MANUAL DO CLÍTORIS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TER PRAZER

FOTO: THINKSTOCK
Manual do clitóris: tudo o que você precisa saber para ter prazer
Resultado de imagem para CLITORIS

Conheça tudo sobre esse órgão maravilhoso e exclusivamente feminino

Resultado de imagem para CLITORIS

O clitóris, esse grande mistério da ciência e da humanidade, é uma parte extremamente importante da sexualidade feminina. Saber como ele funciona e como estimulá-lo pode ser uma arma poderosa na hora do prazer. Por outro lado, não conhecê-lo ou não entendê-lo pode acabar deixando sua vida sexual incompleta, e você, insatisfeita.

Muitas mulheres dependem do estímulo do clitóris, além da penetração, para chegar ao clímax. Na verdade, de acordo com os especialistas, todo orgasmo feminino está ligado ao clitóris. Isso porque ele tem um tamanho e uma abrangência bem maiores do que se pode ver, e que envolve boa parte da região genital.
O clitóris tem grande função no ato sexual. A reprodução humana é uma das únicas da natureza que inclui prazer como recompensa. Nesse sentido, o clitóris é o órgão feminino responsável pelo orgasmo. Ele é a única parte do corpo que tem a função exclusiva de proporcionar prazer. Para muitas mulheres, o clitóris é a fonte mais consistente de orgasmo e estimulá-lo durante a penetração pode ser o caminho mais curto para chegar lá.
Assim como tudo relacionado à sexualidade feminina, os estudos científicos sobre o clitóris e suas funcionalidades e características são pobres e incompletos. Essa situação acaba por deixar as pessoas ignorantes do funcionamento e das partes que compõe o órgão genital feminino, além de permitir que muitas inverdades sejam ditas e repetidas.
Deva Sangito, especialista em terapia tântrica, que busca desbloquear as expressões e emoções através de meditações, exercícios e massagens, explica que “não somos ensinados a lidar com os órgãos sexuais de maneira adequada. Não é pequeno o número de homens e mulheres que pensa que o clitóris se limita à glande clitoriana, a parte do órgão que fica exposta. Suas terminações nervosas correm por toda a lateral da vagina e se conectam diretamente à glândula pineal. Estimulado da maneira correta, esse grupo muscular é capaz de produzir bioeletricidade suficiente para orgasmos múltiplos, intensos e terapêuticos”.
O clitóris está tão ligado ao prazer feminino que em algumas sociedades conservadoras ele é amputado ou mutilado para evitar a satisfação da mulher, muitas vezes relacionada à impureza. Essa prática, apesar de característica cultural, é considerada pelo resto do mundo como bárbara. O corpo e a sexualidade feminina são, ainda hoje, carregados de muitos tabus. É importante estarmos atentas a quebrar essas convenções sociais para que a mulher finalmente ganhe o direito de ser feliz sexualmente. O clitóris é só mais uma parte de toda a vida sexual feminina da qual pouco se fala ou informa. Muitos homens e mulheres não sabem onde ele fica ou as vantagens de conhecê-lo.
De qualquer forma, estimulado diretamente ou não, o clitóris estará sempre presente no orgasmo feminino. Estudos indicam que o clitóris não envelhece, ou seja, não importa a idade, o funcionamento dele vai estar tinindo. Aproveite!

