POR QUE OS HOMENS PERDEM O TESÃO PELA PARCEIRA?

Resultado de imagem para POR QUE OS HOMENS PERDEM O TESÃO PELA PARCEIRA

Por que os homens perdem o tesão?

Uma dos momentos mais difíceis da vida de um casal é quando o tesão de um dos cônjuges diminui ou mesmo acaba.
No texto anterior, citei alguns fatores que diminuem o desejo sexual, como a falta de cuidado um com o outro, a falta de atenção, os problemas de comunicação, as brigas constantes, a falta de empatia e de compaixão, a falta de admiração e de respeito, disputa de poder na educação dos filhos, os valores divergentes, falta de tempo a dois e todas aquelas coisas do dia-a-dia que desgastam a relação.
Além dos fatores citados acima, naquele texto dei destaque às questões relacionadas à falta de tesão por parte da mulher. Hoje, darei ênfase à falta de desejo masculino.
Muitas vezes, quando o homem perde o interesse pela relação sexual, ou não consegue manter uma ereção é comum que a parceira se sinta rejeitada ou que pensamentos povoem sua mente, como por exemplo, “ele tem outra mulher”.
Na verdade, vários são os motivos que podem estar afetando a libido masculina.
A falta de desejo pode ser dar por inúmeros fatores, como baixa de testosterona e/ou uso de medicamentos, baixa autoestima, ansiedade, cansaço, estresse. 
O cansaço excessivo e o estresse no trabalho são as causas principais para a diminuição do desejo sexual masculino, ejaculação precoce ou dificuldade para manter uma ereção. Isto se dá porque o estresse e o cansaço provocam alteração no humor o que acarreta brigas entre o casal, falta de interesse em investir na relação, baixa energia para o lazer e baixa libido.
Outro fator relacionado com as disfunções sexuais é a ansiedade. A vida moderna, com suas diversas demandas, cobra um preço árduo ao exigir de todos uma alta performance profissional, física e até sexual. Somos observados, comparados, avaliados o tempo todo e isto gera um grande desgaste psíquico conhecido como ansiedade. Em uma sociedade voltada ao consumo exacerbado e o acúmulo de riquezas, onde as relações interpessoais se tornam cada vez mais distantes e virtuais e a cobrança por resultados é um fator constante na vida das pessoas, é quase impossível que a ansiedade em excesso e altos níveis de estresse não se instalem.
Por isto, na relação a dois, a melhor ferramenta é sempre a comunicação. Detectado uma falta de desejo sexual, ao invés da parceira alimentar sua mente com um tanto de ideias errôneas e pré-julgamentos, é importante tentar buscar informações diretamente com o parceiro. Ter interesse pelo o que acontece no mundo do trabalho, as principais pressões e os medos associados podem ajudar o casal a entender o que está acontecendo e, juntos, encontrarem soluções para os problemas.
Para saber se você está sendo vítima do mundo moderno responda, abaixo às questões, considerando os últimos seis meses.
  1. Na maior parte do tempo sinto-me no limite, como se fosse explodir.
  2. Sinto que o tempo não é suficiente para todas as coisas que preciso fazer.
  3. Meu humor mudar de repente e coisas simples me tiram do sério.
  4. Sinto-me tenso e estressado grande parte do tempo.
  5. Minha mente não para de pensar e acabo me distraindo das minhas atividades.
  6. Tenho sentido reações físicas, como taquicardia, aperto no peito, dor de estômago / cabeça, tonturas, dificuldade em respirar entre outras.
  7. Sinto que há algo errado comigo.
  8. Sinto-me insatisfeito com minha vida em geral.
Se você respondeu sim para a maioria das perguntas é bem provável que sua falta de tesão esteja relacionada à ansiedade excessiva ou ao estresse.
Neste caso, o melhor a fazer é contar com a ajuda de um profissional e iniciar atividades que promovam bem-estar e relaxamento. Uma vida sexual prazerosa e de qualidade melhora a qualidade de vida, reduz o estresse, aumenta a autoestima, aumenta a conexão entre o casal e afeta positivamente o desempenho no trabalho.

Então não abra mão de viver uma vida em sua plenitude. Se você já identificou que algo não vai bem, busque ajuda de um terapeuta sexual.

Fonte:http://blogs.uai.com.br/oficinadepsicologia/2017/09/07/por-que-os-homens-perdem-o-tesao/

Entenda por que os homens perdem o interesse sexual

Cada vez mais mulheres reclamam que os maridos não querem saber de sexo. Fomos investigar motivos desse descompasso - e o resultado é surpreendente

