Filme"O Segredo de Brokeback Mountain"
Beijo gay na telona: relembre cenas marcantes da história do cinema
O casal Félix e Niko, da novela Amor à Vida, nos inspirou a relembrar outros beijos gay que entraram para a história
A novela Amor à Vida chegou ao fim na sexta-feira (31.01.14)
com uma cena histórica: o primeiro beijo gay entre homens
na televisão brasileira. Não se falava em outra coisa após acena
de Niko e Félix se beijando e o casal ganhou o status de novos queridinhos do Brasil – mesmo no último capítulo.
A cena – que inspirou casais e simpatizantes no país inteiro – nos despertou a curiosidade de ver mais casais gays em superproduções. Pensando nisso, partimos para a história do cinema e procuramos outros beijos gay que marcaram época em Hollywood:
Em 1927 o Oscar de Melhor filme foi para “Winds”, no qual Buddy Rogers e Richard Arlen protagonizaram o primeiro beijo gay da história do cinema.
Já entre mulheres o primeiro beijo gay na telona surgiu em 1931 no filme “Mädchen in Uniform” (Meninas de Uniforme), e fez tanto sucesso que em 1958 ganhou um remake protagonizado por Lilli Palmer e Romy Schneider.
Os guapos Eusebio Poncela e Antonio Banderas protagonizaram cenas quentes em “A lei do desejo“, de 1987, sob direção de Pedro Almodóvar.
No filme “Garotas Selvagens” de 1997, Neve Campbell e Denise Richards deram um beijo daqueles de ficar sem fôlego.
Em 1999, foi a vez de Salma Blair e Sarah Michelle Gellar protagonizarem cenas calientes no filme "Segundas Intenções 2".
Charlize Theron ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Monster - Desejo Assassino” (de 2003), no qual beija (várias vezes) a atriz Christina Ricci.
Impossível falar em beijo gay sem citar “O Segredo de Brokeback Mountain” (de 2003) história de dois cowboys interpretados por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. Lindo e comovente!
Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/noticia/2014/02/beijo-gay-na-telona-relembre-cenas-marcantes-da-historia-do-cinema.html
Comentários
Postar um comentário