SAIBA COMO A BEBIDA ALCOOLICA PODE AFETAR SUA TRANSA

bebida e sexo
Saiba como a bebida pode afetar sua transa

Afinal, a combinação “álcool e sexo” é aliada ou inimiga do prazer? Quais as consequências que o uso dessa substância pode causar entre quatro paredes? Confira, agora, o que alguns drinks podem fazer por você e pela sua transa.

Em doses elevadas, o álcool prejudica o desempenho sexual e as chances de você transar sem segurança e ainda passar vergonha são grandes.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA, revelou que, após serem submetidos a etanol, machos de moscas passaram a procurar outros machos para o ritual de acasalamento.

“Não, isso não quer dizer que o álcool provoca mudanças na identidade e na preferência sexual, porém, mostra, claramente, como o discernimento é comprometido após o efeito da substância no organismo”, salienta o ginecologista e obstetra José Bento (SP). E é exatamente em busca desse efeito “desinibidor” que muitas pessoas – principalmente as mais tímidas – bebem antes de transar.

“Sóbrios, homens e mulheres preocupam-se em agir de acordo com um padrão de comportamento que julgam ser ‘correto’”, frisa Domingos Mantelli Borges Filho, ginecologista e obstetra (SP). “Já depois de alguns drinks, a tendência é de que a pessoa se entregue mais e, consequentemente, tenha uma postura mais desinibida na hora H”, complementa.

O porém dessa história toda? Além de desestimulante, a relação entre álcool e sexo pode ser bastante perigosa. “Em doses altas ou com o uso frequente e contínuo, gera dependência e prejudica o desempenho durante o ato sexual, à medida que enfraquece o organismo como um todo, reduz a coordenação motora, a sensibilidade, os reflexos e, no caso dos homens, dificulta ou suspende a ereção e/ou a ejaculação”, esclarece Denise Gomes, ginecologista e diretora médica da Plena Clínica (SP).


Outra dado importante: as chances de o casal fazer sexo sem camisinha quando se está sob o efeito do álcool – e, dessa forma, se expor a doenças sexualmente transmissíveis(AIDS e Outras) e/ou a uma gravidez inesperada – são muito maiores, pois a capacidade de discernimento sobre os atos também é afetada. Sem falar na famosa “amnésia alcoólica”, que impede a mente de se lembrar dos fatos ocorridos na noite passada. Por isso, para que o álcool seja um aliado do prazer – e não um inimigo –, é essencial saber beber conscientemente, sem exagerar.

“Normalmente, a quantidade necessária para alterar a consciência varia de acordo a resistência e o metabolismo de cada um. Mas, o ideal é que o consumo não ultrapasse duas ou três doses”, indica José Bento. Nós, mulheres, devemos ficar ainda mais atentas, pois somos fisiologicamente mais sensíveis aos efeitos da bebida do que os homens.

Fonte:http://oficinadamoda.com.br/amor-sexo/sexo/saiba-como-a-bebida-pode-afetar-sua-transa-17874.html

Comentários