Por que eles perdem o desejo?
Foto: Getty Images
Você chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho, toma um banho relaxante e se prepara para uma longa noite de amor. Uma espécie de recompensa. Só se esqueceu de combinar com o cidadão com quem divide a cama. Ele se deita, vira para o lado e logo está roncando. Paciência! Mas, depois de a cena se repetir pela enésima vez, duas dúvidas básicas a assaltam: “O que há de errado comigo?” e “Será que ele tem outra?” Surpresa: ouvimos especialistas em relacionamento amoroso, terapeutas de casal e sexólogos, e a conclusão a que chegaram é que, na maioria das vezes, não se trata nem de uma coisa nem de outra. O desinteresse pelo sexo tende a ser um sintoma, sim, mas pode se tratar de um problema dele e não envolver a existência de uma amante.
Desemprego e atribulações no trabalho agravam a situaçãoMas o oposto também ocorre: em alguns casos, o excesso de dedicação ou até o sucesso profissional não deixa espaço mental para o desejo sexual aflorar. O psicoterapeuta e sexólogo Ronaldo Pamplona da Costa, de São Paulo, observa: “Muitos homens associam o que estão vivendo na profissão com a sexualidade. Assim, qualquer fato da esfera do trabalho, bom ou ruim, interfere no comportamento da maioria”, diz ele, que é autor de livros sobre sexualidade, como OS ONZE SEXOS (GENTE). Constrangidos em dizer não, eles inventam subterfúgios. Voltar muito tarde do trabalho é o mais comum.
Outra circunstância que pode inibir o desejo sexual masculino é a gravidez
 Ou existe o temor (infundado) de machucar o bebê, ou é a imagem sacralizada da mãe que ele não deseja tocar. Algumas mulheres, além disso, vivem a maternidade de modo exclusivista, deixando o parceiro de lado. O médico recorda-se de um casal que atendeu. “Depois de engravidar e ter uma menina, o grau de apaixonamento dela pelo bebê foi tamanho que, sem notar, relegou o marido a segundo plano”, relata.
Às vezes, a resposta para a crise de abstinência está na dinâmica do casal
Se a mulher só sabe solicitar o sexo de modo autoritário, como uma exigência, ou costuma desqualificar o parceiro no dia-a-dia, suas atitudes desestimulam a libido. Reclamações sobre mudanças na aparência feminina também já foram ouvidas em seu consultório. O homem fica num dilema: como vai dizer para a mulher que ela engordou demais sem arranhar sua sensibilidade?
Fonte:https://claudia.abril.com.br/sua-vida/entenda-por-que-os-homens-perdem-o-interesse-sexual/
Baixo desejo sexual masculino

Por que homens às vezes não têm desejo sexual? 6 razões da falta de desejo sexual masculino

Como por mim colocado, “o desejo sexual e a sua perda são diferentes para homens e mulheres”.
Naquele conversamos sobre o baixo desejo sexual feminino. Já neste texto a conversa será sobre o desejo sexual masculino.
Lembre-se da importância de você ler os dois, já que conhecimento é importante para uma boa vida sexual.

Sobre o baixo desejo sexual masculino

Culturalmente, por muito tempo acreditou-se que apenas as mulheres apresentavam baixo desejo sexual. Mas, o homem também pode perder o tesão.
Nós sempre ouvimos que os homens SEMPRE querem sexo. Que eles são “naturalmente” sedentos e ávidos por sexo.
Que é da “natureza” deles. Que a ereção é ligada no automático – “Sempre a postos!”. Só que não…

Então, que homem não quer transar?

Antes de irmos às diversas razões e situações que podem levar o homem a ter desinteresse pelo sexo é importante você saber que o desejo sexual não vem do nada. Como assim?
Vamos lá!
Se você não pensa em sexo, não fantasia sexualmente, não alimenta seus sonhos sexuais, não se masturba, não conhece as suas sensações genitais, não se coloca à disposição de um encontro sexual, não, o desejo sexual não virá do nada.
Sexo é atitude! Sendo o desejo um fenômeno complexo e particular. E sim, ele depende de você agir e sentir.
Mas, como os homens aprenderam que “para serem machos e potentes” têm de desejar só de olhar qualquer mulher (ou homem, pois homossexuais e bissexuais também relatam baixo desejo sexual)… esta ideia pode trazer dificuldades sexuais (baixo desejo sexual, dificuldades em ejacular, perdas de ereção, por exemplo).
Motivos do baixo desejo masculino

O que pode estar acontecendo…

1. A obrigação de dizer sim

Esse mito pode tornar alguns homens mais inseguros e ansiosos na cama.
A obrigação em dizer sim para toda e qualquer oportunidade de sexo e ainda o medo de falhar podem causar ansiedades na vida sexual, que venham a atrapalhar o desempenho, o desejo, a manutenção da ereção, o relacionamento.

2. A rotina

Se você está num relacionamento longo e acredita que o seu baixo desejo vem desta situação então a ideia é sair do óbvio.
Sim, a convivência e a certeza de ter relação sexual podem interferir na manutenção do desejo sexual.
Invista no relacionamento e na sexualidade também. Abuse da fantasia e imaginação.
O que pode estar te atrapalhando é a falta de vontade de inovar, de reconquistar. Fazer tudo sempre igual acaba com o mistério necessário ao relacionamento sexual.
Reinvente a sua vida sexual!

3. A Andropausa

A andropausa pode ser outra razão da falta de desejo sexual.
Entre os 45 e 55 anos de idade o organismo masculino começa a ter uma baixa de testosterona no organismo.
Isto acarreta a redução da produção de espermatozoides e, em alguns homens diminui o apetite sexual. Se for o seu caso, invista na sua saúde sexual.

4. A Obesidade

Obesidade, Diabetes e Depressão são doenças que também interferem no desejo sexual masculino. A falta de energia para o dia a dia pode sim interferir na vontade de se relacionar sexualmente.

5. Medicamentos

Alguns medicamentos, como antidepressivos, tem por efeito colateral a baixa da libido.

6. O Stress

Stress, o grande vilão da atualidade, causa cansaço físico e mental. E, sem energia não tem como pensar nem investir na vida sexual.
Importante salientar que o diagnóstico de baixo desejo sexual não é simples. Nem sempre o desinteresse por si só define a baixa libido.
Como visto, ele pode também ser situacional ou a depender da parceria. É necessário investigar para intervir.
Existem ainda duas situações que parecem baixo desejo sexual, mas não são.
Fonte:http://sexosemduvida.com/falta-de-desejo-sexual-masculino/

Comentários