DICAS DE SEXUALIDADE FEMININA : COMO COMUNICAR AO HOMEM COMO VOCÊ GOSTA DE SER TOCADA

Prazer feminino

Como comunicar ao homem como você gosta de ser tocada

Se esse título te chamou a atenção, parabéns! Você acredita que seu prazer sexual é importante e que você merece uma boa vida sexual, com muito mais satisfação.
Porém, sei como pode ser difícil conversar sobre sexo com o parceiro. Muitas vezes é mais fácil falar do que realmente fazer.
Pode parecer brincadeira, mas a grande dificuldade que a maior parte das mulheres encontra para conversar de sexo com seus parceiros é achar que ter prazer na cama é questão de sorte;
Que elas podem suportar a relação do jeito que está e (pasmem!) que dar indicações do que gosta na cama pode ferir o ego do seu parceiro.
Pode ser mais confortável e seguro permanecer passiva, mas com certeza você não estará plenamente satisfeita. Acontece que comunicar suas necessidades é positivo para os dois.
Já vou te explicar.

Para quê falar de sexo com meu parceiro?

Comunique o seu prazer
Comunicar-se com mais liberdade mostra que você considera a vida sexual com seu parceiro importante; que a vida sexual é prioridade para você também.
Em geral, esta postura mostra ao parceiro que você o valoriza, que quer que ambos sintam-se bem e dá liberdade para que ele também expresse seus desejos.
Como resultado, todo mundo fica com menos ansiedade e o medo de não agradar vai passando. E sem medo o prazer pode acontecer.
Um segundo ponto é que os homens não sabem tudo sobre sexo, e quase nada sobre o corpo feminino e como levar uma mulher ao orgasmo (para dar uma forcinha pro seu parceiro, vai lá no final do artigo e veja o ebook sugerido).
Saber o que gosta na cama e como quer ser tocada vai ajudar aos dois: seu parceiro ficará mais seguro sobre o que te agrada e você poderá apreciar o sexo com muito mais prazer.

Por onde eu começo?

Comece fora da cama. Para começar é mais indicado que você abra espaços para falar sobre sexo, preliminares, gostos e preferências em momentos de carinho ou que vocês estejam relaxados e descontraídos.
Muitas vezes quando se fala na hora do sexo, pode soar meio instrutivo demais, como uma ordem. Quando as pessoas estão sexualmente frustradas ficam arredias, agressivas e se retraem.
Portanto, use os momentos antes e depois do sexo para conversar, não somente durante a relação.
Comunicação com o parceiro
Você pode começar se referindo a alguma experiência anterior, sempre no que foi positivo.
Evite críticas. Ao invés de dizer algo como “Por que você vai direto aos meus seios?”, tente algo como “Adorei quando você beijou meu pescoço, se você me beijar sempre assim vou ficar subindo pelas paredes!”.
Comece e termine sempre pelo positivo, mostre como você deseja ao invés de se concentrar em evitar o que você não gosta.

Use o corpo todo

A linguagem não verbal, ou seja, nosso jeito de comunicar sem as palavras, só com nosso corpo e postura é muito eficiente.
Nosso corpo é nossa primeira língua: a gente aprende a se comunicar com o mundo pelos gestos, pelo olhar, pelas expressões e com as mãos antes mesmo de aprender a falar. Explore isso.
Falar é muito positivo, mas muitas vezes sem conversar é possível se aproximar do parceiro e criar intimidade. Mostre a ele.
Pegue a mão dele e coloque onde você deseja; aperte mãos e braços para mostrar a pressão do toque ideal para você, guie seu parceiro da forma como deseja.
Compartilhar filmes, revistas e livros sobre sexualidade também podem ajudar. Comente as imagens e o que te interessa. Diga se você gostaria daquele toque, daquela posição, de mais sexo oral.

Procure ajuda especializada

Algumas vezes conseguimos avançar sozinhas, mas outras vezes uma ajuda é bem-vinda.
Bloqueios em relação à sexualidade, que vem de uma educação rígida ou repressora e também da falta de informações confiáveis sobre sexo podem gerar insegurança e medo.
Quando estamos inseguras, a capacidade de se comunicar de forma clara e tranquila diminui.
Algumas vezes também o parceiro pode ficar relutante, frustrado ou simplesmente se recusar a ouvir por ter seus próprios bloqueios. Nestes casos, a ajuda de um profissional como o psicólogo especialista em sexualidade pode ajudar.
Durante os atendimentos o psicólogo dará informações científicas e confiáveis sobre sexualidade, prazer sexual, o corpo do homem e da mulher.
Também vai adaptar técnicas de comunicação verbal e não-verbal para cada caso e tipo de problema que o casal apresenta.
Fique tranquila, ninguém nasce sabendo como fazer. Uma boa conexão emocional e sexual é possível, mas exige certo treino mesmo.
Tem alguma dúvida se o atendimento é pra você? Faça uma primeira consulta para avaliar, junto com o terapeuta, as opções para o seu caso.

