SETE INSEGURANÇAS DO HOMEM


Fonte: Think Stock

Sete inseguranças do homem

Seu namorado e amigos devem se manter calados em relação aos seus próprios sentimentos, mas a verdade é que há muitas coisas que deixam os homens inseguros, principalmente no início de um relacionamento. As mulheres não são as únicas que se preocupam com o que os outros pensam delas — como muitos adoram dizer. Homens também são tão cautelosos quanto elas, mas eles tentam ao máximo esconder isso das pessoas. Aqui vai uma série de coisas que deixa o sexo masculino inseguro, segundo o All Women Stalk.

1) O cabelo
As mulheres se preocupam mais em deixar o cabelo arrumado e do jeito que elas gostam. Já os homens se preocupam com a queda de cabelo, uma vez que eles tendem a ter menos cabelo e a perdê-los mais cedo que as mulheres. Então, provavelmente o seu namorado carrega esse fardo (a não ser que ele seja cabeludo). Por isso, você não precisa sempre brigar com ele porque ele usa muito boné. Às vezes, o que ele quer é esconder as falhas de cabelo ou sua calvície.



Fonte: Think Stock
2) O peso
Digamos que é mais socialmente aceitável quando os homens estão acima do peso do que as mulheres, mas ainda assim eles gostam de estar em forma. Se o seu parceiro te pegar elogiando aquele ator sarado, ele vai acabar desejando ter um corpo parecido. O seu namorado quer que você o ache bonito e atraente, assim como você também quer que ele te ache. 

3) Aparência geral
Se você está com uma espinha é fácil dar um jeito. É só passar um corretivo, base, pó, ou o que for. Se você não curte seus olhos porque eles parecem pequenos ou grandes demais, há truques de maquiagem que disfarçam esses traços. Já os homens não têm tanta sorte. A maioria deles não quer usar maquiagem para corrigir seus “defeitos”, então eles criam um problema em relação à própria aparência, uma vez que eles não têm muito como fugir daquilo que os incomodam neles mesmos. Ou eles aceitam ou vivem em conflito consigo mesmos. 



Fonte: Think Stock
4) A barba
Nos preocupamos com os pelos das pernas, dos braços, da sobrancelha, do buço e os homens se preocupam com os pelos do rosto. Há tantas opções de barba, cavanhaque e afins para eles escolherem e, geralmente, eles querem optar pelo que cai melhor. Decidir se deveriam tirar tudo ou deixar a barba crescer é uma escolha difícil para eles. Afinal, quem nunca ouviu um amigo, pai, tio ou namorado perguntando: “Como você prefere a minha barba? Será que eu raspo tudo?”. 

5) Sua altura
A maioria dos homens gostaria de ser mais alto do que suas namoradas. Quando eles são menores, não há muito o que fazer, exceto usar salto em seus sapatos (e o salto nem é tão alto, então não faz tanta diferença). Caso contrário, eles têm de viver com a altura que lhes foi dada. Claro, não há nada de errado com o fato de uma mulher ser mais alta que seu namorado, mas com certeza uma hora ou outra ele vai acabar sendo vítima de alguma piada dos amigos. 

Fonte: Think Stock
6) Sua inteligência
Todo mundo quer ser mais inteligente. Quando não entendemos o assunto de uma conversa e não conseguimos interagir, nos sentimos inseguros em relação ao nosso nível intelectual. Ninguém quer se sentir estúpido e, no caso dos homens, parece que isso é ainda mais importante. Por isso, não faça piada quando o cara não se lembrar do nome de todos os presidentes que já governaram o Brasil. 

7) Sua situação financeira
Tradicionalmente, os homens pagam pelos jantares e encontros com suas namoradas. Eu disse tradicionalmente, ok? Se ele não tem dinheiro o suficiente para cobrir seu jantar, eventualmente ele vai se sentir mal. Ele quer sentir que consegue cuidar de você, mesmo quando você não precisa de sua ajuda. Então, se o seu parceiro ficar afetado quando o assunto for grana, isso significa que ele provavelmente gostaria de poder cobrir todas as despesas de vocês dois.

As mulheres não são as únicas que se sentem envergonhadas sobre alguns aspectos de si mesmas. Os homens tentam não mostrar seus pontos fracos, mas eles são tão inseguros quanto vocês.

Fonte:https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/sete-insegurancas-do-homem-155541988.html?page=all

Comentários