COMO TORNAR-SE MAIS ÍNTIMO(A) SEM TER RELAÇÕES SEXUAIS

Como Tornar-se mais Íntimo(a) sem Ter Relações Sexuais


Criado por Rafael Bemerguy, Ciccio Veronese, Mariana Rio


Há várias formas de ter mais intimidade com uma pessoa sem fazer sexo. Se você quer adiar o ato sexual por não estar pronto para isso, ou quiser ir mais devagar no relacionamento e deixá-lo mais significativo, o wikiHow está aqui para ajudá-lo a encontrar um caminho gratificante de ter um relacionamento. Comece com o Passo 1 abaixo para aprender mais.

Parte 1 de 3: Contato Físico sem Sexo

  1. Get More Intimate Without Having Sex Step 1 Version 2.jpg
    1
    Respirem juntos. Respirar junto da outra pessoa pode ser extremamente sexy e muito íntimo. Comecem deitados na cama juntos, lateralmente, um de frente para o outro, com seus rostos apenas há alguns centímetros de distância.[1] Em seguida, deixe o silêncio preencher os espaços entre vocês conforme você sincroniza sua respiração com a da outra pessoa. O ar que você respirar será o ar que a outra pessoa irá respirar. Quando vocês se sentirem completamente em sincronia, este é um ótimo momento para conversarem e terem aquelas conversas profundas que parecem tão difíceis quando se está perto de outras pessoas.
    1. Get More Intimate Without Having Sex Step 2 Version 2.jpg
      2
      Beije a outra pessoa como ela jamais foi beijada antes. Hoje em dia, os relacionamentos parecem seguir um ritmo tão frenético que as pessoas esquecem que havia uma distância entre segurar na mão da outra pessoa e fazer sexo. Não negligencie a importância de uma sessão de amassos bem dada: você precisa saber que você e a outra pessoa conseguem realmente sincronizar o seu beijo antes de partirem para debaixo das cobertas. Pratique sua técnica e não tenha medo de deixar realmente a paixão entrar e experimente.
      • Por exemplo, tente mordiscar a orelha da pessoa, ou beijar o pescoço dela, enquanto intercala com beijos na boca.
      • Passe a língua pelo pescoço da pessoa e depois sopre gentilmente. A sensação refrescante deixará a pessoa maluca.
    2. Get More Intimate Without Having Sex Step 3 Version 2.jpg
      3
      Eleve o ato de segurar as mãos para outro patamar. Não fique ali segurando estranhamente a mão da outra pessoa enquanto vocês ficam sentados juntos no sofá. Torne este momento mais íntimo explorando a mão dela com a sua. Passe seus dedos pelos dedos dela, escreva bilhetinhos de amor na palma da mão dela com seus dedos, e beije as pontas de cada um dos dedos enquanto eles estão entrelaçados aos seus. Isso é sexy sem a necessidade do sexo e é uma atividade bem íntima.[2]
    3. Get More Intimate Without Having Sex Step 4 Version 2.jpg
      4
      Durma relaxadamente nos braços da pessoa. Isso pode parecer um pouco tradicional demais, mas muitas pessoas esqueceram o quão íntimo, relaxante e maravilhoso isso pode ser. Com a cabeça da outra pessoa no seu colo, você pode dar a ela uma massagem, ou alongar a cabeça dela. Você também pode fazer atividades ainda mais íntimas, como passar a mão pelos cabelos dela, ou fazer uma trança. Esta atividade lhes dá tempo para conversarem também, ou você pode simplesmente aproveitá-la em silêncio.
    4. Get More Intimate Without Having Sex Step 5 Version 2.jpg
      5
      Faça contato visual. Quando você fizer isso, certifique-se de fazer um forte contato visual com a outra pessoa. Comunicamos muitas emoções através das expressões em nosso olhar e quando você passa muito tempo tentando evitar o contato visual (porque tem vergonha, ou é tímido), você perde várias oportunidades de dizer para a outra pessoa o quanto ela representa para você sem nem mesmo ter que dizer nada.
    5. Get More Intimate Without Having Sex Step 6 Version 2.jpg
      6
      Considere as preliminares. Você pode não querer fazer sexo, mas há atividades sexuais que vocês podem fazer juntos que envolvem muitas das mesmas sensações e sentimentos sem o ato em si. Elas podem permitir a vocês serem mais íntimos, sem se preocuparem com as consequências do sexo real.
      • Se vocês decidirem fazer as preliminares, porém, é importante lembrar que embora não seja possível engravidar assim, algumas atividades ainda possuem riscos. Certifique-se de praticar o sexo seguro, mesmo que você não esteja fazendo sexo "de verdade".

