SEXO TÂNTRICO TAOISTA PARA CASAIS




Nos conceitos da Filosofia Taoista, banhados pelas correntes tântricas de pensamento, o sexo é uma celebração e uma parte essencial da vida. Acredita-se que uma vida sexual feliz é vital para o nosso bem-estar e para a satisfação de uma relação.
O Sexo Tântrico Taoista ensina-nos a desfrutar da sexualidade de uma forma mais plena e intensa. Aprendemos como o sexo nos pode dar mais saúde, auto-conhecimento e maior elevação do nivel de consciência.

Por isto o Sexo Tântrico Taoista é considerado uma via espiritual para o atingimento do Tao.

A todos os Casais que procuram aprofundar as suas experiencias de relação no casal, conjugado com um processo de descoberta interior, a via do Sexo Tântrico Taoista será, sem dúvida, um ótimo caminho(Tao)...


Práticas Sexuais e Comportamentais


É frequente que nos casos de relações de longo prazo o sexo se torne menos frequente e também menos interessante. Se diminui a energia sexual isso atinge a saúde de ambos os parceiros. Os Taoístas tomavam grandes medidas para se assegurarem que o desejo sexual e a intensidade eram promovidos de forma contínua nos seus relacionamentos. Alguns dos métodos eram diferentes para cada um dos parceiros, alguns eram semelhantes. Seguem alguns exemplos importantes aqui, mas esteja ciente de que ainda há muito a ser aprendido sobre o assunto.





Uma das lições mais importantes que os taoístas ensinaram aos homens em todas as situações sexuais, é manter o máximo respeito pelos sentimentos da mulher, pela sua satisfação e conforto. Eles fazem a analogia de que uma mulher é como uma rosa que ainda não foi aberta. Como é que se pode abrir a rosa sem prejudicar as suas pétalas? Isto é onde a compreensão das artes da cama pagou mais caro.


Permitam citar o Clássico da Rapariga Simples com mais de 3.000 anos. Este foi o conselho dado ao Imperador Amarelo para a revitalização sexual e longevidade. A Rapariga Simples dizia:

"Sexo entre machos e fêmeas é um acto natural que determina e produz uma maior qualidade de vida. Se a actividade sexual é praticada em conformidade com os princípios do yin e yang, o macho vai melhorar muito o seu talento e a sua energia e as fêmeas podem erradicar doenças e restaurar a sua juventude. Tanto o macho e a fêmea podem experimentar a alegria interior, viver em boa saúde, e estar cheios de espírito animado. No entanto, se não mantiverem os princípios do yin e yang dentro da sua actividade sexual, o seu corpo vai sofrer desequilíbrios e apressar-se em direcção à deterioração ...

"A actividade sexual não deve ser considerada como um fim em si, mas como ela é parte de um esquema destinado a desenvolver o amor e a troca natural de energias sexuais entre macho e fêmea. Toda a actividade sexual deve ser iniciada primeiro com respeito mútuo, amor e grande expectativa .... Cada parceiro deve ter a atitude correcta e sentir a total experiência na actividade. É por esta razão que a actividade sexual deve ser realizada com uma atitude de harmonia e delicadeza. Abordar tudo devagar e com consciência do que está ocorrendo. Faça um esforço concertado para perceber e sentir a realidade da energia da outra pessoa e a sensação da mesma ... Todos os movimentos violentos e difíceis devem ser evitados se elevados níveis de prazer e alegria quiserem ser atingidos ...

"Quando um homem pensa em ter actividade sexual com uma mulher, ele deve preparar-se mentalmente por se aproximar lentamente e de forma progressiva. Mas a coisa mais importante é acalmar a mente, quando isso acontece a Estaca de Jade vai levantar-se e manter-se erecta.

