POMPOARISMO: COMO FAZER? APRENDA EXERCÍCIOS COM FOTOS E VÍDEOS DIDÁTICOS


O Curso de Pompoar da Ana Gehring é bom, é confiável? 【Saiba Tudo ...

Pompoarismo: Como fazer? Aprenda os exercícios com fotos e vídeos didáticos

390 Melhores Ideias de remedio | Receita de remédio caseiro ...

O que é pompoarismo e como praticar os exercícios? Aqui você vai ter acesso a um guia ilustrado com tudo o que você precisa saber para começar a praticar os exercícios da ginástica íntima do jeito certo e entender sobre os exercícios para fortalecer o períneo feminino. Nesse artigo você vai aprender:

O que é pompoarismo?

O pompoarismo é uma técnica de exercícios para o fortalecimento da musculatura vaginal que traz diversos benefícios para a mulher.
A maioria das mulheres procura o pompoarismo exatamente em busca da melhora no desempenho sexual, mas existem outros benefícios, como o aumento da libido e desejo sexual, facilita o orgasmo, tanto para mulheres que sentem dificuldade como para aquelas que relatam que nunca tiveram um orgasmo, evita a flacidez vaginal, fazendo com que a mulher se sinta mais apertadinha, ajuda na questão da lubrificação vaginal, reduz os sintomas da menopausa, ameniza as cólicas menstruais e até mesmo o período menstrual, além de tratar e prevenir problemas ginecológicos como: infecções, incontinência urinária, vaginismo… Enfim, a prática regula toda a sua saúde íntima.[/vc_column_text]
pompoarismo

Livro de Pompoarismo

Clique no botão abaixo para fazer o download gratuito do meu livro Aperta & Solta. Nesse livro você vai aprender mais sobre a anatomia e estética íntima feminina, como funciona o orgasmo, quais são os 5 principais erros que você não pode cometer na prática da ginástica íntima e tirar todas as suas dúvidas sobre a prática.
livro

Origem do pompoarismo e pompoarismo no Brasil

Aqui no Brasil, a ginástica íntima se popularizou através do pompoarismo, que é uma técnica milenar que teve origem na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia.
Infelizmente o termo ganhou uma conotação negativa durante alguns anos, talvez por conta dos famosos shows de malabarismo com a vagina, ou até mesmo por uma conotação sexual errada que acabou banalizando o conceito inicial do termo.
Na maioria dos países, a ginástica íntima é mais conhecida como “exercícios de Kegel”, que é o nome do médico responsável por fazer uma série de pesquisas sobre o musculatura pélvica, o médico Arnold Kegel.
pompoarismo é recomendado até hoje por médicos ginecologistas, fisioterapeutas e até mesmo psicólogos como um exercício fundamental para a saúde, sexualidade e autoestima de toda mulher.
sexo

Benefícios do pompoarismo para o sexo

A prática da ginástica íntima traz uma série de benefícios na hora do sexo!
Além de estimular um maior conhecimento e controle do próprio corpo, o pompoarismo pode prolongar seu prazer e do seu parceiro.
Alguns benefícios do pompoarismo para o sexo são:
  • Permite que a mulher supere problemas para ter orgasmos
  • Diminui a dor na hora da penetração causada por vaginismo ou dispareunia
  • Possibilita que a mulher tenha orgasmos múltiplos
  • Retarda a ejaculação do parceiro com os movimentos

Benefícios do pompoarismo para a saúde

Muita gente acha que o pompoarismo tem a ver somente com sexo e estão enganadas!
A prática pode trazer vários benefícios também para a saúde independente da saúde da mulher que pratica.
  • Reduz as cólicas e o período menstrual
  • Diminui os sintomas da menopausa
  • Ajuda gestantes na preparação para o parto e auxilia a recuperação pós-parto
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Trata a incontinência urinária com movimentos do pompoarismo
  • Combate a flacidez vaginal
  • A mulher fica mais “apertadinha” e consegue simular virgindade
  • Aumenta a lubrificação e a libido
kegel

Quem pode praticar?

