CORAÇÃO PARTIDO TEM CURA ? PALESTRANTE DA ONU ENSINA O CAMINHO PARA O DESAPEGO

Coração partido tem cura? Palestrante da ONU ensina o caminho para o desapego

Quem já teve o coração partido por alguém sabe como a dor inicial pode parecer insuperável. Neste primeiro momento, muitas pessoas conseguem sequer imaginar como serão suas vidas sem o antigo companheiro ou companheira ao lado. Mas será que a tristeza é mesmo ocasionada pela falta que sentimos daquela pessoa?
Para a instrutora e conferencista internacional Rajshree Patel, especialista em autoconhecimento, relacionamentos interpessoais, sucesso profissional e meditação, o problema é outro. "Nosso coração é partido não quando nós decidimos ir embora, mas quando alguém decide nos deixar. E isso não é exatamente um coração partido, mas sim um ego partido. ‘Como alguém pode dizer não para mim?’: é isso que está realmente incomodando você", afirma a profissional, que já deu palestras na Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
A cura para o que ela chama de "dor do ego" estaria, então, em continuar sentindo o amor que você sente por aquela pessoa, porém abrindo mão da possessividade que está por trás dele. "A maneira de curar um coração partidoé não querer algo para você, mas, ao invés disso, estar disposto a ser um doador", diz. 
Confira o discurso completo de Rajshree no vídeo abaixo:

Comentários