MISTÉRIOS DA SEXUALIDADE : INTERSEXUALIDADE E TRANSEXUALIDADE(VÍDEOS)



O gênero de um recém-nascido ou de um garoto nem sempre é claramente masculino ou feminino. Nestes casos, seus pais precisam tomar decisões que irão afetá-los fortemente pelo resto da vida. Este documentário apresenta histórias fortes, comoventes e reais de pessoas que enfrentam conflitos sobre seu próprio corpo e sexualidade, e resolvem fazer alguma mudança. Conheça Alaniz, um homem que por acaso descobriu, já adulto, que possui ovários e útero. Confira também o caso de uma menina de apenas 8 anos que já realizou uma mudança de sexo com o apoio dos pais.




Misterios da Sexualidade (Completo e Dublado) // NatGeo 






Masculino ou feminino, menino ou menina? A maioria consegue responder a esta questão sem pensar duas vezes -- mas para alguns, a resposta não é tão simples. Este especial de uma hora nos leva, em primeira mão, para conhecer a vida diária de três pessoas transgêneras, revelando boa parte de suas vidas. Testemunhamos seus sofrimentos e seus triunfos, e vivenciamos suas esperanças e seus medos. Como eles lidam com o trabalho, com a carreira, como mantêm amizades e nutrem relacionamentos de longa data? Cada um dos personagens do filme conta sua história em suas próprias palavras ao que os acompanhamos pelas batalhas e vitórias da vida, tanto grandes quanto pequenas.


Doc: Transgêneros (Completo e Dublado) // NatGeo





MEU EU SECRETO - Histórias de Crianças Trans




O que nos define como homens e mulheres? Desde pequenos, aprendemos a agir de acordo com a biologia do corpo em que nascemos e com regras rígidas estabelecidas pela sociedade.
Mas o que fazer quando o que a alma sente é diferente desse corpo? O que acontece quando alguém com corpo feminino sonha em ter um corpo masculino ou quando uma pessoa de anatomia masculina quer assumir um papel de mulher? Pessoas sonham em trocar de identidade, mas será possível trocar de Sexo? Isto é... Tabu. 



Olhar no espelho e não se reconhecer, buscar incansavelmente uma explicação, enfrentar preconceito exacerbado, abandono da família e dos amigos, e falta de trabalho. Sentir-se um prisioneiro no próprio corpo faz com que muitos transexuais desesperados cometam loucuras, como a automutilação, antes mesmo de procurar ajuda médica.

Eles enfrentam cirurgias para retirada e reconstrução total ou parcial daquilo que os define como homem ou mulher, muitas vezes em lugares sem a estrutura mínima necessária para realização de qualquer procedimento cirúrgico.

Tabu Mudança de Sexo acompanha personagens de idades e lugares diferentes, em busca de um mesmo ideal: construir uma nova identidade. João, Maite e Carol tiveram infâncias solitárias, passaram por momentos difíceis, permeados por dramas familiares e fobia social.

Desde muito novos percebiam que eram diferentes. Mas viviam em silêncio entre as dúvidas e o medo de negarem o próprio corpo. 



Transexualismo ou transexualidade? Um transtorno psiquiátrico ou simplesmente mais uma forma de viver o gênero? Como lutar quando a explosão de hormônios da adolescência entra em choque com o caminho definido pela sociedade como o correto a ser seguido? Estimativas mundiais apontam que um a cada trinta mil homens e uma mulher a cada cem mil são transexuais. Contudo, realizar a cirurgia é um assunto de grande complexidade. 



A cirurgia de readequação sexual pode trazer um grande alívio social para o paciente, mas requer muitos cuidados. Além de ser um procedimento irreversível e doloroso, o corpo passa por uma enorme transformação. São necessários, ainda, laudos de diversos profissionais que comprovem a necessidade da cirurgia.

No entanto poderá a cirurgia acabar com o preconceito? Mudar a aparência, apagar registros e lembranças do passado, assumir uma nova identidade. A transexualidade não é uma questão de escolha, mas aos olhos da sociedade ainda é Tabu.



Tabu Brasil - Mudança de Sexo -  Net Geo 



Conexão Repórter - Completo - Tema : A Troca de Sexo



Comentários