É como eu falei, mulheres de todas as idades podem praticar, mas alguns cuidados são necessários em situações específicas.
Grávidas
É altamente recomendado que mulheres com até dois meses de gestação não pratiquem a fisioterapia pélvica. Os movimentos podem provocar contrações no útero e o aborto.
Inflamações e infecções
É necessário tratar o problema antes de continuar o treino, seja uma infeção na vulva, útero ou urinária.
Endometriose
Como os exercícios provocam um aumento de fluxo sanguíneo na região pélvica, é possível que quem tem endometriose tenha algum desconforto. Pergunte à sua médica quando começar a praticar.
Mioma
Caso o mioma esteja em fase de crescimento não é recomendada a prática, porém, depois que ele para de crescer, não há problema nenhuma.

Durante a menstruação

É ideal fazer os exercícios SEM os acessórios por conta de higiene e prevenção de infecções.
Quem tem DIU
A prática do pompoar nada interfere no DIU, isso porque o dispositivo intra-uterino é colocado no útero e os exercícios da ginástica utilizam a musculatura da vagina. Minha ressalva é que você espere o tempo correto após o procedimento e tenha a autorização da sua ginecologista para voltar a praticar.

Os movimentos de pompoarismo na hora do sexo

A mulher que pratica a ginástica íntima consegue controlar a musculatura do assoalho pélvico e seu canal vaginal. Desta forma, ela realiza movimentos específicos e voluntários no pênis do parceiro. Segurar a ejaculação dele e simular movimentos de masturbação com a própria vagina são algumas das vantagens.
  • Chupitar: movimento que suga o pênis simulando o movimento de uma criança chupando a chupeta, por isso o nome;
  • Ordenhar: contrair os anéis em sequência massageando o pênis;
  • Sugar: sugar a glande do parceiro; travar: contrair a vagina impedindo, assim, a saída o pênis;
  • Expulsar: expelir o pênis do parceiro, deixando apenas a glande;
  • Estrangular: movimento que aperta o pênis da base até a glande e segura a ejaculação do parceiro.
sexo

Músculo pubococcígeo: o que é?

Este músculo, também chamado de musculatura do assoalho pélvico, é fundamental para o funcionamento correto da área genital tanto feminina quanto masculina.
Quando este músculo está flácido, pode gerar graves problemas.
Dentre eles: incontinência urinária e fecal e enfraquecimento da sustentação dos órgãos pélvico, ocasionando a temida “bexiga caída”.
Com a musculatura desta região enfraquecida, sua área sexual também é afetada.
Como o músculo pubococcígeo é o que envolve as paredes da vagina, se ele enfraquece, sua força para contração é diminuída e sua sensação de orgasmo é quase nula.
Os exercícios de pompoarismo, também conhecidos como fisioterapia pélvica, auxiliam na recuperação do tônus muscular nesta região.
MAP

Flacidez Vaginal

Muita gente pensa que a flacidez vaginal só acontece com mulheres que passaram pelo parto vaginal.
Com certeza o parto vaginal vai causar uma sobrecarga maior na musculatura pélvica feminina, mas o fato é que o tempo e várias situações cotidianas como: tossir, espirrar, rir, fazer exercício físicos e levantar peso, aumentam a pressão intra-abdominal e também acabam sobrecarregando a musculatura pélvica, e como qualquer músculo, se ele não estiver forte para responder a estes esforços, ele vai enfraquecer.
Nesse outro artigo eu explico porque a flacidez vaginal diminui a consciência vaginal e o prazer durante as relações sexuais.
De modo geral, a musculatura do assoalho pélvico feminino já começa a enfraquecer naturalmente a partir dos 25 anos de idade.

O que são exercícios de Kegel?

Os “exercícios de Kegel” são conhecidos assim por causa do ginecologista que inventou esta técnica.
O norte-americano Arnold Kegel criou estes exercícios na década de 1940 com o objetivo de diminuir as cirurgias associadas à flacidez dos músculos do assoalho pélvico.
A técnica, hoje também conhecida como pompoarismo, consiste em contração e relaxamento repetitivo dos músculos da região pélvica feminina.
Mais a frente, vou ensinar alguns exercícios fáceis para você colocar essa prática na sua rotina!
kegel