      Parte 2 de 3: Divertindo-se Juntos

      1. Get More Intimate Without Having Sex Step 7 Version 2.jpg
        1
        Marque um encontro para ficarem observando o céu. Quer vocês vejam o por do sol, o nascer do sol, ou criem suas próprias constelações enquanto olham as estrelas, ir ao ar livre e ficar olhando o céu é uma ótima forma de vocês dois passarem um tempo juntos e ficarem mais íntimos. Este tipo de criatividade dá a vocês muito tempo para conversar e para se aproximarem em um nível que seja talvez mais íntimo do que o próprio sexo, o que faz dela uma ótima alternativa.
        • Por exemplo, marquem um encontro para olharem as estrelas. Assistam alguns dos seus filmes favoritos juntos para ajudar vocês a ficarem acordados, e depois comam algo gostoso, tome alguns drinks e coloque uma música para tocar e vão para um lugar onde vocês possam observar o céu. Deitem-se em um lençol juntos e criem suas próprias constelações e histórias sobre elas enquanto vocês aproveitam o que levaram para lá.
      2. Get More Intimate Without Having Sex Step 8 Version 2.jpg
        2
        Vejam fotos juntos. Olhar fotos de sua infância e das pessoas que eram importantes para você é algo muito íntimo. Quando se discute coisas que importavam para você e os eventos e pessoas que lhe ajudaram a ser quem você é, você revela muitas das suas vulnerabilidades para a outra pessoa. Mostrar suas fraquezas é um ato intrinsecamente íntimo, que é emocionalmente significativo pelo mesmo motivo que o sexo o é, fazendo desta uma ótima alternativa, ou suplemento de um relacionamento mais físico.
      3. Get More Intimate Without Having Sex Step 9 Version 2.jpg
        3
        Exercitem-se juntos. Exercitar-se também lhe coloca em uma posição vulnerável... exceto que se exercitar é um caso especial, porque é sexy (mais sexy do que você pensa!) e vulnerável ao mesmo tempo. Exercitar faz com que seu corpo imite a aparência física do sexo, fazendo você parecer sexy para a outra pessoa quando você se exercita, mesmo que você se sinta imundo (sem falar no fato de que estudos provaram que o cheiro de suor fresco é muito atraente [3]). Porém, vocês dois vão perceber que pode ser uma oportunidade de verem os defeitos um no outro e que essa vulnerabilidade também faz do ato de exercitarem-se juntos algo íntimo.
        • Se você quiser tentar isso e quiser que seja o mais sexy possível, tentem nadar juntos em uma piscina local. Desafiem um ao outro para ver quem consegue nadar mais rápido de uma ponta da piscina a outra.
        • Se você não souber como apresentar a ideia de se exercitarem juntos para a outra pessoa, ou está preocupado que ela vá encarar de forma errada, tente dizer algo do tipo "Eu queria começar a frequentar a academia, mas eu me sinto sozinho e entediado e aí eu paro de ir. Você estaria disposto(a) a ir comigo para que eu tenha uma companhia sexy?"
      4. Get More Intimate Without Having Sex Step 10 Version 3.jpg
        4
        Faça um projeto de arte juntos. Quando você pergunta a maioria das pessoas sobre projetos de arte sexy, a maioria pensará naquela cena do filme Ghost, mas a história de criar arte como um ato de intimidade data de bem antes daquele cabelinho mullet do Patrick Swayze. Criar uma peça de arte é como fazer um filho e quando você acerta, ela revela muito sobre a sua alma e sobre quem você é enquanto pessoa.
        • Por exemplo, vocês podem trabalhar para criarem duas pinturas: uma que você possa colocar sobre sua cama e uma que a outra pessoa possa colocar sobre a cama dela. Desta maneira você sentirá que tem algo dela que você pode olhar até adormecer.
        • Outra opção seria guardar recibos, notas, canhotos de cinema, fotos e outros papéis durante um ano e depois fazer uma decoupagem no formato de uma capa de diário artística. Vocês podem trocar o diário entre si, escrevendo sobre seus pensamentos em relação a cada encontro que vocês foram, podem escrever poesias, ou até mesmo escrever cartas um para o outro no próprio diário.
      5. Get More Intimate Without Having Sex Step 11 Version 3.jpg
        5
        Leiam um livro juntos. Ler um livro com a outra pessoa é uma ótima maneira de criar um vínculo, de se sentir fisicamente próximo e ser íntimo de uma forma que vai além do sexo. Não estamos falando apenas de ler um livro ao mesmo tempo (embora vocês com certeza possam fazer isso!). Sentem-se juntos, abraçadinhos, e revezem na leitura de cada capítulo ou página em voz alta. Se vocês não forem lá os melhores leitores em voz alta do mundo, vocês também podem ler silenciosamente e aí assinalar quando estiverem prontos para trocarem de página. Com o livro certo, ou seja, um que vocês realmente gostem, esta é uma atividade muito íntima que dá a vocês bastante para conversar depois.
        • Esta atividade íntima pode ser precedida por outra: ir a uma livraria juntos. Comprem um livro que vocês acham que seja bom.
        • Não se sinta limitado a filmes também. Embora um livro tradicional e completo dará a vocês muitas oportunidades de fazerem esta atividade (porque é longo), vocês também podem ler coisas como histórias em quadrinhos e romances gráficos. Essas opções são mais curtas e podem funcionar melhor como uma experiência introdutória. Scott Pilgrim é uma boa opção para se começar no caso de um casal mais jovem, se você for novato nessa coisa de quadrinhos.
          1. Parte 3 de 3 Criando um Vínculo Mentalmente

