A VISÃO DE OSHO SOBRE SEXO TÂNTRICO

A Visão de Osho sobre Sexo Tântrico

Quando comecei a estudar e participar de atividades sobre Tantra, era comum vir à tona o tema Sexo Tântrico.
Por algum motivo, eu demorei bastante para fazer um curso específico de Sexo Tântrico porque nunca me despertou interesse pessoal.
O sentimento que eu tinha é que já havia incorporado para mim a energia que o Tantra visa potencializar na intimidade, ao fluir com muitas práticas de meditações e massagens tântrica.
Além disso, era muito estranho para mim o sentimento de precisar fazer um curso para aprender "Sexo Tântrico".
O que era reforçado na prática pelas mulheres mais intensas que conheci, me relacionei ou tive a oportunidade de conversar - muitas delas Terapeutas Tântricas e Terapeutas de Sagrado Feminino. Elas nunca se animaram muito com o pacote "Curso de Sexo Tântrico". 
Por vezes entendiam a validade da experiência, mas não com o pacote completo de técnicas e recursos para ser empregado sistematicamente na intimidade, como muitas pessoas tendem a querer fazer.
Perguntado sobre Sexo Tântrico, Osho responde de maneira a resgatar as potencialidades de percepções e sensações que o Tantra desperta.
O texto é de autoria de Osho. Segue uma adaptação de leitura e comentários feitos por mim, Daniel Gyanrahi.

Sexo Tântrico Não É Um Curso ou Repertório de Técnicas...

Nada contra cursos, pois os cursos apresentam recursos e técnica para auxiliar no aprendizado que se visa despertar com as experiências e percepções de quem vive o Tantra.
Eu mesmo, fiz com vários profissionais, ministro cursos e super recomendo como uma experiência de aprendizado para uma Intimidade MAIS Consciente. No entanto, diria que a energia do Tantra flui depois do curso, pois é na vida que a encontramos. É energia vital!
A questão que quero pontuar é que pessoas tendem a transformar o Tantra ou o Sexo Tântrico em um produto ou experiência específica.
Por isso, vamos enxergar com outros olhos.

O Retorno à Unidade

O Tantra é um caminho natural para Deus, o caminho normal para Deus.
O objeto é tornar-se tão instintivo, tão sem mente que nos fundimos com a derradeira natureza – que a mulher desaparece e se torna uma porta para o derradeiro, que o homem desaparece e se torna uma porta para o derradeiro.
Essa é a definição tântrica da nossa sexualidade; o retorno à inocência absoluta, a unidade absoluta. 

Excitação Sexual

A maior excitação sexual de todas não é uma busca por excitações, mas sim um esperar silencioso – completamente relaxado, completamente sem mente.
A pessoa está consciente, consciente apenas de estar consciente. A pessoa é consciência. A pessoa está contente, mas não há conteúdo nisso. E então há uma grande beleza, grande benção.

Cuidado com o Pseudo-Tantra

O interrogador pergunta: “O que é sexo tântrico…um sexo que é meditação baseada em certas técnicas?”
Se você estiver muito orientado em técnicas, perderá o mistério do Tantra.
É Pseudo-Tantra que é baseado em técnicas porque se as técnicas estão lá, o ego estará lá, controlando.
Então você estará fazendo isso – e fazer é o problema, fazer traz o fazedor.
O Tantra tem de ser um não-fazer; não pode ser técnico.
Você pode aprender técnicas – você pode aprender uma certa respiração para que o coito se prolongue. Se você respirar muito, muito lentamente, se você respirar sem nenhuma pressa, então o coito se prolongará, mas você está controlando.
Não será selvagem e não será inocente e também não será meditação.
Será a mente – como pode ser meditação? A mente estará controlando.
Você nem sequer pode respirar rapidamente, você tem que continuar respirando lentamente – se a respiração é lenta, então a ejaculação levará mais tempo, porque para a ejaculação acontecer a respiração tem de ser rápida e caótica.
Ora, isto é técnica, mas não Tantra.

O Tantra é uma Canção

O verdadeiro Tantra não é técnica, mas amor.
Não é técnica, mas oração.
Não é orientada pela cabeça, mas um relaxamento no coração.
Por favor lembre-se disso.
Muitos livros foram escritos sobre o Tantra, todos eles falam sobre técnicas, mas o verdadeiro Tantra não tem nada a ver com técnica. O verdadeiro Tantra não tem nada a ver com técnica.
Não se pode escrever sobre o verdadeiro Tantra. O verdadeiro tem de ser absorvido. Como absorver o verdadeiro Tantra? Você terá de transformar toda a sua abordagem.

Deixem Acontecer Naturalmente

Ore com a sua mulher, cante com a sua mulher, brinque com a sua mulher, dance com a sua mulher, sem idéia de sexo.
Não continue a pensar, “Quando é que vamos à cama?”
Esqueça isso.
Faça algo diferente e perca-se nisso. E um dia o amor vai surgir a partir desse estado de estar perdido, de repente você verá que está fazendo amor e você não está fazendo.
Está acontecendo, você está possuído por ele. Então você terá a sua primeira experiência Tantra – possuído por algo maior que você.
Vocês estavam dançando ou cantando juntos ou estavam orando juntos ou meditando juntos e repentinamente descobrem que ambos se moveram para um novo espaço.
E vocês não sabem quando começaram a fazer amor; você também não se lembra.
Então está sendo possuído pela energia do Tantra.
E pela primeira vez você verá uma experiência não técnica.

Comentários