FATOS E CURIOSIDADES SOBRE TRAIÇÃO

Cinco fatos curiosos sobre a traição

Que o sexo é o principal fator para uma traição ocorrer, a gente já sabe. Porém uma pesquisa realizada com mais de sete mil usuários no site AshleyMadison.com mostra que a qualidade do sexo entre casais pode indicar traição.
O tempo médio na cama e a quantidade de vezes seguidas que o sexo acontece são grandes indicadores de que alguém está pulando a cerca no relacionamento. Veja cinco curiosidades sobre a traição e compare as diferenças entre o sexo com o amante e o sexo com o parceiro.
1) Tempo médio do sexo
Ao que o estudo indica, os amantes fazem quatro vezes mais sexo acima de 30 minutos do que os casais. Além disso, 91% dos participantes casados transam durante 5 a 10 minutos, enquanto que apenas 45% dos amantes fazem o mesmo.

Fonte: Think Stock

2) Quantidade de vezes seguidas que o sexo acontece
6% dos entrevistados revelaram fazer sexo até três vezes seguidas com o amante, enquanto só 1% dos casados admitiram chegar a esse número. Mas o baixo desempenho dos compromissados não para por aí: 89% dos mesmos não repetem a dose na cama. E somente 40% dos amantes agem desta forma.

3) Melhor época do ano para pular a cerca
Em geral, a época considerada mais propícia para dar uma escapadinha pelos entrevistados é o inverno, com 39% dos votos. Em segundo lugar vem o verão com 25%, seguido dos que acham que a época do ano é indiferente com 23% dos votos e, por último, nas férias escolares dos filhos com 13%.

Fonte: Think Stock

4) Estratégia para não ser pego no flagra
O álibi mais usado por quem comete traição é o trabalho. Dos participantes, 39% revelaram que a melhor estratégia é ligar avisando que vai chegar mais tarde por conta do trabalho, enquanto 28% preferem a desculpa de que vão dar uma esticadinha no bar com os amigos, e 33% acham melhor não ligar (seja para não dar bandeira ou porque “não deve satisfação a ninguém”).
5) Melhores lugares para escapar com o amante
O refúgio da maioria dos amantes, sem dúvidas, é o motel. 43% dos entrevistados preferem um lugar discreto, como um motel longe de casa. 35% também gostam de lugares discretos, desde que sejam práticos e de fácil acesso. Por outro lado, o restante prefere lugares movimentados com a condição de serem fora do circuito da parceira, ou simplesmente porque o risco os excita.


O que motiva uma pulada de cerca?

Estudo publicado por psicólogos sociais mostra o que leva homens e mulheres a serem infiéis e de que forma cada sexo faz isso.

De acordo com o estudo, tanto homens quanto mulheres têm igual propensão a trair.

Homem trai por instinto, mulher coloca o galho no parceiro quando está envolvida. Que relação com o sexo tem esse tipo de afirmação generalizada? Pular a cerca é trair, tanto faz se quem escorrega na conduta conjugal é homem ou mulher, mas um estudo publicado no Personality and Social Psychology Bulletin, escrito pelos psicólogos sociais John Sabini e Melanie C. Green, dá outra visão para o assunto. 

Tanto homens quanto mulheres têm igual propensão a trair e são dotados do mesmo autocontrole. O que os diferencia, afinal, são as motivações. No caso das mulheres, a traição é motivada, na maioria das vezes, por questões emocionais como raiva ou mágoa. A mulher, no entanto, consegue ser mais empática e, por imaginar o quão dolorido seria ser traída, opta por “manter a infidelidade apenas no campo emocional”.

Já os homens acabam cedendo com mais facilidade aos estímulos, não só por conta da satisfação física, mas também por uma questão evolutiva em que a relação com várias mulheres serve como afirmação de sua virilidade. O conflito reside no fato de que, mesmo o homem comprometido, que adotou socialmente a monogamia, tem seus “instintos” trazidos à tona.

Outro ponto curioso apresentado pelos psicólogos é que, da mesma forma que as mulheres estão mais propensas à “infidelidade emocional”, é justamente este tipo de traição que para elas é mais imperdoável. Para ela, a “traição carnal” trata-se de um deslize masculino relacionado ao instinto "canalha por natureza". Em contrapartida, a infidelidade emocional nem de longe incomoda aos homens tanto quanto ser traído sexualmente por suas parceiras.

imagem

Sete atitudes que a fazem querer te trair

Saiba por quais motivos ela começa a prestar mais atenção na grama do vizinho...

Dificilmente uma mulher vai te trair porque você tem um instrumento mais fino do que ela gostaria, mas fica tentada a pular a cerca quando percebe que o UFC tem empolgado mais que uma boa conversa.

