A INTEGRAÇÃO DO MASCULINO E DO FEMININO


A integração do masculino e do feminino

A integração do masculino e do feminino

por Veronica Alessia (Sonala)


Houve um momento em minha jornada tântrica em que percebi o quão importante é entender e integrar a polaridade masculina e feminina.Mesmo estando em um corpo masculino ou feminino, todos temos energias masculinas e femininas dentro de nos. Freqüentemente, essas energias não são muito equilibradas internamente e por essa razão nos não sentimos inteiros. Isso nos leva a esperar ansiosamente dos outros, principalmente o nosso parceiro, as qualidades 'ausentes' de nós mesmos, na esperança de obter alguma integridade. Como resultado, nossos relacionamentos podem ser contaminados por insegurança, possessividade e imaturidade, pois nossa busca pela realização é direcionada a um feminino externo ou masculino externo, a “outra metade”.
Ao mesmo tempo temos ideias distorcias doque sinifica energia masculina e feminina.A percepção condicionada da sociedade do que significa ser feminino é baseada principalmente na aparência e no processo tortuoso de muitas mulheres tentar parecer sempre perfeitas. Saltos altos, lingerie sexy, cabelos perfeitos, maquiagem completa, vestidos apertados buscando o desejo externo dos homens para validar se está suficientemente no seu esplendor feminino.
O Tantra, no entanto, me ensinou que estar no meu feminino é muito mais do que eu pareço. Trata-se de ter um coração aberto e sentir-se radiante de dentro para fora.Tantas mulheres tentam parecer mais femininas mudando seus cabelos, seu corpo (com dieta ou cirurgia), seus sapatos e vestidos e até seu tom de voz ou atitudes.Não é isso! Estar no seu feminino é viver com o coração aberto.O ato de fazer amor tântrico vai te ensinar isso mais do que qualquer outra prática. Quando digo amor, não quero dizer apenas no quarto, porque quando você está na sua verdadeira essência feminina, está fazendo amor com toda a vida!A energia sexual feminina, flui do coração. O coração é seu lugar de poder, seu pólo positivo.
No entanto, a energia sexual masculina flui do centro sexual do homem, de seu lingam. Este é o seu lugar de poder, seu pólo positivo, o que significa que sua primeira ativação acontece na pelve. Estar no seu masculino, por muitos, significa “mandar a ver” na cama ou ser bem sucedido, ter dinheiro e respeito, ser o provedor. Uma parte mais profunda da polaridade para um homem é quando pode envolver o feminino com sua energia penetrante e entender que estar em seu poder masculino como homem não significa apenas penetrar no mundo, mas também penetrar em uma mulher com amor, recebendo de seu coração e canalizando isso através de seu pênis.
Como mulheres, é crucial que, para nos sentirmos excitadas em todo o corpo e prontas para a penetração, nosso chakra cardíaco tenha que estar excitado. Uma vez que somos acariciadas lentamente, uma vez que nossos corpos, nossos seios, nossos corações são ativados, nossa Yoni se abre naturalmente.Ao contrário das abordagens excessivamente masculinas da sexualidade que vemos com tanta frequência (orgasmo genital, pornografia, abstinência ou celibato), o ato de amor tântrico é muito mais feminino e pode ser descrito como uma profunda rendição ao mistério.
De fato, não há realmente diferença entre o feminino e a própria sexualidade. Um corpo feminino é um oceano redondo, fluido e ondulado de energia sexual que deseja se mover de maneira não direcionada e exploratória. O princípio feminino, assim como o ato de fazer amor tântrico, é uma porta de entrada para o corpo. Não precisamos alcançar um resultado, agradar as pessoas ou obter algo de alguém; antes, precisamos perceber que a sexualidade está ligada aos nossos corações e almas. Sentimos que quando entramos em alguém ou alguém entra em nós, isso é uma porta de entrada para os mistérios internos do Divino. Com essa atitude mais consciente e devocional ao ato de fazer amor que o Tantra convida, o princípio penetrante masculino, quando dirigido com presença, respeito e consciência, reivindica e arrebata o feminino em profunda rendição.
Nos nossos retiros, assim como no curso online que estamos preparando nessa quarentena, você poderá aprender algumas praticas para fazer fluir a energia masculina dos genitais até o coração e a feminina do coração até os genitais de maneira que a polaridade e o amor tântrico fluam naturalmente!
Qualquer duvida, estou a disposição.
Com amor, Veronica (Sonala)

Comentários