        1. Get More Intimate Without Having Sex Step 12 Version 3.jpg
          1
          Faça perguntas pessoais. Criar um laço mental tem tudo a ver com conhecer a outra pessoa de verdade. Tem a ver com ir além das questões óbvias de cores favoritas e quantos irmãos a pessoa tem. Ao perguntar a outra pessoa algumas perguntas reais e pessoais, vocês podem começar a se tornar mentalmente íntimos. Certifique-se apenas de entrar nessas conversas da forma correta: não julgue e não desrespeite o que a pessoa irá lhe contar.
          • Faça perguntas do tipo "Se você pudesse escolher ser qualquer pessoa, real ou fictícia, quem você escolheria e por que?", "O que você diria para o seu eu do passado, se pudesse? O que diria para o seu eu do futuro?", e "Se você pudesse pedir três desejos para uma pessoa, para quem seria ? E o que você pediria?"
        2. Get More Intimate Without Having Sex Step 13 Version 2.jpg
          2
          Falem sobre listas de desejos. Falem um com o outro sobre coisas que vocês querem fazer antes de morrer. Quais, atualmente, são seus objetivos e eventos futuros que você deseja ver acontecendo? Não fale somente sobre o que você quer que aconteça, ou o que quer fazer; você deve discutir o motivo de querer que estas coisas aconteçam. O motivo é quase mais importante do que o desejo em si e pode dizer a vocês muito sobre a outra pessoa.
          • Por exemplo, talvez você queira viajar para o interior do Japão, porque seus avós se conheceram lá e a história de amor deles foi uma inspiração importante para você.
        3. Get More Intimate Without Having Sex Step 14 Version 2.jpg
          3
          Falem sobre do que vocês têm orgulho e do que não têm. É fácil e divertido falar sobre o que você tem mais orgulho e aquilo do que temos orgulho diz bastante sobre nós. Porém, um ato muito mais íntimo é falar sobre coisas que você não gosta em si mesmo. Fale sobre coisas que você quer mudar, ou melhorar e o motivo dessas coisas serem tão importantes para você.
          • Por exemplo, você pode falar sobre como odeia se desculpar por tudo e que você quer melhorar no que dizer respeito a se afirmar, especialmente em situações familiares.
          • Este tipo de conversa precisa ser feito da maneira correta. Você não quer que a outra pessoa sinta que está somente sendo alugada para ouvir suas reclamações. Também é importante para sua saúde mental que você não se concentre apenas no aspecto negativo ao tentar melhorar quem você é.
        4. Get More Intimate Without Having Sex Step 15.jpg
          4
          Peça conselhos. Pedir conselhos para a outra pessoa pode ser muito íntimo. Não estamos falando sobre ver o que ela acha dos seus sapatos. Você deve pedir um conselho sério para problemas sérios que você está enfrentando em sua vida. Admitir que precisa de ajuda com as coisas difíceis da vida para alguém com quem você tem muita proximidade não é somente hábito bom e saudável em um relacionamento, mas também é muito íntimo, porque é algo bem difícil de fazer.