Ainda não se chegou a uma resposta exata sobre quem trai mais - homens ou mulheres. No entanto, um fato pode ser observado quando falamos de traições: os homens costumam trair mais por razões físicas, as mulheres, por razões emocionais. Ou seja, dificilmente uma mulher vai te trair SÓ porque você tem um instrumento mais fino do que ela gostaria, mas pode ficar tentada a pular a cerca quando percebe que o UFC tem empolgado mais do que uma boa conversa e um cafuné no fim do dia. Antes de tudo, queremos deixar claro que somos contra qualquer tipo de traição - acreditamos que a melhor saída é sempre pela porta da verdade. Mas, não podemos negar que quando a mulher começa a sentir falta de algumas coisas, ela passa a prestar mais atenção nos outros homens, se sente motivada a retribuir uns olhares que antes ela ignorava, fica com vontade de ligar pro ex pra saber como vão as coisas, entre outros - todos esses são passos que precedem uma traição ou um pé na bunda, portanto, fique atento aos sinais:

1. Você sempre finge que esquece as preliminares
Você acha que a engana, né? Bobinho. Começa com os amassos, dá aquela esquentada no clima proposital, só pra dar um jeito de ir logo pros finalmente. Depois ainda, sem vergonha alguma na cara, fala pra disfarçar: "Nossa, você é tão gostosa que eu te beijo e não me aguento, quero logo estar dentro de você." E ela finge que não percebeu que essa desculpa já está mais caída do que seu pau egoísta depois de uma gozada.

2. Você não presta atenção no que ela fala
Se ela está com você, é porque quer um companheiro. Se ela quisesse só sexo, procuraria um garoto de programa. Ela fica ansiosa pra dividir a vida com você, até perceber que você ligou o modo automático do "aham/sério?", enquanto dá aquelas olhadas esporádicas no celular. Se o Angry Birds é mais importante do que uma conversa com ela, inevitavelmente ela passa a achar que um P.A., de repente, pode ser melhor negócio do que você, afinal com ele, ela transa, mas também conversa.


3. Se depender de você, a louça faz aniversário na pia
Ela já fez todo o jantar, pensou no suco, na sobremesa, enquanto você assistia alguma coisa na TV. De bucho cheio você diz - deixa que eu lavo a louça. 24 horas depois, ela vai procurar um copo pra tomar água, mas todos estão perdidos em meio ao universo das louças que transbordam na pia. Pode parecer bobeira, mas coisas simples como essas mostram que você não é parceiro, o que a faz repensar qual tipo de homem ela quer ter do lado.

4. Ela descobrir que você anda mentindo
Você disse que ia comer pizza com os amigos até que uma amiga em comum posta uma foto do Instagram na qual você se encontra no meio de uma galera, cercado de copos de vodca e latas de cerveja. Ok, nada de mais em sair com amigos, mas essas pequenas mentiras a fazem pensar que se você mente por coisas tão bobas, com certeza seria capaz de mentir por coisas mais sérias. 

5. Você tem dado espaço para o Cascão que vive dentro de você.
Ela foi na depiladora, fez as unhas depois de um dia cheio de trabalho, tomou banho, passou creminho, colocou o pijama limpo e, ao ir pra cama, encontra você capotado, com a roupa que usou durante o dia todo (inclusive com a calça jeans com a qual sentou no metrô, no ônibus, e no boteco da esquina) e sem escovar os dentes. Já dá pra imaginar o tamanho da vontade dela de dormir de conchinha com você, né?

6- Você é muito louco
Se entorpecer faz parte da nossa cultura, mas você não tem limites. Vai no churrasco da família e já quer chegar virando uma tequila. Na festa da faculdade, bebe todas e paga altos micos. Ela já teve que dirigir seu carro várias vezes na volta da balada diante do seu estado crítico. Uma sucessão de acontecimentos como esses a fazem pensar que ela quer alguém com quem possa curtir, e não alguém de quem precisa virar enfermeira todas as vezes que saem.


7- Você não faz a menor ideia do que quer na vida
Você troca de trabalho com a mesma frequência com quem troca de meias. Sempre acha uma forma de reclamar do chefe para justificar a sua insatisfação com a vida. Os anos passam e você escolheu como mantra o "deixa a vida me levar". A cada vez em que te aconselha em vão, ela começa a se questionar se quer correr o risco de ter que sustentar um marmanjão no futuro.

É claro que essas atitudes acabam acontecendo uma ou outra vez na vida de todo mundo, mas quando elas passam a ser frequentes, podem ser sinais de que você não anda cuidando tanto dessa relação quanto deveria. 


Não seja o último a saber


Consultamos profissionais com dicas fatais para você regular seu desconfiômetro e saber se sua parceira está pulando a cerca.


