CARTAS DE AMOR DE FRIDA KAHLO SÃO LEILOADAS POR R$ 420 MIL;VEJA AS MELHORES FRASES

FRIDA

Cartas de amor de Frida Kahlo são leiloadas por R$ 420 mil; veja as melhores frases

Fonte| veja.com.br
Foram leiloadas nesta quarta-feira (15), em Nova York, 25 cartas inéditas que a artista mexicana Frida Kahlo trocou com seu amante, o pintor espanhol Josep Bartolí, durante o período em que ele viveu exilado nos Estados Unidos. As correspondências acabaram arrematadas por 137.000 dólares (aproximadamente R$ 420 mil) por um colecionador de arte que pediu para não ter a identidade revelada. Confira abaixo as oito melhores declarações de amor selecionadas pelos jornais espanhóis El País e ABC.



"Não sei escrever cartas de amor"
"Meu Bartolí, e não sei escrever cartas de amor. Mas queria te dizer que meu inteiro ser está aberto para ti. Desde que me apaixonei, tudo se transformou e está cheio de beleza... O amor é como um aroma, como uma corrente, como a chuva. Saiba, você é o céu que chove em mim. E eu, como a terra, te recebo."

"Não te esqueço nunca"
"Como não posso ir a todos os lugares que você vai, eu te espero todos os dias na poltrona ou na cama. Tenha-me sempre em teu coração, porque eu não te esqueço nunca."


"Eu te desejo mais do que tudo"
"Eu te escreverei por horas e horas, aprenderei histórias para te contar, inventarei novas palavras para te dizer em todas elas: te desejo mais do que tudo."


"Os átomos do meu corpo são teus"
"Bartolí, à noite senti como se muitas asas me acariciavam, como se as pontas dos teus dedos fossem bocas que beijavam a minha pele. Os átomos do meu corpo são teus e vibram juntos para que nos amemos."


"Sempre te amei"
"Sinto que sempre te amei, desde antes de seu nascimento, desde antes que fosse concebido."


"Tenho que te imaginar quando você se vai"
"Se não te toco com minhas mãos, minha boca e todo meu corpo perdem a sensibilidade. Tenho que te imaginar quando você se vai."


"Não me abandone"
"Tenho o mesmo prazer ao te beijar, ao fazer amor, te escutar, te observar, te ver dormir, conhecer tua vida interior... Não me abandone, me guarde dentro de ti, eu lhe imploro. Quero ser tua casa, tua mãe, tua amante, tua filha."


Exposição mostra intimidade de Frida Kahlo 


Frida Kahlo pintando em sua cama
A foto é de autoria anônima


Frida Kahlo de barriga para baixo
Por Nickolas Muray (1946). As imagens faze parte do acervo do Museu Frida Kahlo, no México


Frida pintando retrato de seu pai
Por Gisèle Freund (1951)


Frida Kahlo ao lado do médico Juan Farill
Por Gisele Freund (1951)


A artista logo após ser operada, em sua casa
Por Antônio Kahlo (1946)


Diego Rivera em seu estúdio em 1940
Autoria da foto é desconhecida. A marca do beijo foi deixada por Frida.


Frida Kahlo por Lola Álvares Bravo
Foto foi tirada em 1944



Frida Kahlo tem sua intimidade exposta em exposição



Ícone!
Frida Kahlo não só é reconhecida por seu talento, mas, com o passar do tempo e até depois de sua morte, ganhou uma capa da revista Vogue, já que é referência na criação de suas próprias roupas - e de estilo.



Equipe monta os últimos detalhes da exposição
Mostra começou no último dia 17 de Julho, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba


Exposição mostra intimidade da artista
Em cartaz até novembro de 2014


Entrada da exposição sobre Frida Kahlo
Artista ganhou exposição no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba


Fonte:http://www.brasilpost.com.br/2015/04/16/frases-frida-kahlo_n_7078498.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

Comentários