Características físicas

FOTO: THINKSTOCK
Clitóris é o nome do órgão sexual, em formato de uma pirâmide, que fica na parte superior da vulva. Ele é considerado o equivalente feminino ao pênis e tem como única função o prazer sexual. A comparação com o pênis não é meramente ilustrativa, os dois possuem muitas semelhanças biológicas. Clitóris e pênis são formados pelos mesmos tecidos durante a gestação. Assim como o órgão reprodutivo masculino, o clitóris vem acompanhado do prepúcio, a pele que o protege e que muitas vezes o deixa escondido. Estimulado, ele se enche de sangue, cresce e endurece, como uma pequena ereção.
O clitóris reúne cerca de oito mil terminações nervosas, mais do que a língua ou o pênis, que reunidas em uma superfície tão pequena, o tornam extremamente sensível. Essa sensibilidade toda pode ser boa ou ruim. Muita pressão, assim como qualquer coisa que possa arranhar ou machucar pode, pelo contrário, atrapalhar bastante na hora do prazer.
É importante não confundir clitóris com ponto G. Esse último, de acordo com alguns especialistas, fica abaixo do clitóris, e ambos são ligados. Quando excitado, ele faz a vulva se expandir e abrir, o que também pode aumentar o prazer masculino na hora da penetração. Após o orgasmo, os músculos do clitóris não relaxam de imediato, e é justamente isso que permite às mulheres o orgasmo múltiplo.
O tamanho do clitóris pode variar bastante. Algumas mulheres o têm bem pequeno, não podendo ser visto mesmo na excitação. Em outros casos ele pode ser maior. Variações de tamanho são comuns e não devem causar desconforto físico ou psicológico.
Já que é assim, vamos aprender tudo sobre ele e como usá-lo para o nosso prazer.

Manual do clitóris

FOTO: THINKSTOCK
1. Estímulos e mais estímulos
Estimular o clitóris com a mão e os dedos pode ser bastante satisfatório. Gestos circulares são os mais indicados. Mas muito cuidado com a sensibilidade do local. Movimentos fracos demais podem ser insignificantes, e fortes demais podem machucar. É importante que a área esteja lubrificada para não arranhar ou machucar. Algumas mulheres também gostam de umas palmadinhas de leve. Sinalize ao seu parceiro o que você acha interessante que seja feito.
2. Sem pressa
Deixe o clitóris para um segundo momento do ato sexual. Querer estimulá-lo antes de tudo pode até estragar o clima devido à grande quantidade de terminações nervosas da área. É preferível instigar outras áreas erógenas para deixar o clitóris preparado. Assim como o pênis, o clitóris enrijece na excitação – a partir daí ele vai estar preparado para receber os carinhos.
3. Sexo oral
sexo oral é uma excelente tática de estímulo do clitóris. Por ser úmida e macia, usar a língua de forma suave no início e um pouco mais forte depois, é o auge para muitas mulheres. O sexo oral não precisa ser exclusivamente no clitóris. Outras partes, como os pequenos lábios, também podem ser contempladas. Mas certamente, a língua em contato com o clitóris pode te levar nas nuvens.
4. Posições sexuais
Existem algumas posições sexuais que podem ajudar no estímulo por permitir uma fricção da área pelo corpo do parceiro ou por possibilitar o acesso das mãos. O clássico “papai e mamãe” já garante uma fricção no clitóris. Outras permitem que seu parceiro ou que você mesma estimule a área do clitóris com as mãos, como a cavalgada, com a mulher em cima, ou sentada de frente ou de costas.
5. Nada de timidez
Se permita experimentar sem medo. Diga ao seu parceiro ou tente fazê-lo entender qual o caminho certo a seguir. Direcione você mesma as mãos e o corpo dele. Os homens interessados em satisfazer a mulher gostam de receber dicas da parceira de como se comportarem.
6. Exercícios para te deixar preparada
Existem exercícios que preparam e fortalecem o clitóris e toda a região erógena em geral. Exercícios pélvicos ou mesmo uma simples caminhada podem aumentar sua capacidade sexual. O terapeuta tântrico Deva Sangito, completa que “uma das principais causas de anorgasmia (a ausência de orgasmo) nas mulheres é exatamente a hipotonificação dos músculos clitorianos, ou seja, as mulheres não têm esses músculos desenvolvidos. Assim, como em uma academia, se você chegar com músculos flácidos não vai conseguir levantar muito peso, com os músculos clitorianos subdesenvolvidos você não será capaz de sustentar os altos níveis de bioenergia que o clitóris é capaz de produzir. Às vezes, mal será capaz de atingir o platô de excitação necessário ao orgasmo”.
7. Masturbação sim
masturbação sempre é uma boa opção para se conhecer o clitóris e todo o seu corpo. Assim você já saberá do que gosta. Se conhecer é essencial para saber ter prazer. Então, mãos à obra!
Fonte:https://www.dicasdemulher.com.br/manual-do-clitoris-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-ter-prazer/?

Comentários