MÁSCARAS DE PÊNIS CONTRA A COVID-19: "PARA SALVAR O MUNDO DA CARETICE"

Máscaras de pênis (Foto: Arquivo Pessoal)

Máscaras de pênis (Foto: Arquivo Pessoal)

Máscaras de pênis contra a covid-19: "Para salvar o mundo da caretice"

Por Laura Reif (@laurareif)
A pandemia do novo coronavírus mostrou que tem muita gente criativa por aí. Uma delas é a dona de uma marca de roupas e acessórios da Vila Mariana, na zona sul em São Paulo, que foge do convencional. As linhas de camisetas, shorts, brincos, colares e até chinelos são decoradas com uma estampa única de diversos pênis em miniatura feitos à mão. Agora, ela também está produzindo máscaras de proteção com a temática da marca Comfort Pintos. 
A produtora audiovisual e criadora da loja, Julia Portella, conta que "desenhar pintos" é um hobby, uma forma de brincar e se expressar. Sempre dava presentes como quadros de pênis para amigos, que aconselharam que ela criasse uma marca. O nome surgiu porque quem recebia os presentes alegava que, apesar de serem imagens fálicas, os pênis que Julia desenha são fofos e passam sensação de conforto.  
As vendas não costumavam ser feitas em larga escala, somente pelo Instagram criado há cerca de dois anos, mas com o tempo livre decorrente do isolamento social na pandemia, ela se juntou a duas amigas (a especialista em pattern design e sócia da Comfort Pintos, Marina Mansur, e a coordenadora de marketing da marca, Renata Sernagiotto) para dar vida ao site
Lá, estão disponíveis, entre outras peças, as "mascaralhas" de proteção contra o covid-19. "Além de ajudar a manter pessoas a uma distância segura na fila do mercado, as mascaralhas também vão ajudar a salvar um pouco o mundo, pois 30% das vendas serão destinadas à marmitas para a população de rua", acrescenta Julia. 
"As marmitas são feitas por mim e por alguns amigos. Sigo recrutando outros, inclusive com doações em dinheiro no caso de amigos mais conservadores que não querem comprar a máscara", conta. As marmitas são recolhidas pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, Movimento de Moradia MLB e também pela União da Juventude Rebelião. Depois, são distribuídas para as ações lideradas pelo padre Júlio Lancellotti na Pastoral Povo da Rua, no centro de São Paulo, que está ajudando pessoas em situação de rua durante a pandemia.

Comentários