CASAMENTOS EM CRISE PODEM CAUSAR DEPRESSÃO E DOENÇAS

Casamento infeliz pode causar depressão e doenças cardíacas

CASAMENTOS EM CRISE PODEM CAUSAR DEPRESSÃO E DOENÇAS
Os casamentos em crises, nem sempre terminam bem. Quando o casal está se entendendo mais, com grande presença de brigas, até mesmo agressões, a melhor coisa é entrar em um acordo, ou melhorar e continuar com o casamento, ou terminar.
Uma pesquisa revelou que casamentos desgastados podem resultar em uma depressão, e demais doenças. Isso porque o casal tenta investir em uma relação que não dá mais certo, geralmente por causa dos filhos.
O estresse causado nas brigas é muito desgastante. Normalmente as mulheres são as que mais sofrem, pois aguentam mais o estresse, os homens não demonstram muito o sofrimento, o que leva a situação mais a frente.
Especialistas dão dicas para não chegar a essa etapa. A melhor coisa a fazer é procurar ter mais dialogo da relação, cada um expor o que acha que está errado, tentando melhorar a relação sem estresse.
Quando não há mais um acordo legal, a dica é terminar, ou dar um tempo para os conflitos se estabilizarem. É importante resolver os problemas antes de ir se deitar, isso ajuda muito a diminuir o estresse e as brigas.
É necessário que cada um saiba a hora de ceder, pois o casamento é baseado em um equilíbrio, para que haja harmonia. O auxilio de um profissional muitas vezes pode fazer a diferença.

Fonte:http://007blog.net/

Como lidar com a depressão em um relacionamento | Psicólogo

Parece até meio estranho, mas depois de pesquisas realizadas foi comprovado que as mulheres que estão insatisfeitas com seu casamento, depois de muitas brigas e conflitos elas tem muito mais chances em correr riscos do que os homens como a depressão e as doenças cardíacas.
As mulheres que enfrentam casamentos problemáticos passando por dificuldade independente da qual seja no relacionamento, financeiramente enfim elas têm mais chances de sofrer com problemas de saúde, o cuidado com o coração feminino precisa ser grande feminino precisa ser grande.
A mulher moderna está exposta às doenças do coração a falta de tempo para se alimentar corretamente, fazer exercícios físicos e manter o estresse sob controle só tende a arruinar sua saude, mesmo depois da menopausa as mulheres descuidam da sua aparência perdendo a vontade de se cuidar, mas o que não pode esquecer é do coração que exige muitos cuidados já que mata cerca de 150 mil brasileiras por ano.

Endometriose pode acometer praticamente qualquer órgão, inclusive ...

Problemas no casamento, doenças no coração

Mulheres infelizes com o parceiro têm a saúde mais fragilizada

Mulheres com casamento problemático têm mais chances de sofrer problemas de saúde como obesidade, hipertensão e colesterol alto - sintomas que levam a doenças cardíacas, diabetes e derrames. O estudo é da Universidade de Utah que mostra ainda serem os homens os menos afetados por estes sintomas. Eles, porém, têm os mesmos riscos que as mulheres de sofrer estresse e depressão.

Dos 276 casais entrevistados, com idades entre 40 e 70 anos, a maioria estava casada em média há 20 anos. Os estudiosos descobriram que as mulheres estavam mais sujeitas à depressão e a doenças cardíacas provenientes de brigas e discussões no relacionamento. Comprovou-se que as mulheres são mais sensíveis a esses problemas do que os homens.

(Com Agência Estado)


Problemas no casamento, doenças no coração | VEJA

Comentários