Gabriela Pavani Daltro é Psicóloga Especialista em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina na Universidade de São Paulo FMUSP. Possui capacitação em Terapia de Casal pelo Centro de Estudos avançados de Psicologia - CEAP.

Como comunicar ao homem como você gosta de ser tocada (Parte 2)


Comunicar ao homem como quer ser tocada
A gente vive lendo e ouvindo coisas sobre o prazer feminino, não é? Coisas tipo, ah mulher gosta de ser tocada ali, mulher curte que pegue acolá.
E aí vai ficando tudo bem generalizado, como se todas sentissem prazer com os mesmos estímulos, como se existisse um manual e alguém tivesse descoberto.
Mas a grande verdade é que existem muitas mulheres se boicotando tentando encaixar-se na maioria, seguindo os passos dessas receitas prontas.
Quando converso com as que eu atendo percebo que estão perdidas porque dão ouvidos a tudo que vem de fora.
Elas chegam dizendo que sabem que tal lugar do corpo proporciona prazer. Até aí tudo bem, o problema começa quando eu pergunto como descobriram isso e se realmente EXPERIENCIAM isso.
As respostas vêm sendo similares: “ah, eu li isso!” Ou: “nossa, todas as minhas amigas gostam.” E a experiência? As respostas seguem essa linha: “Ah, não sei se eu gosto… na verdade nunca fiz, ou nunca pensei sobre isso.” Pronto.
Descobrimos o ponto onde tudo começa. Como vou comunicar como gosto de ser tocada se eu não sei responder nem em meus mais secretos pensamentos?
Às vezes porque me sinto envergonhada, às vezes porque acho que é um jeito estranho de sentir prazer, ou então porque não escuto ninguém dizer que gosta.
O ponto de partida é entender do seu próprio desejo e de suas motivações na cama. Se você já entende tudo isso, se você percebeu que é bem mais legal sentir prazer respeitando o seu jeito original já está bem adiantada.
Mas aí fica meio sem saber como falar e pensa: Será que se fala dessas coisas? Será que só puxo a mão dele? Porque não falo, tenho vergonha? Um auto questionamento em relação a isso é crucial.
Bom, nem tudo que se comunica é comunicado verbalmente. A gente pode comunicar com o corpo, com o movimento, com o olhar… Só você que vive seu próprio relacionamento é que pode descobrir que jeito é o melhor.
Existem casais mais verbais e outros que preferem olhares e toques, você precisa identificar de que forma faz mais sentido para vocês.

Mas algumas dicas vão bem para um ensaio de comunicação.

Você não precisa marcar uma conversa para falar sobre isso, escolha momentos mais próximos do ato sexual, durante as preliminares, por exemplo, você pode guiar seu parceiro, segurando a mão dele, ou qualquer outra parte do corpo dele que você deseja.
Ao mesmo tempo em que faz o movimento físico pode falar frases curtas, do seu jeito, comunicando o que quer que ele faça. Se não conseguiu comunicar durante o encontro sexual pode falar depois, enquanto descansam abraçados.
Um jeito legal de falar o que quer que melhore é começar elogiando algo que já está bacana.
Se você adora o beijo dele você pode dizer: o seu beijo é uma delícia, eu adoro exatamente como é, mas quando a gente ficar juntinho de novo eu vou te mostrar uma coisa que eu ando querendo muito que seja de tal forma. Isto é somente um exemplo.
Não tem receita! Não nos esqueçamos disso! Não posso escrever nada que se pareça com um manual, porque bem ali em cima eu disse que os manuais não servem pra máquina humana, só pra máquina inanimada.
Comunicar isso tudo pode parecer extremamente difícil, mas quanto mais você praticar mais vai dominar essa arte. Não é diferente de fazer qualquer coisa nova.
Estamos lidando com desafios desde que nascemos. A gente não lembra, mas pra andar foi necessário um baita esforço, pra ler, escrever, andar de bike, dirigir. Parecia tão difícil… E hoje é automático, é mais ou menos assim.
A prática leva a gente para uma grande habilidade em qualquer coisa que queiramos fazer. Leva a perfeição, não era isso que dizia um ditado? A gente nem pensa nisso, porque isso aí nem existe.
Vamos lá, com uma dose de esforço e bastante realidade, comunicar ao nosso homem em qual lugarzinho (ou lugarzinhos) se encontra nosso céu cheio de estrelas.

Ana Luiza é Psicóloga Especialista em Sexualidade Humana pela Universidade Federal de São Paulo USP/SP. Terapeuta Sexual, Formada em Terapia de Casal pelo Instituto de Terapia e Centros de Estudos da Família INTERCEF/PR. Mais de 12 anos de experiência clínica no tratamento das principais disfunções sexuais.

Fonte:http://sexosemduvida.com/como-comunicar-ao-homem-como-voce-gosta-de-ser-tocada/

Comentários