"O homem deve também respeitar os 5 Poderes: a bondade, a conduta adequada, os costumes, o conhecimento e a sinceridade. Junto com estes ele deve saber como estimular adequadamente suas 9 zonas erógenas. Então, ao expressar o seu desejo sexual por ela, ele será capaz de mostrar a sua apreciação completa pelas suas Cinco Qualidades de Beleza e assim beneficiar da união. Com tudo isso, uma nova resistência e vigor irá preencher todo o seu corpo. "

- De “Ensinamentos Sexuais da Tigresa Branca”

A Rapariga Simples insinuo os segredos que os homens poucos sabem sobre as mulheres, em parte porque os homens assumem que a sexualidade de uma mulher é como a deles. E porque é dado pouco conhecimento às mulheres sobre a sua sexualidade, a mulher pode tentar ser como um homem na maneira como se aproxima do sexo. Cada homem é diferente na forma como ele aborda o sexo e como ele precisa de estímulo. Da mesma forma, cada mulher é diferente na sua abordagem ao sexo e como ela pode ser satisfeita. Parte da razão para isso tem a ver com o tipo do corpo que a pessoa tem. Por exemplo, existem 8 diferentes tipos de pénis e 5 tipos diferentes de glandes nos homens. Nas mulheres, há 3 tipos diferentes de clítoris, 8 tipos diferentes vaginas, e 5 tipos diferentes de lábios. Cada tipo tem suas próprias expressões distintas e necessidades sexuais. É por isso que o sexo parece ser um mistério para a maioria de nós, e é. Cada pessoa é uma flor esperando para ser aberta.

A prática sexual ocidental desconhecia o que os taoístas sabiam há milhares de anos: existem medicamentos potentes no corpo do homem e da mulher que quando recuperados durante o sexo podem regenerar e revitalizar a ambos os parceiros. Estes são conhecidos como a Medicina dos Três Picos. Durante a estimulação sexual intensa e a actividade sexual, uma fêmea produz três valiosas secreções no seu corpo e o sexo masculino produz duas.

O Pico Alto emite o medicamento a partir de duas pequenas cavidades abaixo da língua (tanto no masculino e feminino). Combinando este medicamento com a Chuva do Dragão (líquido pré-ejaculatório) do homem e a saliva, transformava-se no que era conhecida como a Grande Medicina para o sexo feminino. Para o homem a medicina do Pico Alto da mulher trazia prolongamento da vida. O medicamento do Pico Médio era também chamado “o pêssego da imortalidade". É uma secreção com sabor doce que se emite a partir de uma cavidade na parte inferior dos mamilos. O medicamento do Pico Baixo é uma substância muito espessa, branca, segregada durante o orgasmo e encontrada por baixo do clítoris. Estes medicamentos são considerados muito reparadores, tanto para o homem como para a mulher.

O homem também segrega o medicamento do Pico Alto debaixo da sua língua e os medicamentos do Pico Baixo incluem a Chuva do Dragão (liquido pré-ejaculatório) e o sémen. Estes fluidos são muito valiosos para a mulher que deseje avançar no seu processo de restauração e construção de seu Qi. A prática do sexo oral é essencial para os taoístas que queriam recuperar esses remédios e fazer uso dos seus poderes restauradores.

A relação sexual era abordada com muito cuidado para não causar dor ou lesão para a mulher. Técnicas especiais foram praticadas para ajudar a dar mais prazer e para assegurar que a união beneficiou ambos os parceiros. Muitas dessas técnicas foram usadas para curar e restaurar os órgãos e o Qi. Técnicas avançadas, conhecidas como “Métodos Sexuais Transformacionais” eram praticadas apenas com um parceiro confiável, visto terem efeitos psico/espirituais muito poderosos. Um destes métodos foi a massagem da glândula Kundalini, que está localizada cerca de três centímetros na parte posterior do ânus. Era um exercício muito poderoso e necessitava alguma preparação para a prática, isto se se procurava usá-lo para a iluminação.

Aprender os métodos apropriados de respiração durante a actividade sexual também foi algo que poderia beneficiar grandemente a sua saúde. No “Segredos da Câmara de Jade” afirma-se que "um homem deve colocar grande esforço em expandir o seu abdómen com a respiração durante a actividade sexual para que ele pudesse aumentar a sua força física e resistência. Assim, quando a mulher está a estimular a sua Estaca de Jade, quer com o seu Lótus Vermelho ou Portal de Jade, ele deve realizar uma respiração profunda, segurá-la para uma contagem até trinta, e em seguida, expirar. Ele deve repetir isso várias vezes. Isto irá assegurar que ele mantenha uma ereção dura. "

Para saber mais sobre práticas taoístas tântricas, aconselhamos que leia a doutrina sexual do Dragão de Jade, e os Ensinamentos Sexuais da Tigresa Branca.


Fonte:http://tantrataoista.blogspot.com.br/

Comentários