          • Por exemplo, você pode estar brigando com sua mãe, que acha que sua escolha de seguir a arte em vez do direito é basicamente a pior coisa que você poderia fazer a ela. Peça conselhos sobre o que você deve fazer e como você pode ajudar ela a entender sua decisão.
        5. Get More Intimate Without Having Sex Step 16.jpg
          5
          Falem sobre o relacionamento de vocês. Vocês também podem falar sobre quem são enquanto casal. Falem sobre o que vocês têm em comum, quais suas diferenças, o que esperam do futuro enquanto casal, o que vocês querem que aconteça com vocês, etc. Todas estas são conversas às vezes desconfortáveis que podem fazer você se sentir tímido, ou envergonhado, mas há um bom motivo para falar de coisas assim. Você não irá apenas ter uma visão melhor do que pode esperar da outra pessoa, mas também se sentirá mais próximo dela, por conta daquela sensação extra de segurança.
          • Faça perguntas como, "Como eu torno a sua vida melhor?", "Qual é a sua coisa favorita que nós temos em comum e porquê?", "Quais coisas boas você quer que surjam do nosso relacionamento?".
          • Antes de ficar, ou de fazer qualquer joguinho que faça parte disso, certifique-se de escovar os dentes. Ninguém gosta de bafo!
          • Apenas fiquem agarradinhos! O calor humano é reconfortante, e muitas vezes uma ótima forma de... interessar as pessoas. Ficar agarradinho pode ser só isso, pode levar a um beijo, ou até algo a mais. Tudo depende de como vocês estão agarradinhos. O contato da cabeça com o ombro é mais amigável, mas deixar as mãos numa região mais baixa, ou manter o contato prolongado do peito com o peito pode levar a outra coisa.
          • Certifique-se de não confiar apenas no aspecto físico do seu relacionamento, mas também de criarem um vínculo emocional e conversar com a pessoa com quem você está. Isso torna o relacionamento melhor e mais gratificante.
          • Seja aventureiro. Não façam a mesma coisa de sempre quando estiverem juntos.
          • Diga a outra pessoa o quanto a ama.
          • Respeite os limites um do outro. Incluindo os seus próprios.
          • Nem sempre é preciso fazer uma sessão de amassos. Só faça isso quando o clima parecer certo e quando vocês dois estiverem afim.
          • Olhe nos olhos dele e sorria.
          • Certifique-se de saber até onde pode ir com o(a) seu/sua parceiro(a). A última coisa que você quer fazer é ser rejeitado(a) e se sentir culpado(a).
          • Passem um tempo de qualidade juntos.
          • Uma boa atmosfera geralmente tem resultados muito recompensadores.
          • Elogiem um ao outro.
          • Diga a outra pessoa o que você gosta e o que não gosta.

          Avisos

          • Algumas destas dicas podem levar ao sexo. Se não for isso que você quer, diga! Não tenha medo de falar.



Comentários