VÍDEO MOSTRA EXATAMENTE COMO COMEÇA UM RELACIONAMENTO ABUSIVO

Vídeo Mostra Exatamente Como Começa Um Relacionamento Abusivo

Os sinais do relacionamento abusivo, discretos ou não, podem ser diferentes em cada relação, mas em geral, deixam as pessoas confusas e amedrontadas. Esse tipo de relacionamento, costuma atingir mais adolescentes e jovens adultos. A DayOne, é uma organização americana que busca ajudar pessoas que não sabem como se comportar em tais situações ou precisam entender melhor pelo o que estão passando, e fez um curta para ilustrar, em pouco mais de 2 minutos, como esses casos costumam acontecer.

Geralmente, no começo, os parceiros costumam ser muito carinhosos e enchem a parceira  de atenção. Isso faz com que a pessoa se apegue muito ao amante, o que pode, com o tempo, afastá-la de amigos e até familiares. Muitas vezes, mesmo sabendo do histórico da pessoa, nos iludimos pensando “Comigo Ele Será Diferente”.
Além disso, a pessoa abusiva, começa a demonstrar o ciúme e o nervosismo, traz conflitos para o casal e normalmente faz com que a pessoa oprimida se sinta culpada, sem entender direito como as coisas aconteceram.
Toda a trama foi mostrada ao som da música “Walking On Sunshine”, enquanto as cenas felizes vão se tornando tristes.
Ao fim do curta, a Day One alerta “1 em cada 3 jovens diz ter sofrido algum tipo de abuso em seus namoros”. Apesar de ser um estudo americano, os números também refletem a realidade brasileira, onde 3 a cada 5 mulheres já foram vítimas de abusos em relacionamentos, segundo a ONU.
Veja o vídeo abaixo:
Se você passa por isso, ou conhece alguém que esteja passando, esse texto e vídeo podem te ajudar
Fonte:https://www.portalraizes.com/video-relacionamento-abusivo/

Comentários