POR QUE NOS DERRETEMOS POR NARCISISTAS ?

Por que nos derretemos por narcisistas?

Fonte: Think Stock

Pelo visto, não é difícil cair nas garras de um narcisista. Nada do que eles dizem ou fazem é o que parece, além de serem muito bons em manipulação — e, pelo menos no início, bastante atraentes e cativantes. Saiba como os narcisistas funcionam em relacionamentos e veja as cinco curiosidades da ciência sobre esse estereótipo que, seja homem ou mulher, é tão sedutor.

É nesse momento que você deve se lembrar daquele velho ditado: “Não julgue um livro pela capa”. Narcisistas exalam autoconfiança e farão o que for para te surpreender, assim você se tornará o admirador que eles precisam.
O pesquisador Mitja Back, professor do Departamento de Psicologia da Universidade de Münster, conduziu um estudo para descobrir por que narcisistas passam uma boa primeira impressão. Um dos motivos é a auto-reprodução de si mesmos. Segundo o especialista, eles se concentram na sua imagem e apresentação, incluindo roupas, aparência e acessórios. O narcisista precisa de uma platéia para prosperar.
A pesquisa avaliou calouros de faculdade que não se conheciam e pediu para todos eles se avaliarem em termos de aparência, estilo, atitude e popularidade. Resultado? Os narcisistas foram considerados mais charmosos e atraentes
Fonte: Think Stock
2) Quanto mais narcisista, mais cara de sexy e companheiro
Isso é o que Michael Dufner, professor de psicologia da personalidade da Universidade de Leipzig, na Alemanha, descobriu ao fazer uma série de experimentos. Um grupo de homens foi para as ruas da cidade alemã com o propósito de abordar 25 mulheres (desconhecidas) e pegar seus contatos. Posteriomente, as mulheres abordadas foram entrevistadas pelos pesquisadores — que perguntaram se elas curtiram a abordagem e a conversa, se gostaram do homem que se aproximou e se eles eram atraentes aos olhos delas. Moral da história? Quanto mais narcisista era o homem, mais contatos ele conseguiu fazer e mais mulheres se sentiram atraídas por ele.

3) O narcisista é especialista em jogos
Estudos feitos por W. Keith Campbell, especialista em narcisismo e professor de pscicologia na Universidade de Georgia, indicam que narcisistas precisam de relacionamentos, mas preferem os de curto prazo e sem compromisso. Eles tendem a pular para uma próxima conexão que lhes interessa mesmo ainda estando com alguém, então é bem provável que eles traiam suas atuais namoradas. Além disso, eles adoram jogar o jogo, controlar seus parceiros e fazer apenas o que querem, mesmo que isso cause danos emocionais na outra pessoa. Os narcisistas evitam intimidade de verdade e compromisso, mas exigem atenção e satisfação sexual de seus parceiros.

O especialista também observa que, dado o charme e o carisma do narcisista, é preciso tempo para descobrir suas táticas. Esse tipo geralmente se relaciona com pessoas inseguras e de baixa autoestima, ou seja mais fáceis de controlar.
Fonte: Think Stock
4) O narcisista é bom de cama
O trabalho de James K. McNulty e Laura Widman, do Departamento de Pscicologia da Universidade de Carolina do Norte, nos EUA, foi focado especificamente em como o narcisismo funciona no domínio sexual. O interessante é que, sexualmente, os narcisistas são uma mistura. Eles carecem de empatia por seus parceiros, o que pode atrapalhar as experiências sexuais. Segundo a pesquisa, a comunicação aberta faz bem para o sexo, mas o narcisista não está interessado nisso. Ao mesmo tempo, eles tendem a ser sexualmente agressivos e infiéis. Apesar da confusão emocional que trazem para a sua vida, eles gostam de transar e são empenhados na cama.

5) O narcisista não perdoa nem esquece
Essa é uma razão por que um relacionamento com um narcisista é complicado: segundo um estudo de Julie Juola Exline, professora no Departamento de Ciências Psicológicas na Universidade de Case Western Reserve, é quase impossível resolver conflitos com os narcisistas, porque eles não acreditam no valor do perdão e ficam facilmente ofendidos. Além de serem frios e fazerem uma análise de custo-benefício quando há uma transgressão de qualquer tipo no relacionamento. Em geral, narcisistas não veem benefício no perdão ou esquecimento. Eles também podem ser rancorosos.


Fonte:https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/por-que-nos-derretemos-por-narcisistas-045716924.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SINAIS QUE ELE QUER SÓ SEXO

GUIA ILUSTRADO DE SEXO ORAL EM MULHERES E HOMENS

O QUE É A EJACULAÇÃO FEMININA ?