, a parte interna das coxas traz muita sensibilidade e muito prazer.
Experimente beijar, lamber com suavidade e bem devagar que você vai ver seu parceiro ficar louco.
Acariciar com os dedos, ou unhas devagarzinho também deixam eles pirados.
Experimente fazer movimentos de vai e vem, ou seja, use dos beijos, lambidas de uma forma a se aproximar da região do pênis e de repente desça de forma a se distanciar.
Em seguida, siga novamente a se aproximar do pênis e desça se afastando. Esses estímulos são muito prazerosos.

 10 Zonas Erógenas femininas e como estimular (+18)

Sexo é muito mais do que penetração. Partindo desse princípio, o que quero de falar é simples: ao invés de ir para seus objetivos finais, que tal explorar toda o playground que está a sua disposição?
O que estou falando é das zonas erógenas, lugares com um número de terminações nervosas que, se estimuladas proporcionam sensações de prazer. E elas não são restritas aos órgãos sexuais. Se você quer ser bem lembrado em matéria da sua performance sexual, é preciso investir no toque e carinho em diversas áreas do corpo da mulher, variando a intensidade e a frequência. E você não tem só as mãos para isso, boca, língua, dentes e o seu próprio corpo pode ser instrumento. Agora, se você está perdido sem saber por onde começar, reuni uma seleção de zonas erógenas femininas que são pontos multiplicadores de prazer para deixar sua parceira muito mais entregue. 

Crédito: Reprodução

CABELO

O couro cabeludo também pode ser um start para a relação. Você pode começar fazendo uma massagem, com uma pegada mais forte entrelaçando os cabelos na mãos e trazendo para si na hora do beijo. Outra forma é saber puxar com delicadeza, mas firme, os fios que ficam perto da nuca.


Crédito: Reprodução


Aproveite que está explorando a região para dar carícias na nuca. A área é bem sensível, a ponto que um respirar um pouco mais intenso e já provoca arrepios. Invista também em beijos, lambidas, mordidinhas e o que a sua criatividade e o momento permitir. 

Crédito: Reprodução

ORELHA 

 Essa área tem muita sensibilidade nos lóbulos e na parte de trás. Para estimular, você pode usar o toque com a mão, boca ou através de sussurros de palavras excitantes. 

Crédito: Reprodução

COLUNA LOMBAR 

 Um jeito bom de iniciar as preliminares é através de massagem. Então que tal fazer uma com gel ou óleo que esquenta ou esfria nas costas da parceira. A região inferior das costas é repleta de terminações nervosas que estão diretamente ligadas à área íntima. Portanto, estimular essa área é criar sensações também na vulva e na vagina.

Crédito: Reprodução

PARTE INTERNA DAS COXAS 

 Por estar bem próximo da região da vagina, tocar essa área é quase como apertar um botão de ligar para o sexo. Você pode escolher como um ótimo ponto de partida para o sexo oral ou mesmo antecedendo a penetração. 

Crédito: Reprodução

SEIOS 

Crédito:Reprodução 

Essa área é repleta de terminações nervosas, sendo capaz de gerar sensações prazerosas somente com um leve toque. Não fique só nos mamilos e explore todo o seio. Use a boca, mãos e o corpo para estimular a área. Outras sugestões é usar óleos para massagem e comidinhas para apimentar o sexo, como chantili e chocolate. 

Crédito: Reprodução

BUMBUM

 Assim como os seios, você pode explorar toda a área potencializando o prazer em diversos momentos durante o sexo. Uma dica é investir no toque na parte das dobrinhas de baixo, mais sensível. Abuse da boca na região, faça beijo grego e vale até uns tapinhas se ela gostar. 

Crédito: Reprodução


VAGINA E CLITÓRIS

 Crédito:Reprodução Eu sei que você sabe que são zonas erógenas femininas, mas a ideia aqui é lembrá-lo de explora toda a região. Com os dedos e alternando movimentos, toque a vulva; use a língua e o pênis não só para penetração, mas para movimentos de estímulo e fricção. Quando ela estiver bem excitada, pode esperar que ela vai implorar por penetração. 

Crédito: Reprodução

MENTE 

Crédito:Reprodução Este aqui você não vai usar o toque para estimular. O maior órgão sexual feminino é a mente. Ajude ela a explorar as fantasias e desejo, abuse da sacanagem, monte um ambiente propício para o prazer e faça com que ela estimule a imaginação


Comentários