15 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE OS SEIOS

1

15 coisas que você não sabe sobre os seios

Provavelmente desde os anos antes de cristo, os seios são uma parte bastante admirada do corpo feminino, e quase sempre são temas de inúmeras discussões do ponto de vista médico, estético e “das ruas”. O fato é que os homens gostam muito de peitos, e isso tem uma explicação como você pode ver aqui, mas isso não é tudo, existem inúmeras outras questões não exploradas e outros mistérios em torno das mamas que são pouco conhecidos pela sociedade.
E hoje, é isso que nós vamos abordar por aqui, descubra 15 curiosidades que quase ninguém sabe sobre os seios:

 1. Um dos maiores do mundo pertencem a uma brasileira

1
Em 2009, a brasileira Sheyla Hershey, que vive no Texas, entrou para o Guinness World Record por ter os maiores seios do mundo. Ela fez nove cirurgias e implementou mais de três litros e meio de silicone. Hoje a brasileira já não detêm mais o título do maior peito do mundo, mas olhando a imagem é possível ver que eles ainda são bem consideráveis.

2. Existe uma ONG que luta pelo direito das mulheres fazerem topless

top less
GoTopless.org é uma organização norte-americana que luta para que as mulheres tenham o direito constitucional de ficarem com os peitos nus em locais públicos, assim como os homens (Provavelmente esses não vão achar a ideia muito ruim). A ONG costuma promover reuniões para reivindicar os seus direitos, com as mulheres fazendo topless, claro. O que você acha da ideia?

3. O seio esquerdo costuma ser maior que o direito

tamanho
Os dois seios não são exatamente do mesmo tamanho, e, geralmente, é o seio esquerdo que é maior do que o direito. No entanto, muitas vezes a diferença é tão pequena que você nunca iria notar que eles são de tamanhos diferentes. Mamilos também podem ter tamanhos variados, e não só isso, eles também apontam para direções diferentes.

4. Os seios são a primeira coisa que o homem nota em uma mulher

homens
Uma pesquisa realizada pela Victoria University  of Wellington mostrou que os seios são, muitas vezes, a primeira coisa que os homens olham, e por mais tempo do que outras partes do corpo. Outro estudo apontou que olhar para os seios das mulheres por apenas alguns minutos por dia pode melhorar a saúde de um homem e aumentar de quatro a cinco anos a sua expectativa de vida.

5. Os homens podem lactar também

lac
É excepcionalmente raro, mas desde que os homens possuam glândulas mamárias, assim como as mulheres, eles têm a capacidade de produzir leite. Quando a lactação masculina acontece, é geralmente por causa de tratamentos hormonais para doenças como o câncer.

6. A Inglaterra é o país com os maiores seios da Europa

Um levantamento feito pelo fabricante do sutiã Triumph descobriu que as mulheres britânicas têm os maiores seios da Europa. Mais da metade das mulheres naquele país usavam o sutiã tamanho D. A Dinamarca ficou em segundo lugar, enquanto a Holanda foi o terceiro. Por outro lado, as mulheres italianas tiveram os menores seios, já que 68% usam o tamanho B.

7. O seio médio pesa aproximadamente 500 gramas

peso
Cada mama contribui cerca de 4 a 5% com a gordura do corpo e corresponde a 1% do peso total do corpo de uma mulher média.

8. Seios engordam

engrodar
Os seios são compostos de gordura, glândulas mamárias e colágeno, um tecido conjuntivo que os mantém firme. Mas à medida que você envelhece, as glândulas e o colágeno “encolhem” e são substituídos por mais e mais gordura. Em vez de fazer o tamanho do sutiã ir para cima, no entanto, a flacidez adicional envia os seios para baixo.

9. Aumento de seios podem levar ao suicídio

suicideo
Mulheres que recebem implantes mamários são, pelo menos, três vezes mais propensas a cometer suicídio, um risco que aumenta com o tempo. É provável que as mulheres que sofrem de aumento de mama sejam mais propensas a ter um problema psiquiátrico subjacente que predispõe ao suicídio

10. Implantes também podem salvar da morte

morte
Seios grandes milagrosamente salvaram uma mulher israelense da morte nas mãos de uma organização paramilitar libanesa. O incidente ocorreu durante um ataque com foguetes do Hezbollah. Durante o conflito, ela foi ferida no seio por estilhaços, mas sobreviveu por causa de seus implantes.

11. Implantes nos seios é a cirurgia plástica mais realizada nos Estados Unidos

eua
Dois milhões de mulheres nos Estados Unidos têm implantes mamários. O procedimento cosmético, supera a rinoplastia e lipoaspiração. A idade média em que uma mulher faz implantes é de trinta e quatro anos.

12. Na china existe um curso superior para fazer sutiã

china
Em Hong Kong, você pode fazer uma licenciatura na Universidade Politécnica de Hong Kong, em que vão ensiná-lo a projetar e construir um sutiã.

13. O melhor período para fazer o auto-exame de mama é depois do período menstrual

Woman examining her breast isolated on white
É possível que antes do período haja algum nódulo aleatório totalmente normal graças à flutuação dos níveis de hormônios. O momento mais eficaz para realizar o auto-exame nos seios é três a cinco dias após o seu período começar, quando eles não estão tão sensíveis ou irregulares. Mas e se a menopausa já chegou? Apenas certifique-se de fazer o exame no mesmo dia de cada mês.

14. Os seios também podem provocar orgasmos

orgasmos
É possível alcançar o orgasmo apenas com os seios. De acordo com o sexólogo Herbert Otto, o estímulo dos seios é a segunda forma mais comum de uma mulher alcançar o orgasmo. Uma pesquisa realizada com 500 mulheres, mostrou que 29% delas já experimentaram esse tipo de clímax.

15. O número de sobreviventes ao câncer de mama tem aumentado

câncer
Há cerca de 2,5 milhões de sobreviventes de câncer de mama que vivem apenas nos Estados Unidos. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer do país, a taxa de sobrevivência de pacientes com a doença tem aumentado a cada ano desde início dos anos 90. Médicos afirmam que as estatísticas são positivas devido ao fato de que mais mulheres estão fazendo o auto-exames em casa e detetando de tumores mais cedo.
Fonte:http://www.fatosdesconhecidos.com.br/15-coisas-que-voce-nao-sabe-sobre-os-seio/
1

Comentários