MASTURBAÇÃO : 3 EFEITOS COLATERAIS INESPERADOS PARA HOMENS E MULHERES

mulher

Masturbação pode ter bons e maus efeitos colaterais.Foto Cortesia de Pixabay

Masturbação: 3 efeitos colaterais inesperados para homens e mulheres

Masturbação é uma atividade que poucos falam, mas em que muitos participam. Apesar de ser um tabu em muitas partes do mundo, a história nos diz que a masturbação tem sido em torno praticamente para sempre , e isso não vai desaparecer tão cedo. Sabemos o efeito colateral mais óbvio da masturbação (sente-se bem), mas poucos percebem que o passatempo pode ter muitos outros efeitos colaterais, bons e maus.

ESTRESSE E ALÍVIO DA DOR

Masturbando, como qualquer atividade sexual, libera endorfinas, substâncias químicas em nosso corpo que promovem uma sensação de felicidade e pode aliviar o stress, Melhor Mag Saúde informou.
"Tanto em homens quanto em mulheres, a masturbação proporciona liberação de estresse, tempo para comungar consigo mesmo (fazer um balanço do estado emocional e das necessidades), e para alguns até a possibilidade de uma maior autoconsciência ou percepção", afirmou o Dr. Jordan Tishler, de inhaleMD.com, um médico de Harvard que incide sobre a sexualidade humana, disse a médica diária em um e-mail recente.
Além disso, os efeitos calmantes da masturbação também pode ajudá-lo a dormir melhor , e pode até mesmo reduzir a dor associada com a menstruação e as relações sexuais na pós-menopausa.
"Isso faz com que mais fluxo de sangue para a região pélvica, que acelera períodos e diminui a dor," Dr. Sandra LaMorgese PhD, autor de Switch: Hora para uma mudança , e um especialista na intimidade sexual, disse a médica diária. "Para mulheres pós-menopáusicas, um estreitamento da vagina pode fazer exames pélvicos e relações sexuais dolorosas, mas a masturbação, particularmente com um lubrificante à base de água, aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais".

PREVENÇÃO DE DOENÇA

Acredite ou não, pode realmente haver alguns benefícios positivos para a saúde associados com a masturbação, tanto para homens e mulheres. Por exemplo, de acordo com LaMoregese, a masturbação poderia ajudar a prevenir o câncer de próstata, permitindo que os homens com segurança se livrar das toxinas que naturalmente se acumulam em seu trato urogenital.
"Os homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana diminuem estes níveis de toxina e, assim, possivelmente diminuem o risco de câncer de próstata em um terço", escreveu LaMoregese.
Além disso, LaMorgese explicou que a masturbação poderia ajudar a combater infecções do trato urinário em mulheres por lavagem para fora do colo do útero.

CAMINHO PARA A DEPENDÊNCIA?

Infelizmente, nem todos os possíveis efeitos colaterais da masturbação são necessariamente bons. Por exemplo, Dee Wagner, um conselheiro profissional licenciado e um terapeuta de dança credenciado disse Medical diário que, em alguns casos, a masturbação pode servir como uma forma crónica para evitar a intimidade com os outros, o que, a longo prazo pode causar ansiedade.
Além disso, a masturbação estimula uma resposta de recompensa no cérebro, e assim como com qualquer atividade gratificante, é possível ficar viciado na química de um orgasmo. Não só isso é ruim para sua saúde mental, mas vício em orgasmo pode exigir que os indivíduos precisam de mais e mais estimulação para obter os mesmos resultados, o que pode levar a danos corporais, explicou Wagner.
Fonte:http://www.medicaldaily.com/masturbation-3-unexpected-side-effects-men-and-women-403283

Comentários