Exercícios para fazer em casa

A prática da ginástica íntima é fácil e pode ser praticada em qualquer lugar de forma discreta. Com uma rotina diária de 10 minutos de exercícios já é possível ver os primeiros efeitos após um mês. Eu tenho alunas que relataram mudanças na hora da relação com apenas uma semana de exercício!
Por isso, quero te ensinar aqui alguns exercícios simples que já vão te ajudar muito na hora de se descobrir.
Antes de começarmos o cronograma de exercícios (seira bem direitinho! Agora os resultados só vão depender de você) quero te ensinar um exercício de reconhecimento, para você consiga identificar a área que vai exercitar, caso seja a primeira vez que esteja praticando.
É bastante simples e eu quero que você preste bastante atenção nas minhas instruções. Quando você for fazer xixi, faça o movimento de “segurar” o xixi e interromper a urina. Percebeu essa contração? Esse é o movimento que você irá fazer.
MAS ATENÇÃO: nunca faça os exercícios de bexiga cheia ou com vontade de fazer xixi. Estou demonstrando como deve ser feita a contração, mas fazer os exercícios sem esvaziar a bexiga pode causa infecções urinárias.
praticar

Respiração

A respiração é uma das partes mais importantes de qualquer exercício.
Respirando da forma correta, você controla o tempo do exercício, ganha ritmo e não termina a ginástica exausta.
Na ginástica íntima é fundamental você inspirar pelo nariz quando fizer a contração e expirar pela boca quando relaxar o músculo.

Acessórios para os exercícios

Como qualquer outro exercício, a prática fica muito intensa quando você utiliza o aparelho ou o acessório correto.
Com a ginástica íntima é a mesma coisa.
Você não precisa fazer os exercícios com acessórios obrigatoriamente – inclusive, algumas mulheres NÃO podem utilizá-los e eu vou explicar quais são esses casos -, mas o uso dos acessórios junto à prática diária irá fazer com que você tenha um ganho de força e resistência muito mais rápido do que teria fazendo os exercícios sem nada.
Eu sempre indico 3 acessórios para as minhas alunas e vou explicar aqui para você também para que você entenda a função de cada um:

1. Bolas Ben-wa

Elas podem fazer um verdadeiro milagre na sua vagina!
Eu não vou mentir… no começo é um pouco difícil praticar com elas, mas quando você começa a ver os resultados, é realmente impressionante e você fica viciada no treino!
Antes de tudo, eu quero esclarecer que as bolas Ben-wa são DIFERENTES do colar tailandês e eu, inclusive, NÃO indico!
O Ben-wa é composto por duas bolinhas ligadas por um fio de silicone. Elas quase não pesam e o exercício consiste em colocá-las na entrada da vagina e, com os movimentos da ginástica íntima, conseguir “sugar” e depois “ expulsar” as bolinhas da vagina. Esse exercício auxilia no controle da região de perineo.

2. Vibrador

Calma, talvez você tenha uma imagem “errada” dos vibradores, mas eu digo para todas as mulheres que ele pode ser um dos seus melhores amigos!
Não somente para você descobrir seu próprio corpo e prazer, mas também para auxiliar na hora do treino de ginástica íntima.
O princípio é o mesmo das bolas Ben-wa: com um vibrador que tenha entre 12cm e 17cm respire pausadamente e faça uma sucção com a vagina até que ele seja levemente puxado.
Pause, expire e inspire novamente buscando contrair os três anéis (iremos falar disso logo adiante), e faça outra sucção. Depois, faça o processo inverso e expulse o vibrador.
No início, utilize suas mãos para ajudar a posicionar o vibrador na entrada e dar um “empurrãozinho”.
Com o tempo, você conseguirá sugar todo o vibrador sem ajuda das mãos. você pode praticar esse exercício deitada ou em pé por cerca de 10 minutos por dia.

3. Cones vaginais

Com eles, você vai ganhar uma força que nem sabia que tinha e vai mostrar de uma vez por todas quem é que manda na cama!
Para você que nunca viu, eles se parecem com um absorvente interno e têm pesos diferentes.
Podem variar de 20 a 70 gramas. Eu recomendo que você comece pelos mais leves, porque o exercício não é tão fácil e você não pode desanimar só porque não está conseguindo nos primeiros dias!
Faça esse exercício em pé. Coloque o cone até o segundo anel vaginal (na altura que você colocar o absorvente interno) e contraia a musculatura várias vezes tentando segurar o cone lá dentro durante 10 minutos.
Acredite em mim: não adianta colocar o cone e sair andando por aí.
Você não estará fazendo exercício nenhum e ainda irá forçar/pesar seu músculo de um jeito errado, além disso, pode se lesionar.
Com os cones mais leves você vai ganhar resistência e rapidez, com os mais pesados, vai ganhar resistência.
Conforme for conseguindo segurar o cone sem muito esforço é hora de trocar para um mais pesado.