O homem quando trai pode até se gabar de um "plano perfeito" perante seus amigos, ou até mesmo tratar do assunto com naturalidade, alegando que "um homem prudente deve amar várias mulheres ao mesmo tempo", como disse a freira francesa Héloïse d'Argenteuil no século X. Mas o fato é que há sempre um batom na cueca e uma mensagem comprometedora no celular que arruinam qualquer falastrão, enquanto as mulheres tendem a ser clínicas numa ocasião como essas.

Para tirar a cisma, porque nós sabemos que homem nenhum tem o sono dos dignos com uma desconfiança desse tipo, procuramos o detetive particular Mário Yamaguchi da Agência Secrets para entender como detectar as evidências da traição feminina.

SEXO
A vida sexual do casal é um assunto traiçoeiro para se procurar provas, pois a falta de libido pode ter diversas causas. Observe qualquer mudança não só na frequência como na qualidade das transas, porque não só a ausência de relação íntima representa uma "pulga atrás da orelha": a recorrência de sexo "arroz com feijão"  também pode ser uma atitude suspeita.

HORÁRIOS    
É necessário conhecer muito bem a rotina da mulher para colher provas a partir dos horários de seus compromissos. Afinal de contas, na vida urbana não faltam desculpas para justificar de forma convincente qualquer tipo de atraso, e quem trabalha o dia inteiro sabe muito bem disso. 

Tanto a frequência quanto a aleatoriedade dos horários podem ser indícios de uma bela "escapada", e em casos de desconfiança neste sentido vale a pena até segui-la ou contratar um detetive para isso. Desista de especular através do diálogo, pois se ela estiver lhe traindo sua desconfiança a tornará mais precavida, e se você estiver errado terá de dormir no sofá!

HUMOR   
A mente feminina é um universo muito grande para ser compreendido pela razão masculina, e às vezes, nem mesmo as mulheres conseguem explicar o que sentem. Observe se há alterações muito repentinas de humor, muito amável ou muito bélica, mas é preciso ser muito calculista para não confudir as situações com TPM.

TELEFONE    
Encontrar mensagens do Ricardão no celular dela pode parecer um triunfo, mas muito cuidado para não queimar a largada. Em vez de encarnar o "corno manso" e jogar na cara dela o que você achou para ouvir abobrinhas, use a informação a seu favor para conseguir uma prova inquestionável, como um encontro, por exemplo. 
Antes de mais nada, observe se sua mulher esconde o telefone alegando querer mais privacidade ou se distancia de onde vocês estão quando alguém específico liga.

PLANOS    
É comum ter planos na vida conjugal, mesmo que seja um cruzeiro de férias ou uma mudança de residência. Segundo Yamaguchi, em quase 90% dos casos de traição confirmada, a mulher se envolve numa relação estável com outra pessoa, portanto é possível que ela faça uma mudança de planos na vida e "esqueça" de te avisar. Se houver desconfiança desta natureza o diálogo é valioso, pois antes de saber se ela está lhe traindo pelo menos você saberá se ainda está com quem deseja.

TRABALHO   
De acordo com Yamagushi, 80% dos amantes são colegas de trabalho ou parceiros comerciais. Horas extras, plantões de final de semana e feriados são comuns nos grandes centros e nem sempre significam um caso extraconjugal, mas por isso mesmo são ótimos álibis femininos. 

PRESENTE
Presentes e premiações oriundas do ambiente de trabalho também são inquestionáveis. Se você mora junto com a gatinha, basta fazer as contas para constatar um intruso, pois dependendo da frequência, quantidade e valor ele mesmo se denuncia. 

imagem

AMIGO GAY
Os amigos gays são tratados como verdadeiras centrais de relacionamento de casais, ou uma espécie de oráculo que compreende tudo e a todos. Mas não se engane, isso é só uma miragem, pois a verdade é que as mulheres usam os gays como  coringa para saias justas.

VIAGENS
Não é por mera formalidade que as companhias aéreas não fornecem os dados das listas de passageiros. As mulheres, assim como os homens, também encontraram nas viagens, principamente a trabalho, o ambiente ideal para a "traição perfeita", ou seja, sem provas.

INTERNET
Boa parte da comunicação do dia-a-dia é feita pela internet, a qual oferece diversos recursos para se manter relacionamentos secretos por anos. A invasão da privacidade é um momento crucial na vida do casal, portanto fuçar e-mails e perfis em sites de relacionamento é uma medida arriscada. Primeiramente, procure observar se sua parceira evita usar o laptop perto de você, ou que você o use esporadicamente. Tenha em mente que mesmo se nada estiver acontecendo, e-mails e conversas pessoais nem sempre refletem a opinião verdadeira dela para com outras pessoas.

Fontes:https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/
http://www.areah.com.br/colunas/geral/coluna/12871/1/


Comentários