PAI CONTA COMO FOI VER UM DE SEUS FILHOS GÊMEOS SE TRANSFORMAR EM UMA MENINA

Foto: Reprodução/Facebook

Pai conta como foi ver um de seus filhos gêmeos se transformar em uma menina


Outubro 6, 2015

Quando vemos uma pessoa transgênero já adulta imaginamos que ela pode ter demorado muito para entender o que aconteceu com ela e fazer a transição. Mas nem sempre é assim. Pai de gêmeos de 6 anos – um deles vive agora como uma menina – Matt Downes revelou que quando eles tinham 1 ano e meio já podia notar a diferença entre os dois.
Enquanto Olly vivia para cima e para baixo com uma bola e adorava as hitórias do desenho ‘Thomas e Seus Amigos’, Joe – que agora quer ser chamada de Lily – preferia roupas cor de rosa e livros sobre fadas.
Eles nasceram muito parecidos e ficaram assim até os 18 meses, mais ou menos. A partir daí, os pais começaram a notar não só mudanças físicas, mas também algumas diferenças no comportamento deles.  Um dos primeiros sinais que Matt percebeu foi quando os avós levaram os dois para comprar algumas revistas e enquanto Olly escolhia algumas com temáticas mais ‘masculinas’, Lily preferia as cor de rosa com fadas.
Aos 2 anos, essas diferenças ficaram ainda mais visíveis, já que Olly queria uma fantasia do Batman e Lily pediu por um vestido. “Mas tudo realmente ficou mais perceptivo aos 3 anos, quando eles foram para a pré-escola. Nas três primeiras semanas nós perguntamos para a professora como eles estava se comportando e ela disse que Olly normalmente ficava do lado de fora brincando com os meninos na areia, enquanto Lily passava o dia todo fantasiada com o vestido e, por isso, acabava atraindo as meninas e construindo laços de amizade com elas”, contou o pai em entrevista ao Daily Mail.
Foto: Reprodução/Facebook

Mas eles pensaram que ela era apenas mais uma criança criativa. “Ela gostava mais de coisas artísticas e de brincar de massinha e Olyy preferia brincar de bola”, declarou o pai.
Matt admite que a transição foi mais difícil para ele do que para a esposa, Rosie. “Eu achei mais desafiador. Estava sempre dizendo: ‘Você deveria usar uniforme de futebol’. Já Rosie é cabeleireira e estava acostumada a lidar com pessoas de diferentes estilos.”
Ele conta ainda que quando ela tinha 3 anos eles ficaram muito preocupados sem saber se ela entendia o que estava se passando. “Naquele Natal nós compramos mais brinquedos esteriotipados como de meninos, mas não adiantou nada, já que ela não quis nem saber deles.”
Tudo ficou ainda mais claro quando Lily tinha 4 anos e sua mão havia acabado de dar à luz Bella, sua terceira filha. Quando Lily viu suas partes íntimas enquanto a bebê tomava banho, perguntou por que ela não podia ter uma “daquelas” também.
Foto: Reprodução/Facebook

A transição de Joe para Lily foi um pouco mais difícil para seu irmão Olly, que por muitas vezes disse que havia perdido seu irmão. Agora, no entanto, ele está mais tranquilo com a situação. “Quando está com os amiguinhos ele tenta ser menino ao extremo para ‘compensar’ a mudança do irmão”, disse o pai.
Hoje em dia, Lily usa roupas de menina e até faz balé. Em julho deste ano, a família tirou férias e ver que a filha agira era tratada por todos como menina e usava biquínis causou um pouco de estranhamento no pai. “Isso foi um pouco desafiador”, conta o pai.

Fonte:https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/130616953935/


Comentários