Anéis vaginais: identifique sua musculatura

aneis

Mitos e verdades

Dá para apagar velas com a vagina?
Verdade! Na Tailândia é comum ver esse tipo de prática em alguns shows específicos.
As mulheres também arremessam objetos, como dardos em um alvo, e abrem tampas de garrafas.
É um exercício feminino
Mito! Os homens também podem praticar pompoarismo levantando pesos com o órgão genital.
Resolver problemas de ejaculação precoce é um dos benefícios.
Somente jovens podem praticar
Mito. O exercício pode ser praticado em qualquer idade, já que ajuda em diversas fases da vida: na diminuição das cólicas menstruais, a dar um up no casamento e a evitar a flacidez vaginal.
O pompoar só serve para mulheres que não são mais virgens
Mito! A prática do pompoar vai além dos benefícios sexuais. Ele auxilia na regulação hormonal, na diminuição das cólicas e do período menstrual.
Com a ginástica, você também irá fortalecer seus músculos para evitar uma futura flacidez vaginal e incontinência urinária.
Também preciso dizer que a prática está extremamente ligada ao autoconhecimento, empoderamento e amor próprio, tendo em vista que os estímulos neurais partem da vagina e ativam o cérebro.

Perinoplastia e pompoar

A perinoplastia é uma cirurgia que reconstitui os músculos da vagina quando a flacidez vaginal está em estágio avançado.
A cirurgia era também extremamente utilizada com o objetivo de “apertar” a vagina e, com isso, aumentar o prazer sexual da mulher.
Entretanto, com a difusão da técnica de pompoar, que não é invasivo, não tem custo e pode ser feito sem necessidade de procedimentos cirúrgicos, a pereinoplastia praticamente deixou de ser realizada.
Ela somente é realizada quando há necessidade de correção de disfunção urinária ou fecal.

Vídeos de Pompoarismo

Eu falo muito sobre pomopar e ginástica íntima em vários vídeos em uma playlist sobre o assunto lá no meu canal no YouTube.
Nestes divertidos vídeos eu procuro tirar algumas das principais dúvidas de quem acompanha meu trabalho e quer entender mais sobre a ginástica íntima!

Como participar do meu curso de pompoarismo

No link abaixo eu explico detalhadamente todas as informações sobre o meu curso online de ginástica íntima, o maior curso de pompoarismo online do país!
Nele eu explico, em 12 módulos, todos os benefícios da prática, te ensino o passo a passo para você identificar sua musculatura e como exercitá-la da forma correta, te acompanho em 4 semanas de treinos com intensidades e exercícios diferenciados, além de ensinar as melhores posições para você ter ainda mais prazer e os cuidados que deve ter com seus acessórios.
Vai perder essa?
Você ainda tem dúvidas se um curso online de pompoarismo é bom para você?

Resumo sobre pompoarismo:

O que é pompoarismo?
O pompoarismo é uma técnica de exercícios para o fortalecimento da musculatura vaginal que traz diversos benefícios para a mulher.
Qual a origem do pompoarismo e como surgiu o pompoarismo no Brasil?
No Brasil, a ginástica íntima se popularizou através do pompoarismo, que é uma técnica milenar que teve origem na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia.
Quais os benefícios da prática do pompoarismo?
Permite que a mulher supere problemas para ter orgasmos, diminui a dor na hora da penetração causada por vaginismo ou dispareunia,
possibilita que a mulher tenha orgasmos múltiplos, retarda a ejaculação do parceiro com os movimentos, reduz as cólicas e o período menstrual, diminui os sintomas da menopausa, ajuda gestantes na preparação para o parto e auxilia a recuperação pós-parto, melhora o funcionamento do intestino, trata a incontinência urinária com movimentos do pompoarismo, combate a flacidez vaginal.
Onde aprender?
Você pode aprender com o curso da especialista no assunto, Cátia Damasceno. No seu curso completo é possível aprender o passo a passo para realizar a prática com e sem os acessórios.
Quais são os acessórios para praticar?
Basicamente são 3 os acessórios necessários para praticar o pompoarismo: Cone de 45g, Ben wa e um Personal de fino e pequeno. Na caixa oculta você consegue comprar todos eles.

Curso de Pompoarismo- Carla Cecarello



Comentários